O que fazer quando vc trabalha num ramo que vc detesta mas não pode largar?

Sou estatutária, efetiva e concursada ha 20 anos, não tenho como largar pois é um emprego muito seguro,mas eu odeio o que faço, e isso me entristece muito.

Comments

  • O que não tem remédio, remediado está amiga.

    O melhor que vc tem a fazer é ver o lado bom do emprego...

    xau,,,,fuiiii

  • muitas pessoas estão nessa situação,trabalham no emprego que não gostam,no horário que não gostam,com o resultado que não gostam,mas eu tenho uma idéia de negócios que pode ajudar você a mudar de vida,e largar de vez esse emprego que não gosta,no inicio vai desenvolver apenas no seu tempo livre,e quando começar a aparecer os resultados pode dar adeus a esse emprego,maiores detalhes me add em [email protected],gostaria muito de ajudar

  • OLHA MINHA QUERIDA,VC SABE PORQUE O SAPO PULA?NAO SABE, NAO E PORQUE ELE NAO SABE ANDAR,PORQUE SE ELE SOUBESE ANDAR ELE NAO PULAVA...QUANDO A PESSOA FAZ O QUE NAO GOSTA E PORQUE A NESSESIDADE OBRIGA...

    BJSS.

  • "Se você continuar fazendo o que sempre fez,

    vai continuar obtendo o que sempre obteve".

    Veja

    www.rendarapida.pro.br/default.asp?IdConv=272

  • Olhe, uma vez li um estudo que 80% das pessoas não gostam do que fazem... Eu, por comodismo, trabalhei ate aposentar num serviço que eu não gostava. O que valia era o ambiente de trabalho que era muito legal. Como o serviço era um porre a gente tornava o ambiente legal pra aguentar.

  • vc tem orkut???????

    então entra na comunidade ( TÔ CANSADO DE SER ENGANADO)........

    ENTRE E VERÁ!!!!!!

  • Não temos que fazer apenas o que amamos, mas amar o que fazemos.

    Se você não gosta, tente se ater a um objetivo, por exemplo, a longo prazo, conseguir um outro emprego, também estável, e ir para ele.

    Caso contrário, você poderá ter sequelas dessa tristeza se repassando para sua vida pessoal, amorosa, familiar, enfim...

    Como dizia um grande palestrante:

    "

    Se você odeia o que faz e segue assim, vai voltar pra casa e falar:

    Nossa, que *****, fiquei 8 horas lah naquele saco!

    e depois vai descansar mais 8 horas para recuperar o que perdeu no trabalho, e por fim, nas outras 8 horas, vai ficar com sua família.

    Se você ama o que faz, vai voltar para casa e falar:

    Nossa, to exausto mas nessas 8 horas, fiz minha parte!

    e depois vai descansar 8 horas, mas vai querer curtir com sua familia tambem, porque você está cansado, mas feliz.

    E nas demais 8 horas, você tem livre para curtir light ou com sua familia...

    Olha que bacana... Bem melhor estar feliz com o que se faz, não?...

    "

    Então, eu sugiro que você evite pensamentos do tipo "Aff, como eu ODEIO este lugar, esta área, este trabalho, ..."

    e tente se neutralizar.

    Isso jah vai te ajudar muito.

    Outra dica, do mesmo palestrante, é dar um toque. Algo quente, pessoal. Exemplo: uma flor, uma foto, algo simples, mas que crie uma descontração no ambiente...

    Vai ajudar você e, por mais que você não acredite, a todos que estiverem no ambiente...

    Boa sorte ^_^

  • amiga, pelo menos vc tem um emprego seguro, eu trabalho como secretária e detesto este emprego... imagino como vc se sente... já que sua vida profissionail não pode ser 100%, busque se realizar em outras coisas... faça cursos, imagine o que vc gostaria de fazer caso ficasse sem emprego... e corra atrás!!!! É algo que pretendo fazer...

  • compartilhamos o mesmo problema, sou funcionário público há 20 anos e detesto q faço. Não ganho mal mas tô doidinho pra mudar de emprego. Solução? lutar por outro. Como? da mesma forma q entrei aqui. Beijos.

  • Vá tentando arrumar outra coisa omde vc goste.

Sign In or Register to comment.