O que de bom ou Ruim a rede Globo faz pelo Brasil? ?

Na sua opinião a influência na politica, educação, religião, vida social e culural dos brasileiros e positiva ou negativa?

Update:

Nã minha opinião ela influência negativamente o seu publico com um jornalismo nada impacial e telenovela que não retrata em nada a nossa realidde, sem dizer na impacialidade politica e religiosa que ela demostra. E claro todas as armações do passado, como no caso das diretas já, que ela simplesmente ignorou, ou na edição do debate Collor Lula com demostração explicita de sua preferencia, e tantos outros que dão um docie de 1 milhão de paginas. Acho que e um perigo para o Brasil um grupo economico com tanto poder de influência, e que se aproveita disso ao maximo em seu beneficio proprio.

Comments

  • Sem dúvida é negativa. Primeiro porque ela é detentora das massas. Só acreditam em uma notícia se ela aparecer no Jornal Nacional. Sabendo-se disso, aproveita para manipular o povão. Se quiser ela derruba ou elege políticos. Transforma santinhos em diabinhos, e vice-versa. Pior que isso são as novelas, que moldam o comportamento da sociedade. Assim, o sexo vai ficando cada vez mais degradado, a ênfase é dada à prostituição, adultério e violência. Os que praticam tais coisas são os heróis e ditam o modo de vestir, de falar, e de se comportar. E continua enchendo a mente do povo, que já é carente de cultura, com novelas e Big Brother. Deste modo o povo continua fácil de se manipular.

  • Só sei a parte ruim...

  • A rede Globo glamuriza a prostituição facilitando a ação do trafico de pessoas e a prostituição infanto-juvenil,também estimula o adultério gerando muitos divórcios,ela estimula a sexualidade sem compromisso tornando o país um dos campeões em doenças venéreas e AIDS,ela discriminou tanto a Igreja que está enfraqueceu e surgiram seitas e fanatismo religioso no Brasil,ela apoiá demais o Centro-Oeste assim prejudicando as demais regiões,ela ridiculariza as culturas regionais chamando sulistas de homossexuais e baianos de vagabundos,ela nunca é imparcial nas noticias sempre escolhe um lado,suas novelas visam manipular as opiniões das pessoas e defender seus interesses,ela não respeita a liberdade de religião sempre mostrando pessoas religiosas como ruins e libertinos como pessoas legais,ela apoiá os homossexuais nas novelas mas os ridiculariza nos programas humoristicos ela é desleal e mentirosa.

  • ao longo de muitos anos quando roberto marinho era vivo

    a globo foi um meio de massa de manobra americana , ela influenciava as pessoas ditas esclarecidas e ignorantes a fazer o que era bom para o interesse internacional e principalmente americano deixando de lado o bem estar do povo brasileiro , roberto marinho fez algumas coisas ao brasil ,ao meu ver e como um deputado que rouba quantias fabulosas e doa sesta básica. se você for estuda a historia da globo vera que ela para ser a potência que e hoje ela se associou com um americano que injetou quantias fabulosas de dinheiro na empresa e depois sem mais sem menos deixou de ser sócio , muitos acredita que quem deu esse dinheiro foi o governo americano para que ela trabalha-se por baixo dos pano a seu interesse .

    e como o FIM no passado faliu brasil ,argentina , e muitos outros países principalmente da África do sul, com suas diretriz de como usar o dinheiro emprestado , graças ao lula hoje ao emprestar o dinheiro não podem especificar onde será usado fica a critério do pais e supervisionado por eles.

    se me pergunta se a globo fez mais bem ou mais mal ,fico com a segunda opção.

    se me permite porque silvio santos nao entrou na politica

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

  • De bom: NADA

    De ruim: EXISTIR

  • Acho que as novelas banalizam o sexo, por exemplo o Halley:

    Ele ficou com a Céu, que ficou com a Cassiano que ficou com a Lara e com a Alicia, que ficou com o Halley no começo da novela.

    A Céu engravidou, portanto não usou camisinha. E se o Halley tivesse uma doença contagiosa?

    De bom eu gosto dos programas humorísticos, distraem a cabeça.

  • No modo de vida do brasileiro. Torna alguns fatos q são denominados ruins algo comum, exploram os diversos tipos de preconceito exageradamente, noticiam noticias q ñ fazem mt parte do cotidiano das pessoas e esconde mts verdades sobre a real situação do governo, mostra sempre uma parcela do estado da matéria apresentada e ñ procura saber a fonte, tem programas praticamente inuteis q em nd acrescentam ao nosso saber, e é a melhor emissora transmissora de jogos de futebol.

  • Oi!

    A Rede Globo faz de bom pelo Brasil somente os projetos Criança Esperança, Amigos da Escola e apoia movimentos sociais como Telecurso 2000 (Fundação Roberto Marinho).

    Mas a Rede Globo tem muita coisa ruim: Sua programação não ajuda muito as pessoas a troco de nada, como o SBT que faz "De volta para minha terra" e as pessoas só precisam mandar carta. O mesmo no Programa Silvio Santos com "Eu preciso de ajuda". Mas a Globo, para ajudar alguém, precisa muitas vezes ficar pagando micos ao vivo, como o Lata Velha, que precisa ficar dançando personagens hilários. Tudo isso por causa da audiência.

    E o que dizer da história da Globo: ajudou a eleger o primeiro e único presidente que sofreu um impeachment, Fernando Collor de Mello. Prejudicou Lula gravando o programa e cortando discursos. Que vergonha nacional!

    O povo ainda ama esta emissora, que, na minha opinião, manipuladora de mentes. As Organizações Globo, como a GNT, as revistas, até que vai, pois não tem muito a ver com isso. Essas mídias até que elogiam, e citam os artistas de outras emissoras e seus projetos. Mas logo a TV Globo, que nunca emprestou seus artistas em projetos sociais, que muitas vezes não competiam por audiência, como o TeleTon do SBT! Suas novelas, não precisa nem citar a vergonha! Ama passar coisa que não presta! E fala que mostra a realidade!

  • Além de manipular a opinião das pessoas, o resto não importa muito...

  • Slave a todos!

    Em minha opinião a rede Globo é um veículo de comunicação de alto impacto e excepcional abrangência, levando à sociedade informação, cultura e muito mais, como citado na perunta.

    A parte ruim é que por ter um apelo fortíssimo junto à sociedade, a a emissora, por vezes, utiliza-se da manipulação da informação para a unilateralidade da notícia, influenciando a população de forma a manipular a massa.

    Aos que não se lembram, peço que leiam as versões históricas dos principais fatos políticos a partir dos anos 80's e a versão da TV GLOBO.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS

Sign In or Register to comment.