Qual o melhor Processador? Intel ou AMD?

Vejo que tem o Celeron (Intel).

Pentiun (Intel)

Athlon (AMD)

Semprom (AMD)

Dual Core (Intel)

Turion (AMD)

Core 2 Duo (Intel)

Core 2 Quad (Intel)

I7 (Intel)

Qual é o melhor?

Comments

• Bom-Sábado Mattê.

A questão principal começa no mesmo de sempre, a sua restrição orçamental. De nada serve querer o melhor se não temos dinheiro para comprar... Assima titulo ilustrativo e baseado na realidade do meu País os processadores mais recentes da Intel (i5 e i7) são os mais avançados .

Em tempos a AMD ganhou prestígio com bons processadores e baratos, muito adaptados ao overclocking e por isso bastante usados nas comunidades de gammers.

Hoje os gammers usam mais Intel e continuam a preferir os modelos com boa capaciddade ao overclocking .

Depois depende daquilo que vai fazer com o computador e do dinheiro que pode ser gasto numa assemblagem ou personalização . A certeza é que os Celleron, hoje melhores que ontem, são os piores por se tratar de material que não passou em todas as fases de testes, normalmente se aproveita os que apenas não cumprem totalente os 2 últimos testes de fabico. Mas não se sabe fácilmente diferenciar o que vem quase completo daquele que ficou na beira da exclusão total.

Para gastar dinheiro abundante e afinar ao longo de uma ano escolha o Intel da categoria i5 na gama alta. tem melhor relação preço/qualidade que os i7, neste momento claro. Os Core 2 Quad em gama alta estão com muita saída por existir muito hardware já adaptado a eles e com suporte actualizado (drivers a sairem regularmente e supressão de falhas graves), algo que prejudica ainda a expansão dos i5/7. Sao ainda bem mais baratos, daí serem procurados na gama alta. Os Torion de 6 nucleos (anuncia-se o de 8) são quase ao preço dos i5/7 e com menor relevo em Preço/Desempenho. Aqui o Sempron na gama alta vai prevalecendo, principalmente no multimédia sem jogos devido a parceria com ATI e Creative, também alguns problemas com as motherboards de topo parecem resolvidos...

Agora é só saber quanto se pode gastar, para que vai ser usado e avançar para uma configuração o mais avançada e potente que possa pagar. sem esquecer as possibilidades do overclocking no processador, motherboarde e placa gráfica, muita refrigeração e alimentação sem problemas de memória . Tenho inveja dessas máquinas de sonho ...

Cumprimentos.

• O melhor depende do seu uso.

Atualmente os mais potentes são os Intel Core i7.

A AMD tem os Phenom X4 que também são muito bons e são mais baratos.

Para notebooks eu gosto dos Core i3 e Core i5, que são bem potentes e gastam pouca bateria e vêm com um bom processador de vídeo. Mas os Core 2 Duo não ficam longe.

• Depende do seu uso.

Eu uso AMD Turion 64.

Li que se você trabalha e costuma mais navegar na web, fique com um Intel.

Mas se o seu uso é para jogos pesados e 3D, opte por um AMD.

Agora o modelo vai do seu bolso até xsuas peferências.

Meu amor da minha vida é e sempre será meu AMD Turion.

LEMBRANDO que a qualidade não se mede pelo preço ou pela fama da marca. Veja o exemplo do Windows Vista.

• O i7 sem duviida,porem é muito caro, pelo preço um Athlon PII 965 BE vale a pena, e o celeron é a maior carniça que existe tenho um aqui e só faz me quebrar

espero ter ajudado

• depende de como vc vai usa

por exemplo:

eu tenho um dual-core, 2gb de ram, 512 de video off, e win7 e rodo bastante jogo sossegado, EX:

GTAIV, NFS SHIFT, Prototype, Assassins creed, etc.

nunca usei processador da AMD então não posso fala nada deles, mas se vc vai usa pra trabalho, internet, etc. num precisa ser muito potente.

num adianta te um I7 se num vai usa tudo q ele tm pra oferece.

• o Intel I7, foi o ultimo a ser lançado.

concerteza desses acho que é o melhor!

• Core 2 Quad ( Intel )

• Core 2 Duo (Intel)

Core 2 Quad (Intel)

http://ai-conhece.blogspot.com/

• Core 2 Quad (Intel) ou Celeron, não lembro .

Sign In or Register to comment.