Mulher deve se dar ao respeito?

Oi, galera! Tudo bem com vocês? Então, eu gostaria de abrir um tema para discussão: dentre tantos movimentos sociais, temos o Feminismo, que dentre suas pautas, há uma que defende a liberdade do corpo da mulher e que suas roupas não impedem de ter o mesmo respeito que uma moça "tradicional" tem.

Ou seja, uma mulher tem todo o direito de se vestir e agir como quiser, e ainda sim ser respeitada e não entrar na classificação de 'mulher para casar x mulher para ficar'.

Vocês acham que a mulher precisa se dar ao respeito para ser respeitada? Por que é tão comumente falarem isso só para mulheres e não para os homens?

Valeu!

Comments

  • Todos precisam se dar o respeito para que sejam respeitados.

  • Isso que você falou de que só falam essas coisas para mulheres e não para homens é um reflexo do machismo da nossa sociedade atual, assim como o fato de uma mulher não poder se vestir como ela gostaria pensando no que irão achar ou então que pode ser violentada etc.

    As mulheres devem agir do jeito que elas querem, sem serem influenciadas por pensamentos machistas que nem deveriam existir. Homens pegam 10 na baladas e são os fodões, mulheres pegam 10 e são as vadias.. Isso não tem nexo, entende? Se a mulher quer pegar 10 o problema é dela, assim como o homem.

    Como costumo dizer: CADA UM COM SEUS CORRES.

  • A liberdade é inerente ao ser humano, liberdade corporal não é bem aceite socialmente, se uma "gostosa" usa uma roupa colada ao corpo tá arrasando; se uma "gordinha" colocar a mesma roupa fica "baranga"; então onde entra a liberdade corporal? A sociedade sempre se impõe sobre o aceitável ou não, se usar roupa decotada demais, todos os dias da semana, vai ser comparada a uma P, se usar roupa comprida, virou "crente"; se usar roupa preta "gótica ou roqueira" e assim caminha a humanidade.

  • As mulheres devem se vestir do modo que quiserem, não se julga o caráter delas pelo modo como se vestem. E ninguém tem que se achar no direito de ofender, atacar ou coisa pior. Por outro lado, bom senso e bom gosto é bom pra todos, homens e mulheres. Se você ve uma perua que se veste mal, de forma inadequada, desconfortável, tendo em vista seu biotipo, tem duas opções: há quem goste, então admire. Ou lamente e fique na sua.

  • o respeito nos conquistamos, dando o respeito, se o homem não te respeita não merece seu respeito, se uma mulher não respeita o homem, não sera respeitada, como alquem pergunta algo, que tem relação ao outro sexo e não pedir a sua opinião, em uma comunidade onde tem os dois sexos, isso se concretizou um desrespeito.

  • tanto o homem como a mulher, mas infelizmente a mulher é mas cobrada sempre foi assim e talvez nunca mudará é mesmo que a história que mulher querer ser igual ao homem nunca será !

    isso vem e não é de hj, desde que o mundo é mundo...

    bjs

  • Boa tarde.

    Mulher e Homen.

    um como o outro tem que respeitar para ser respeitado, mais deixa eu ver si eu entendi.

    Você fala no sentido de vestes que si ela usa uma mini saia já é considerada uma kenga é isso? e já os homens pode si vestir de qualquer jeito que não pega nada é isso?

    Claro que pega, temos que si vestir com pudor.

    Hoje no trem eu vi 2 jovens falando na gíria eu fiquei com vergonha sabia?

    Eles acham que tava apavorando e isso é ridículo então até na fala temos que si comportar si não vamos ser visto ai no mundo como OS MALANDRÕES que nem é rsrs.

    Abraço

  • Movimento feminista e' so mais um movmnt demagogo .eu gosto de mulher feminina.

Sign In or Register to comment.