Me ajudem por favor!!!!?
Ola pessoal,estou reformando minha casa e minha principal preocupação e a sala e o quarto da minha filha que tem tres anos quero fazer um a coisa legal mas que não carregue o quarto deixando ele enjoativo.
Os moveis são marfim claro e agora estou em duvida de que cor ***** o quarto,se ***** as paredes de cores diferentes,se coloco faixas ou se escolho um tema .
Me ajudem POR FAVOR estou perdida!!!
Obrigada pela atenção bjs!!!
Comments
Também estou construindo e tenho uma menina de três anos também. No caso da minha, resolvi pintá-lo todo de branco e colocar um piso todo branco também. Vou escolher apenas uma parede na qual vou usar a cor rosa ou lilás. Nessa mesma parede terá uma janela, que vou usar persianas com faixas verticais mesclaradas, com as cores rosa e branco, ou lilás e branco(depende da cor que eu escolher). Acho que não fica muito legal pintar painéis nas paredes com algum tema, pois a criança as vezes abusa e no ano seguinte quer outra coisa. Essa decoração básica, com poucos detalhes chamativos, fica bonita e simples, sem contar na versatilidade, pois vc pode dar o detalhe usando brinquedos para decorar e tudo cai bem. Por exemplo: se ela gostar de barbie, vc decora com bonecas barbie, usa umas luminárias que vem com o desenho da barbie, usa o edredom da barbie, abajur da barbie, tapete. Essas coisas. Se ano que vem ela se apaixonar pela hello kitty, vc muda as bonecas, os lençóis, luminária e etc, e o quarto fica sempre atual...
Já a sala, depende do clima que vc quer criar. Na minha casa, tem uma sala de jantar e uma sala de visitas. Na sala de visitas, minh intençao é transmitir conforto e bem estar ao visitante. Resolvi colocar paredes em tons claros, tipo bege, e mobiliar com apenas um conjunto de sofá bem macio, daqueles bem robustos em tom caramelo. Vou coloar um cônsole de metal envelhecido com tampo de vidro temperado, acima do cônsole um quadro abstrato e duas arandelas(luminárias de parede), que irão garantir o conforto visual à noite, com aquela luz bem suave dando destaque ao quadro. E vou mandar fazer uma estante de gesso embutida na parede, com prateleiras de vidro e na primeira prateleira, próximo ao teto, embutir 3 lâmpadas dicróicas para iluminar os objetos de decoração que estarão nas prateleiras de vidro. Colocarei também uma luminária de teto daquelas bem trabalhadas, que só será acesa, quando minha intenção for iluminar todo o ambiente(ai eu não ligo a arandela, nem a dicróica). Usarei persianas que combinem com o sofá.
a sala é o nosso cartao de visita por isso cores modernas
quarto de criança pede cores claras ou afrescos e se voce poder papel de parede que é ate mais facil para trocar depois
Escolha cor clarinha, como verde água ou gêlo, ou marfim. Não invente muito. Não use faixas.
Oi Ellen,
Muito legal vc se preocupar com o quarto de sua filhota.Vou lhe dar um conselho.Não faça o quarto dela com motivos ou seja com um tema.Ela tem 3 anos e logo o tema escolhido sera ultrapaçado e tb ela tera outros interesses daqui há um ano.Converse com ela,apenas a cor que ela gostaria.A partir disso com os móveis em marfim ,vc podera deixa-lo simples(como deve ser um quarto de criança)e aconchegante,colocando algumas prateleiras com os bichinhos de pelucia,um baú para guardar seus brinquedos,uma cortina simples e branca de voal (facil de lavar e não junta poeira)até mesmo colocar numa parede um quadro magico(aqueles que a criançada adora que pinta ou escreve com pincel atomico).coloque uma iluminação boa,muito clara e tb um abajour.deixe o maximo de espaço de circulação,pois,se for o caso(outra ideia)coloque uma mesinha de escrever(existe no mercado propria para crianças,bem acoplada,facil limpeza)criança precisa ter seu cantinho e gostar dele.Outra dica,se vc for mudar piso,coloque formica de piso cor clara(marfim ou branca)no quarto dela(é barbaro)facil de limpar e dá um ar de "gostoso".Eu há 10 anos atras coloquei tb lambri no quarto de minha filha,na altura de 1 metro do chão.Na época foi otimo,pois,eu apenas pintava o restante das paredes 2 vezes.Hoje ,ela mesma escolhe qual cor pintar as paredes e o lambri e a formica continua firme e forte.Pode acreditar!!!
Não se esqueça,é o canto dela e devera ser muito claro e gostoso ,diferente na sala que é sua outra preocupação.A sala vc (penso eu)devera fazer e decorar de acordo com suas necessitadas.vc não falou de sera de uso comum (com tv e som)se vc recebe amigos ou familia,se existe um espaço na cozinha para as refeições.bem,mas de qq forma eu vou dar minha opinião de "sala":Sala é sala, um local que se reuni pessoas (famÃlia ou amigos)devera ter um gostoso sofa,um aparelho de som ,plantas e enfeites.Dê preferencia a cores claras ,realçando os móveis,plantas ou enfeites.
Vc falou que esta perdida.Não se sinta assim.Comece analisando sua vida e de sua filha ou famÃlia.Coloque num papel as necessidades e elabore com idéias o que lhe fara sentir-se feliz em sua casa.Depois,analise,faça orçamentos,que achar por certo chame um decorador.Mas faça tsua reforma visando do seu bem estar !!!!!!!
Espero ter dado uma "luz"para vc.
bjss e boa sorte!!!
vc pode misturar ou um dos dois.Pode colocar faixas Verticais cloridas cores suaves em uma parede e em outra parede colocar um tema que ela goste. .....pinta o quarto dela de lilas clarinho e faz uma faixa grossa na Horizontal perto do teto com um lilas mais escuro e coloca umas borboletas em adesivo ou pintado...acho q por ela ser crianca vai gostar....vc pode nao entender do jeito q estou falando....so estudante de arquitetura.... as cores sao uma escolha muito pessoal, pois vc quem vai ver todos os dias.....mas acho que vc vai gostar.....compra umas revistas....tb vai te ajudar mt! cuidado com o tom pq ela é crianca, dependendo do tom, sua filha pode ficar agitada....a cor causa esse desconforto.
espero q tenha ajuadado.
Boa Sorte