Por que a beleza é ruim, na visão de alguns?

Conversando com uma colega aqui do trabalho, que ao meu ver é uma fanática religiosa, ela me disse que acha que mulher bonita é uma "coisa ruim", no sentido de "atiçar" os homens.

O cara se sente atraído e a mulher bonita é que é a culpada? Não entendo essa "lógica"; mas enfim, qual é a sua opinião?

Update:

Gente, não estou falando aqui de mulheres vulgares; estou falando da beleza de mulheres comuns, e até mesmo discretas!

Comments

  • A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. mostre pra ela isso e com certeza nunca mais ela falará desta maneira

  • A beleza é um empecilho pra quem não a possui!!!

    Isso não é fanatismo, isso se chama inveja! Muitos preferem olhar o que os outros tem de bom e que lhes falta... mas se esquecem que também possuem muitas virtudes que outros não têm!!!

    Só que levam para o lado religioso, para "forjar" uma explicação para o despeito!!!

    Beijos!!!

  • Olá Dani!

    Acredito que sua amiga esteja equivocada. Por uma visão cristã, o que é ruim é o fanatismo. Mas também, em termos de estética é claro que deveria ser evitada uma "postura" que vulgarize a mulher, como usar roupas e acessórios extremamente insinuantes ao sexo. Agora... cabelos compridos, saias longas, e algumas outras questões doutrinárias não vão salvar ninguém, não é?

    Que Deus lhe abençoe!!!

  • Beleza nunca é ruim, mas pode se consistir em uma provação sempre, pois pode-se julgar bem ou mal alguém por sua aparencia.

    Pode-se nisso esquecer a beleza verdadeira de muita gente, como dizem por fora fina viola, por dentro paõ bolorento.

    Beleza é um presente Divino e como todo presente Dele deve ser bem utilizado para que não se volte contra nós.

    Fique em Paz.

  • Quando eu procuro uma pessoa para mim, tem que ser bonita, mas não pode ser exageradamente linda... Porque TODO MUNDO dá em cima de gente exageradamente linda e, quando alguém mais bonito que eu der em cima da pessoa, eu vou pro saco!

    Por isso, não acho NADA ruim em ser linda, se EU for a linda da história... rsrsrs... mas se eu não sou a tal, prefiro estar com pessoas não tão lindas pra nao ter que concorrer (e talvez perder) para outras pessoas.

    Talvez a garota que tenha te falado isso te ache mais bonita do que ela e se veja em posição de inferioridade por isso.

  • Infelizmente a mente de alguns ainda é ridícula desse jeito.

    Sei como é.

    Outro dia vi um tal de bispo sei la quem na Gimenez acusando uma prostituta de destruir lares de homens de família.

    Eu pensei: se são de família o que fazem com a prostituta? A prostituta bate na porta deles e se oferece? Invade? Ou eles procuram o que não tem casa e depois a culpa é da prostituta pelo fato de existir?

    Isso ocorre com mulheres bonitas, que são taxadas de burras ou de fáceis. De demônios.

    Se dizem não são amaldiçoadas pelo simples fato de existirem.

    Coisa de gente que lê Bíblia e somente Bíblia, nada mais que Bíblia.

    Que tem lixo na cabeça e nos olhos, aí enxerga tudo sujo.

    Bjus Linda!

  • A beleza tem q vir acompanhada de certa elegância.

    Se uma mulher for bonita e ficar dando risadas muito altas ou mascando chicletes igual vaca masca capim, eu vou não vou ver beleza nenhuma nela.

  • Pela foto, eu te acho linda. E tem um ditado popular vigente no Brasil

    inteirinho que mulher bonita e melancia grande homem nenhum come

    sozinho. É meia verdade eu acho.

  • Pura inveja.

    Tem pessoas que não gostam do sucesso dos outros.

    Nem da beleza.

    Bjs...Dani.

    Eu desejo...

    _________________°PAz°

    ________________°União°

    _______________°Alegrias°

    ______________°Esperanças°

    _____________°Amor°Sucesso°

    ____________°Realizações°Luz°

    ___________°Respeito°harmonia°

    __________°Saúde°solidariedade°

    _________°Felicidade°-°Humildade°

    ________°Confraternização-°Pureza°

    _______°Amizade°Sabedoria °Perdão°

    ______°Igualdade°Liberdade °Boa sorte°

    _____°Sinceridade °Estima °Fraternidade°

    ___°Equilíbrio-°Dignidade-°Dinheiro° Abraços°

    E um Feliz Natal !!!!!!!!!!!!!

    ADOREI A ÁRVORE DA Euzin@. Peguei emprestado

  • Então vc é uma coisa péssima.......kkk

Sign In or Register to comment.