Como faço para tirar cera e verniz de peça em embuia sem ter que lixar?

Quero fazer uma pátina envelhecida na peça mas não quero ter que lixar, e a peça precisa estar limpa.

Comments

  • Oi Barbara,

    Para tirar a cera,use uma espátula de pedreiro.Vá passando no sentido dos veios da madeira e sempre no mesmo sentido,sem muita força para não marcar.O verniz se estiver muito velho na peça,ele se soltara tb,mas é difícil retira-lo totalmente assim.

    Use pintof.É um produto encontrado em qq loja de material de construção ou casas de pinta.Mas cuidado ao usa-lo,siga as orientações da lata,pois,ele é como um ácido,mas ao passar o verniz"derrete todo"e com a ajuda da espátula vc renove tudo.Se caso decidir usar pintof,coloque um papelão embaixo da peça,pois,ao escorrer o verniz não manchara o chão.

    Boa sorte.

  • Use aguarráz. Passe várias vezes, com um pano macio ou uma esponja. Vai sair bastante mas é lixando que a madeira vai estar realmente preparada para receber a tinta.

    Boa sorte!

  • impossivel. vc tera q primeiro passar bastante solvente

    com uma estopa,lavando literalmente,deixa secar ate da condição para lixar,lixe no sentido dos veios da madeira e

    aplique patina ou qualquer outro acabamento.

    [email protected]

  • para voce reformar um moveis primeiro precisa trabalhar com muito carinho e amor para isso tem que ter paciência e fazer a coisa certa nao adianta economizar trabalho tem é que fazer acoisa certa, usar removedores talves nao seja o caminho mais recomendado, no caso eu passaria uma palha de aço grossa para retirar residuos de cera, e em seguida uma boa lixada resolveria o problema, abraços e boa sorte!

  • pode usar uma solução forte de soda cáustica e deixar a peça mergulhada por 24 horas... nao vai sobrar nem pensamento do vernis anterior, e não estraga absolutamente nada que é organico ou metal...

    fui

  • Acho que não tem jeito, é só na lixa mesmo.

  • mano tenta o solvente, tiner ou remolvedor de tinta pesada! mas tenha cuidado com a repetição no mesmo lugar, pode causa mancha na peça, passe uma pequena camada na flanela e passe levemente no material.

    Abraços

Sign In or Register to comment.