Sou interesseira ou meu namorado que é pão-duro?
Meu aniversário tá chegando e meu namorado tem o costume horrível de ir comigo no shopping para que eu escolha o meu presente, ele só paga. Acho sem romantismo nenhum. Este ano fiz o mesmo no aniversário dele, ele pediu um moletom de marca e gastei quase R$ 300, mesmo ele sabendo que eu estava passando por um período complicado financeiramente. Ele foi bem criança, dizendo que se eu não desse o tal moletom, ele não iria querer nada. Bom, esta semana ele me perguntou o que eu iria querer, eu perguntei qual seria o parâmetro, quanto eu poderia gastar, ele respondeu que eu deveria ter bom-senso, que se eu gostasse de algo não significaria que o presente deveria ser caro, poderia ser de 1 a 100 reais. Ele disse que está passando por uma fase difícil financeiramente, pois bateu o carro mas na real continua com a conta cheia de $... está melhor do que eu quando eu dei akele moletom no seu aniversário. Pergunto: será que estou sendo interesseira, só vendo valores e fazendo competição de quem gasta mais, ou ele está sendo pão-duro mesmo, e não quer gastar comigo?!
Update:Só eu cedo e dou mimos nesta relação.. ontem foi nosso niver de namoro, eu dei presente e ele nem lembrou.. nem me levou para jantar fora, nem nada.. Agora, vou viajar para os EUA e ele teve a cara de pau de me pedir um celular que custa 300 dolares!
Comments
Essa é uma análise que só você pode fazer...
o quanto vale a pena..
particularmente não gosto de colocar relações financeiras no meio do meu namoro.. Acho que cada um deve comprar o presente que está dentro das suas posses.. Que tal dessa vez surpreender ele e dizer que quer dar um presente diferente a ele e reservar um hotelzinho no interior para vocês dois para comemorarem o aniversário? e daí para frente vc conversa com ele, dz que nao tem condição de dar certos presentes e que sente falta do romantismo da compra do presente, então.. que a partir de agora vc quer que ele compre sozinho os seus presentes enquanto vc vai comprar sozinha os presentes dele. Muitas vezes é melhor "namoro namoro" pagamentos a parte.
Não sei, so sei que eu AMOOO o meu gatinho e vc deveria amar o seu, pq ta dificil encontrar um homem dedicado e carinhoso para ficar do nosso lado pra sempre
Ah nem, esse negócio de escolher presente sinceramente, é tão sem graça.
Legal é a surpresa de ficar tentando descobrir o que ele vai dar né?
Acho q vc está certa. ele tá controlando d+, e se lembrando pouco das datas especiais. Dá uma friz nele tbm, esqueça de algo importante, faça ele perceber q vc tbm já não faz tanta questão.
Ele é pão duro e insensÃvel , se eu fosse vc usaria a mesma tática que ele .Nada de presentes e mimos quem sabe ele não se manca.
AH! e vê se não compra celular nenhum para ele. Bem no seu lugar eu só compraria coisas para mim nessa viagem e deixava ele chupando o dedo.
bjs
dexa de ser boba
"Meu aniversário tá chegando e meu namorado tem o costume horrÃvel de ir comigo no shopping para que eu escolha o meu presente, ele só paga. Acho sem romantismo nenhum."
Parece que ele não quer se dedicar a escolher nada. Parece pouco caso.
...
"Este ano fiz o mesmo no aniversário dele, ele pediu um moletom de marca e gastei quase R$ 300, mesmo ele sabendo que eu estava passando por um perÃodo complicado financeiramente. Ele foi bem criança, dizendo que se eu não desse o tal moletom, ele não iria querer nada."
Poderia ter comprado algo mais em conta apesar das palavras dele. Ele que comprasse o moletom, se quisesse.
...
"Bom, esta semana ele me perguntou o que eu iria querer, eu perguntei qual seria o parâmetro, quanto eu poderia gastar, ele respondeu que eu deveria ter bom-senso, que se eu gostasse de algo não significaria que o presente deveria ser caro, poderia ser de 1 a 100 reais. Ele disse que está passando por uma fase difÃcil financeiramente, pois bateu o carro mas na real continua com a conta cheia de $... está melhor do que eu quando eu dei akele moletom no seu aniversário."
Escolha algo de que você goste para ele comprar.
...
"Pergunto: será que estou sendo interesseira, só vendo valores e fazendo competição de quem gasta mais, ou ele está sendo pão-duro mesmo, e não quer gastar comigo?!"
De fato, você está gastando mais. E ele não se constrange em pedir. Você esclareceu que estava em situação difÃcil quando ele falou sobre o moletom?
...
"Só eu cedo e dou mimos nesta relação.. ontem foi nosso niver de namoro, eu dei presente e ele nem lembrou.. nem me levou para jantar fora, nem nada.. Agora, vou viajar para os EUA e ele teve a cara de pau de me pedir um celular que custa 300 dolares!"
Ofereça menos, em todas as ocasiões. Não compre o celular.
...
Converse com ele. Diga que está se sentindo explorada. Diga também que você acha que ele não se dedicando a alguns detalhes que você considera importante.
Se não resolver, dispense esse namorado. Arrume outro mais adequado para você.
Que historia estranha... muito valor ao dinheiro, nao? Se eu estivesse no seu lugar, nao aceitava de jeito nenhum. Se vc eh uma pessoa legal, deve ter muitos e muitos caras legais por ai para namorar vc.
De um gelo. Afinal, como dizia a minha avo, presente eh presente, mesmo se for um amendoim!
Aproveita a viagem para ver outros gatinhos por ai!
Você é interesseira.
Ambos são interesseiros, presentes de amor tem que vir da alma,pode ser um cartão, onde está a magia a emoção de você ir ao shopping gastar milhões e ele pagar? Gostoso é você receber um presente, uma caixa surpresa, abrir com carinho, sei lá isso é amor.Acho que no namoro de vocês está faltando o encanto da surpresa da meiguice.No próximo aniversário ou Natal peça para ele te surpreender com um presente você vai ver como é gostoso.
Renatinha querida,
faça com ele o mesmo que elefez com vc,
ou o presente que vc quer ou nada,
como elevai achar ruim se ele criou a modalidade do "presente chantagem", pelo menos na próxima ele não faz mais isso,
e não vá nessa deque vc é interreseira,
dinheiro é bom, e namorado duro e mão de vaca
não tá com nada,
as vezes a gente ama alguém que não nos faz feliz,
pra isso temos a RAZÃO,
e nos valemos dela para partir pra outra.
um bjo e um natal cheio de presentes!