Sou interesseira ou meu namorado que é pão-duro?

Meu aniversário tá chegando e meu namorado tem o costume horrível de ir comigo no shopping para que eu escolha o meu presente, ele só paga. Acho sem romantismo nenhum. Este ano fiz o mesmo no aniversário dele, ele pediu um moletom de marca e gastei quase R$ 300, mesmo ele sabendo que eu estava passando por um período complicado financeiramente. Ele foi bem criança, dizendo que se eu não desse o tal moletom, ele não iria querer nada. Bom, esta semana ele me perguntou o que eu iria querer, eu perguntei qual seria o parâmetro, quanto eu poderia gastar, ele respondeu que eu deveria ter bom-senso, que se eu gostasse de algo não significaria que o presente deveria ser caro, poderia ser de 1 a 100 reais. Ele disse que está passando por uma fase difícil financeiramente, pois bateu o carro mas na real continua com a conta cheia de $... está melhor do que eu quando eu dei akele moletom no seu aniversário. Pergunto: será que estou sendo interesseira, só vendo valores e fazendo competição de quem gasta mais, ou ele está sendo pão-duro mesmo, e não quer gastar comigo?!

Update:

Só eu cedo e dou mimos nesta relação.. ontem foi nosso niver de namoro, eu dei presente e ele nem lembrou.. nem me levou para jantar fora, nem nada.. Agora, vou viajar para os EUA e ele teve a cara de pau de me pedir um celular que custa 300 dolares!

Comments

• Essa é uma análise que só você pode fazer...

o quanto vale a pena..

particularmente não gosto de colocar relações financeiras no meio do meu namoro.. Acho que cada um deve comprar o presente que está dentro das suas posses.. Que tal dessa vez surpreender ele e dizer que quer dar um presente diferente a ele e reservar um hotelzinho no interior para vocês dois para comemorarem o aniversário? e daí para frente vc conversa com ele, dz que nao tem condição de dar certos presentes e que sente falta do romantismo da compra do presente, então.. que a partir de agora vc quer que ele compre sozinho os seus presentes enquanto vc vai comprar sozinha os presentes dele. Muitas vezes é melhor "namoro namoro" pagamentos a parte.

• Não sei, so sei que eu AMOOO o meu gatinho e vc deveria amar o seu, pq ta dificil encontrar um homem dedicado e carinhoso para ficar do nosso lado pra sempre

• Ah nem, esse negócio de escolher presente sinceramente, é tão sem graça.

Legal é a surpresa de ficar tentando descobrir o que ele vai dar né?

Acho q vc está certa. ele tá controlando d+, e se lembrando pouco das datas especiais. Dá uma friz nele tbm, esqueça de algo importante, faça ele perceber q vc tbm já não faz tanta questão.

• Ele é pão duro e insensível , se eu fosse vc usaria a mesma tática que ele .Nada de presentes e mimos quem sabe ele não se manca.

AH! e vê se não compra celular nenhum para ele. Bem no seu lugar eu só compraria coisas para mim nessa viagem e deixava ele chupando o dedo.

bjs

• "Meu aniversário tá chegando e meu namorado tem o costume horrível de ir comigo no shopping para que eu escolha o meu presente, ele só paga. Acho sem romantismo nenhum."

Parece que ele não quer se dedicar a escolher nada. Parece pouco caso.

...

"Este ano fiz o mesmo no aniversário dele, ele pediu um moletom de marca e gastei quase R$ 300, mesmo ele sabendo que eu estava passando por um período complicado financeiramente. Ele foi bem criança, dizendo que se eu não desse o tal moletom, ele não iria querer nada."

Poderia ter comprado algo mais em conta apesar das palavras dele. Ele que comprasse o moletom, se quisesse.

...

"Bom, esta semana ele me perguntou o que eu iria querer, eu perguntei qual seria o parâmetro, quanto eu poderia gastar, ele respondeu que eu deveria ter bom-senso, que se eu gostasse de algo não significaria que o presente deveria ser caro, poderia ser de 1 a 100 reais. Ele disse que está passando por uma fase difícil financeiramente, pois bateu o carro mas na real continua com a conta cheia de $... está melhor do que eu quando eu dei akele moletom no seu aniversário."

Escolha algo de que você goste para ele comprar.

...

"Pergunto: será que estou sendo interesseira, só vendo valores e fazendo competição de quem gasta mais, ou ele está sendo pão-duro mesmo, e não quer gastar comigo?!"

De fato, você está gastando mais. E ele não se constrange em pedir. Você esclareceu que estava em situação difícil quando ele falou sobre o moletom?

...

"Só eu cedo e dou mimos nesta relação.. ontem foi nosso niver de namoro, eu dei presente e ele nem lembrou.. nem me levou para jantar fora, nem nada.. Agora, vou viajar para os EUA e ele teve a cara de pau de me pedir um celular que custa 300 dolares!"

Ofereça menos, em todas as ocasiões. Não compre o celular.

...

Converse com ele. Diga que está se sentindo explorada. Diga também que você acha que ele não se dedicando a alguns detalhes que você considera importante.

Se não resolver, dispense esse namorado. Arrume outro mais adequado para você.

• Que historia estranha... muito valor ao dinheiro, nao? Se eu estivesse no seu lugar, nao aceitava de jeito nenhum. Se vc eh uma pessoa legal, deve ter muitos e muitos caras legais por ai para namorar vc.

De um gelo. Afinal, como dizia a minha avo, presente eh presente, mesmo se for um amendoim!

Aproveita a viagem para ver outros gatinhos por ai!

• Você é interesseira.

• Ambos são interesseiros, presentes de amor tem que vir da alma,pode ser um cartão, onde está a magia a emoção de você ir ao shopping gastar milhões e ele pagar? Gostoso é você receber um presente, uma caixa surpresa, abrir com carinho, sei lá isso é amor.Acho que no namoro de vocês está faltando o encanto da surpresa da meiguice.No próximo aniversário ou Natal peça para ele te surpreender com um presente você vai ver como é gostoso.

• Renatinha querida,

faça com ele o mesmo que elefez com vc,

ou o presente que vc quer ou nada,

como elevai achar ruim se ele criou a modalidade do "presente chantagem", pelo menos na próxima ele não faz mais isso,

e não vá nessa deque vc é interreseira,

dinheiro é bom, e namorado duro e mão de vaca

não tá com nada,

as vezes a gente ama alguém que não nos faz feliz,

pra isso temos a RAZÃO,

e nos valemos dela para partir pra outra.

um bjo e um natal cheio de presentes!

Sign In or Register to comment.