Agressão física. Por favor, me orientem...?

Dia 6, sábado, houve uma reunião "familiar" (aniversário de minha mãe). Já era noite, qdo pedi p minha 'ex-sobrinha"-26 anos, mudar de assunto porq ela falava da tal crise e ninguém aguenta mais falar disso. Todos assistem pela TV e já basta. Afinal, estávamos em festa. Ela disse q não estava em minha casa e continuou. Eu stressei, fiquei muito nervosa, comecei a chorar muito, cheguei a puxar meus próprios cabelos e joguei a cerveja q estava em meu copo pra cima (nem vi onde ou quem molhou). Não joguei copo, nem agredi ninguém. DEPOIS...eu chorava e já c minhas coisa em mãos p ir embora, vieram 2 de meus "ex-sobrinhos", 24 e 30 anos...me pegaram, arrastaram-me pelas mãos...enquanto isto, minhas calças (calça jeans e calcinha, foram enrolando pelas pernas e me jogaram "PELADA" na rua. Eu, toda esfolada do lado esquerdo (braço, barriga e perna), tb torci um pé, desci p um orelhão e chamei a polícia. A polícia me colocou na viatura, voltou á casa de minha mãe p ouvir a versão deles. Enquanto isto, uma "ex-cunhada" (60 anos), veio na porta da viatura e me humilhou toda. Tb minha mãe, chegou na porta e disse p eu nunca mais ir na casa dela. C as duas, fiquei calada. E todo mundo estava lá. Quase toda a família. Inclusive meu ex-marido. Ninguém impediu nada. E olhem só. A discussão nem era com estes "ex-sobrinhos". Depois a polícia me levou ao hospital. Fui ao forum, onde tem a delegacia p fazer queixas e fiz. Só q eles me disseram q só faz o corpo de delito, SE a juíza, depois da audiência dia 13 de janeiro, me pedir. Até lá, talvez nem tenha marcas e meu pé vai estar bom. SERÁ? Então eu tirei fotos e tenho o laudo do médico q me atendeu no dia da confusão. Daí, eu tirei fotos. Porq no atestado não fala da gravidade das escoriações. E estão horríveis. Agora...tenho medo de que estes dois apareçam lá, prontos p me derrubarem.E é o q vai acontecer. Inclusive falaram com os policiais do dia q eu tinha problemas de cabeça. Se tenho problemas de cabeça, eles já deviam ter me colocado num hospício, não é? E sou super sã. Melhor q eles. Um deles, inclusive já tentou suicidar, colocando fogo no corpo. Gente, foi horrível! Horrível! Horrível! Vcs nem imaginam. O q posso fazer p pedir uma indenização, porq cadeia p eles, eles pagam a fiança fácil, fácil. Queria indenização porq eles vão morrer de raiva como estou agora, por terem q dar dinheiro a mim. Os dois são super mitidos, têm carros lindos, motos, emprego...E eu aqui. Não tenho carro (Tô correndo atrás de delegacia de polícia, no forum, com o pé doendo muito e mancando, toda machucada , DE ÔNIBUS (lotação) e à pé. Não consigo parar de chorar porq estou traumatizada. E a vergonha de me jogarem na rua pelada, sem calças...nunca vou esquecer. Podem ter certeza...se eu fosse rica, com um carrão na porta, e tivesse marido, eles não fariam isto. Vcs acham q alguém da família vai querer ser testemunha a meu favor? Nem sonhem. No dia seguinte da confusão, a festa continuou mais animada ainda. Por favor me orientem! Quero q eles ME indenizem, e qto posso pedir. Dou meu email para quem puder me ajudar mais q uma resposta. Será q devo procurar um advogado? Será q ele vai cobrar caro? Na discussão, minha "ex-sobrinha', me chingou de muito nome feio e eu não disse nada a ela. Foi covardia mesmo.

Update:

Tirei fotos dos ferimentos, aparecendo meu rosto.

Update 3:

P uma das respostas: Nada justifica uma agressão física. E Jesus foi crucificado.

Update 5:

Pérsio...o que são "pequenas causas"? O q vc faria se acontecesse o mesmo com sua esposa, mãe, filha ou irmã? Só deles terem de comparecer à audiência, p mim já será uma lição de vida pra eles. Antes de repetirem o q fizeram comigo, com outra mulher ou mesmo homem, irão pensar duas vezes. Porq será q criaram a lei Maria da Penha e a delgacia de Mulheres?

Comments

  • Eu li e deu vontade de arrancar os cabelos e jogar o teclado do computador pro alto. Impressionante. Que família são vocês afinal? Uma se descontrola, os outros arrastam pra rua, chamam a polícia. Isso não é família, na minha opinião, desculpe dizer.

  • Oi Bete, nem sei por onde começar a resposta... mas , analizando os fatos que vc coloca, existem muitas contradições suas, ou questões, vc diz, que era aniversário de sua mãe, e que seus ex sobrinhos estavam lá, agora, fica difícil saber pq vc os chama de ex, será que é por que eles são sobrinhos de seu ex marido, ou pq a sua magoa fez com que vc os considerasse ex? Outra ponto, porque vc quer controlar o assunto das pessoas? E como será que vc pediu a sua ex sobrinha pra parar de falar no assunto?Com autoridade ou com educação? Porque vc ficou nervosa e jogou o copo pra cima descontroladamente sem nem se importar onde ele cairía? Porque te jogariam na rua nessas condições só pq vc estava chorando?Porque até a sua própria mãe estaria contra vc?Oque tem a ver com o assunto, o fato de eles terem carros lindos e bom emprego? porque vc quer tirar dinheiro deles só pra deixa-los com raiva? Essas questões não querem calar, acho que vc está distorcendo a verdade pra favorecê-la, e acho que se eu notei pequenas falhas suas, certamente ao longo da convivência eles devem ter notado tb, falhas todos temos, deslizes tb, mas sabe de uma coisa Bete? Não se coloca família na justiça, pra fazer isso, ou pra chegar a esse ponto, tem que ter muita falta de amor, e arelação já deveria ser de farpas e espinhos, eu espero que vc consiga conquistar a verdadeira digninade, recuperar o verdadeiro amor próprio, pq é disso que vc está precisando, e nehuma justiça te devolverá, nem com indenização, acho que não é de bens materias que vc precisa.

  • Nouuusa...minha querida, todos estão errados, 1° vc não deveria ficar tão irritada por uma simples conversa que vc não goste, isso não é normal.. mas tbm não dá direito de sua "familia" fazer o que fizeram com vc! Eles estão completamente errados, vc deve sim procurar uma advogado (eles não cobram mto caro) vai na delegacia da mulher abre um boletim de ocorrência... a indenização o advogado resolve...

    Agora não fique chorando por isso....as coisas passam, vc vai ver que daqui um tempo vai melhorar...NÃO CHORE POR CAUSA DE HOMENS chore apenas para Jesus!

    se cuidee

  • Vá na Defensoria Publica e peça orientação.

    Querida que familia quebra-barraco que vc tem, hein? tudo por causa da crise??????????

    Vc tb nao precisava dar ataque, fosse embora e pronto.

  • Você procure um advogado, com urgência.verifica se tem alguma faculdade de direito em sua cidade, normalmente eles oferecem acessoria jurídica de graça.

  • As testemunhas podem ser os policiais que a atenderam. Nesse tipo de agressão é melhor recorrer a um advogado, não fica caro. Mas eu acho que vc deveria ter ido a uma Delegacia da Mulher, mas no seu caso cabe a aplicação da lei Maria da Penha. Um advogado te explicará.

    Boa sorte e melhoras.

  • Procure um advogado, pelo o menos para ver se compensa correr atrás dessa idenização.

  • Moça, esquece isso vc só vai conseguir mais coisas ruins assim, vc diz que não fez nada ,será que não mesmo ? Só o fato de vc ser pavio curto e descontar isso de uma forma abstrata já é algo errado, deixa isso para lá semeia o bem que vc colhera coisas boas, os sentimentos que a familia pode te dar é mais importante que qualquer carro ou bens

  • Primeiro você errou,a pessoa quando está na sua casa ela tem o seu livre arbitrio e a aniversariante era sua mãe,como você estava de saco cheio porque não disfarçou e foi para a cozinha ou mesmo foi embora?Será que você já não estava alcoolizada?Não conseguimos consertarmos as pessoas se nós próprios não nos consertamos!Com certeza,seus sobrinhos tomaram as dores,agiram como animais irracionais,te ridicularizaram,poderiam ter te matado,pessoas perigosas!Deus te guardou! .Parece que você é o patinho feio da família ,até sua mãe está contra você.Calma,coloque a cabeça no lugar,tudo estava maravilhoso ,apenas você estava achando o papo da moça furado,todos mesmo que achasse um saco estava pagando mico por que a moça tem dinheiro e digo que ela "pode" esnobar.Por que você não foi embora ou pra outro canto,cozinha,por exemplo?Era apenas um momento.Segundo querida,se eles tem a vida equilibrada é por que lutaram,você está com inveja,não se sinta incapaz,lute,vá estudar trabalhar porque Deus vai te preparar o que você precisa.Ninguém quer se envolver em briga de família!Com certeza vão ser suas testumunhas para falar contra você!Será que na altura do campeonato compensa você dar continuidade no processo?Vá com as receitas e peça para eles bancarem o seu tratamento porque você é da paz,seja humilde peça desculpas,porque não é sua "ex-sobrinha"que você se alterou por que estava nervosa,mas também não dava o direito dos rapazes fazerem isto com você;que você irá retirar a queixa,pois todo mundo errou inclusive sua mãe que ficou em cima do muro,você precisa da medicação e fim de papo.Continue vivendo sua vida,você tem saúde,é a riqueza que Deus nos dá.Mostre as fotos,converse com sua mãe!Você está se fazendo de coitada,mas não é,força menina,Deus te guardou.Se não dá para conviver é melhor fechar a boca!Vá aprendendo que outras provações na vida surgirão!

  • q bom q vc não falou nada a ela! agora fique calma, q confusão einh? vc deve procurar um advogado urgentemente, e c afaste deles, por um acaso não estavam todos bêbados???prq eu não intendo como podem fazer isso, a família ainda...gavo tua mãe desnaturada, fazer uma coisa dessas com uma filha...aiai esse mundo ta perdido mesmo...

    procure um advogado e tente encontrar uma testemunha sei lá vizinhos q tenham visto tudo...

    acho bom vc processar eles por danos morais...

    tá qrida, c cuida agora einh?!

    abraços

Sign In or Register to comment.