Como se faz feijão?

Genteee , eu tenho 15 anos e estou aprendendo á cozinhar agora...

Porem eu não seii fazer um feijão bem gostosoo !!!

Eu gostaria de saber como faz , passo-a-passo , ...

Porque eu gosto de omida bem temperada , mas minha mãe não tem costume de temperar muito as comidaass...

Algm poderia me ensinarrr como se faz , direitinho [

Se possível passe ateh os ingredientees , ateh as quantidade ! ok?]

Obrigada!

Comments

  • O arroz e feijão brasileiros são a base da maioria das refeições preparadas nesse país. Acredito que é importante dominar as receitas básicas antes de aventurar-se em comidas exóticas afinal se tudo mais der errado, o arroz e feijão salvam o dia.

    Que bom que aos 15 anos vc já se interessa pela arte culinária. Anote minha dica:

    Ingredientes

    250 gramas de feijão carioquinha ou preto

    1 cebola

    1 cubo de caldo - de bacon, para feijão, de carne seca ou em último caso, até de carne

    2 colheres de sopa de gordura: azeite, óleo, banha de porco, bacon

    sal

    pimenta

    Modo de fazer

    Tem gente que escolhe feijão, mas eu sou preguiçosa e meço mais ou menos um quarto do saco de um quilo colocando dentro de uma vasilha. Adicione água até cobrir os grãos e mais uns dois dedos, só para garantir. Deixe como está até amanhã, ou por pelo menos duas horas.

    Escorra a água, sem muito cuidado, pode ficar um pouco da do molho. Jogue tudo em uma panela - de pressão, ou sem. Adicione mais água até cobrir os grãos e mais uns três dedos. No caso da panela de pressão, coloque-a em fogo alto até a válvula começar a fazer barulho, depois baixe o fogo e marque trinta minutos. Sem pressão, fogo alto até ferver, depois fogo baixo por mais ou menos quarenta e cinco minutos. Vale conferir, se a panela não tem pressão, a cada quinze minutos o volume de água durante o cozimento. Se o caldo engrossar, adicione mais uma ou duas xícaras de água. Em caso de dúvidas ou mesmo paura de usar a panela de pressão, visite aqui.