Tenho Glaucoma. Posso ter filhos?

Sou um adolescente de 17 anos e sofro de glaucoma desd que nasci (congênito). Obviamente não estou pensando em ter filhos no momento, sou muito novo, mas já faz um bom tempo que esse assunto está me pertubando. Um dia minha mâe chegou em mim e disse que eu não poderia ter filhos, pois a doença pode ser hereditária. Primeira vez que a vejo falar tão sério. Eu compreendi perfeitamente, porque pode ser verdade, mas quero tirar a prova viva.

Então se alguns de vocês entende sobre o assunto ou já teve um caso parecido, por favor me digam. Em toda forma posso fazer uma Vasectomia ou algo do tipo.

Comments

  • Oi, eu também tenho glaucoma, e quando descobri comecei a pesquisar e tals e tals, para me informar, nunca conversei sobre meu oftalmo sobre isso, mas de acordo com as minhas pesquisas pude concluir que realmente essa doença é hereditária :/, isso significa que se vc tiver um filho ele poderá nascer com a doença, ou poderá nascer com os olhos normais, mas desenvolvê-la com o tempo, pois seu progenitor a tem, entende??

Sign In or Register to comment.