Tenho muita dificuldades para fazer amizades... como eu posso melhorar isso?
Não sei pq, mas tenho bastante dificuldade quanto a isso. Já me questionei várias vzs... até entrei em depressão. Estou num ponto de achar que ninguém gosta de conversar comigo, ter minha companhia... é muito triste... me sinto muito só.
O que tem me deixado ainda pior, é que meu marido é diferente de mim quanto a isso. Isso faz com que ele fique sempre rodeado de pessoas... e ele faz questão da minha companhia. E com essa dificuldade que tenho, acabo não sentindo muito prazer de sair...
Gostaria muito que alguém me ajudasse com uma opinião.
Obrigada! Bjo
Comments
Vc disse q seu marido faz questão da sua presença, vc tem idéia de quantas mulheres no mundo gostariam q seus marido fizessem o mesmo. Vc é querida por ele e é isso o mais importante. Vc deveria era ficar feliz de ser requisitada por ele.
Acho q o primeiro passo é procurar uma ajuda profissional (psicólogo), ele poderá te ajudar a entender o porque dessa dificuldade e te ensinará a trabalhar esse problema.
Me deixa muito triste saber q uma pessoa se sinta tão só. Mas o que eu posso dizer é q vc não está só em primeiro lugar vc tem a vc mesma, se ame, goste de sua companhia, se olhe e veja q vc se basta, assim se sentirá confiante e pronta pra enfrentar qualquer situação. Depois vc tem um marido q te apóia e além disso tem familiares q te amam. E pricipalmente tem a Deus nosso Pai q nunca nos desampara.
Força.
Eu passo por isso tb...no inicio quando saia com meu esposo as pessoas não conversavam comigo....aà passei a ficar junto dele em todas as conversas..como ele não se importava eu grudei mesmo...aos poucos fui fazendo amizade com os amigos e amigas dele tb.....hoje quase todos tb tem amizade comigo, é claro que sempre vai ter um ou outro que não vai com a nossa cara...mas tente ficar mais próxima dele quando saÃrem juntos...aos poucos vão começar a te incluir na conversa..se vc tiver algo pra falar..fala mesmo..não fique quietinha...vc vai ver que vão apreender a gostar de vc tanto quanto do seu maridão...
eu nunca tive esse problema mais posso ajudar vc!
â»confie em vc mesma(pense q vai consseguir)
â»conversse bastante(puxe papo)
â»demonstre alegria e prazer em converssar com as pessoas
â»se as pessoas demonstrarem q ñ gostarao da sua pressenssa ñ ligue pra elas!tenho certeza q mta gente quer converssar com vc!!!!!!!!!!!!
difÃcil sem conhecer vc, mas um dos maiores problemas q as pessoas enfrentam, é a timidez. enfrentar a timidez é um processo lento, é preciso fortalecer a auto confiança (procure andar arrumada, melhore sua postura, o seu andar - imponha respeito). para ter amigos, é preciso arriscar muito, é preciso dar muito de si, confiar, e estar pronto pra encarar possÃveis decepções. sobre o que falar, o que conversar, é preciso saber que deve haver respeito, amigos ouvem o que os amigos querem falar, conversam a respeito, trocam idéias, e também falarm daquilo que gostam... amizades têm que ser relações equilibradas, pois se apenas um ganha, recebendo apoio, conselhos, etc, não pode e não deve ir a frente, esse tipo de relação eu chamo de "vampirismo psÃquico", ou seja, amigos que sugam vc, e nada lhe dão em retorno... procure refletir o que em vc pode ser atraente para outras pessoas, e o que não é... veja se vale a pena mudar alguma coisa em vc, trabalhe o seu eu em prol de melhorias que agradem acima de tudo, a vc mesma! seja feliz!