De onde Maomé buscou inspiração para criar o islamismo?
Por favor pessoal me ajudem nessa questão! Eu fiz a minha prova e caio essa pergunta e eu errei! Agora quero saber qual a resposta certa para saber se o professor estava errado ou não pois no que eu pesquisei dizia outra coisa e não a que o professor falo, então
se eu estiver certo ele vai arrumar a minha questão e vou tirar uma nota maior na prova!!
Espero que me ajudem e desde já agradeço ^^
Comments
É uma religão e um projeto de organização da sociedade expresso na palavra árabe Islã, a submissão confiante a Alá (Allah, em árabe – Deus, ou "a divindade", em abstrato).
Seus seguidores chamam-se muçulmanos (muslimun, em árabe): os que se submetem a Deus para render-lhe a honra e a glória que lhe são devidas como Deus único.
Maomé, fundador do islamismo, nasceu em Meca (na tribo árabe coraixita), no atual Reino da Arábia Saudita, em 570 da era cristã, portanto meio milênio depois de Cristo. Trabalhou como mercador e pregou a existência de um só Deus, Alá, Onisciente e Onipotente.
Se no cristianismo o verbo se faz carne, pode-se dizer que no islamismo o verbo se fez livro, porque o islamismo repousa num só livro: o Corão, que é a "palavra de Deus".
Livro sagrado do islamismo, o Corão (que significa recitação) é revelado a Maomé pelo ARCANJO GABRIEL e redigido ao longo de cerca de 20 anos de sua pregação. É fixado entre 644 e 656 sob o califado de Uthman ibn Affan. São 6.226 versos em 114 suras (capítulos).
Traz o mistério do Deus-Uno e a história de suas revelações de Adão a Maomé, passando por Abraão, Moisés e Jesus, e também as prescrições culturais, sociais, jurídicas, estéticas e morais que dirigem a vida individual e social dos muçulmanos.
Nota: A esposa de Abraão, Sara, tinha uma escrava chamada Asgar, a qual serviu Abraão e teve um filho chamado Ismael... Entretanto, Ismael, primogênito de Abraão, só é considerado como primeiro filho para os muçulmanos... Enquanto que para os judeus é considerado como primeiro o filho de Abraão com Sara, Isac...