Minha mãe quer me obrigar a freqüentar a igreja?
Eu sou atéia,minha mãe é cristã fanática,meu pai não me obriga a seguir religião,e minha avó também é cristã que juntamente com a minha mãe quer me impor ao cristianismo
Como já falei,sou atéia mas respeito as outras religiões e crenças apesar de não gostar muito das mesmas. Não gosto de ir a igreja,não acredito em deus e não gosto de deus. Minha mãe vai a igreja quase todo dia agora com minha avó e quer que eu freqüente as igrejas no domingo,que eu seja cristã,e diz que o inimigo vai tentar me influenciar por causa do meu ceticismo.
Já tentei bastante conversar sobre ela sobre isso mas não funcionou e agora minha avó veio perguntar que tipo de igreja eu gosto,que a que eu gostar a gente vai freqüentar,mas eu não acredito e não gosto!
Queria sugestões de como conversar com elas sobre isso. Por favor,ajudem.
Comments
É só dizer que pra ir a igreja tem que ser por vontade propria,
obrigar você a ir não vai mudar seu modo de pensar.
Fora isso é só ignorar tudo que vierem de dizer, comigo era a mesma coisa meus pais me infernizavam pra ir a igreja, eu não ia e ignorava eles sempre que vinham com esse papo de diabo.
Depois de um tempo eles desistiram,e me deixaram em paz.
Não vou dizer pra vc
que sua idéia está certa
de não acreditar em Deus, mas
quero deixar o meu respeito
pq um dia eu pensava e agia assim como
vc e foi infelizmente depois de alguns
tempos e com experiências que não desejo
nem pro meu pior inimigo que reconheci que existe
um Deus que sempre cuida de nós, a sua mãe assim como
a sua avó só querem o seu bem, mas vejo que vc é sabia
e tomara a decisão que vc achar melhor fique na paz!
Acredito que ateus são pessoas sinceras, até mais que os religiosos. Meu conselho é estudar contradições bíblicas e mostrar pra ele quando te convidarem para ir á igreja, tenho certeza que te deixarão em paz, pois os cristãos acham que tem o dever de converter todos á sua volta. mas, eles são intolerantes no que diz respeito á pensar. Então sempre use cabeça e seja criativa, sempre mostrando questões da bíblia que são desconexas.
Abraços
Olá! talk com seus pais, se mesmo assim eles insistirem, procure a Vara da Infância e Juventude e busque orientação por lá, tendo em vista que seus direitos estão sendo violados.
Explica para elas que você indo ou não indo é a mesma coisa, porque você não vai receber salvação horrando de aparência mas com o coração lonje dele, diz para élas apenas orarem por você, e diz que você quer usar o livri arbítrio que Deus te deu para ser salva ou não, mas eu vou deixar alguns vercículos para a sua meditação eclesiastes 11:9-10 e capitulo 12:1-3 Jesus te ama João 3:16-17.
Se você for dependente de seus pais terá que fazem o que eles quiserem, mais depois você fará sua escolha. . .
Diz pra frequentar a igreja de exu só de zoa. Ainda bem que na minha familia não tem fanáticos, a pior das raças.
Você deve defender sua opinião com seus argumentos, e sua mãe deve respeitar sua escolha, cedo ou tarde ela vai acabar aceitando.
Sou católica, respeito as outras religiões e simplesmente detesto pessoas que tentam fazer as pessoas que não partilham de sua mesma religião a seguir. Converse muito com elas e diga delicadamente que não acredita em Deus e que não quer ir á Igreja por ser um lugar onde não se sente confortável e um lugar para pessoas que não partilham da mesma religião que vocês.
Há um caso muito parecido com o seu aqui no meu bairro, mas depois de muito diálogo a mãe da garota aceitou sua religião e de não gostar de frequentar Igrejas por amor. Se elas lhe aceitarem assim, aceitarem a sua vontade, é porque elas a amam.
Eu também sou ateu, meus pais não sabem mas quando souberem sera como você ou pior, sabe seja firme se você não acredita não vá lá ficar acreditando naquelas bobagens seja feliz tente convencer sua mãe, agora se não funcionar acho que você deve ignorar os pedidos dela, seja o que você quer ser.!