Como configurar um servidor?

Oi pessoal eu queria saber se configurar um servidor instalado o Windows Server é a mesma coisa que configurar um computador com o Windows XP?

Ou há diferenças porque sou novo nessa área e eu tenho que fazer uma rede de uma empresa, e lá eu acho que vai precisar de um servidor.

Eu também queria saber como funciona esse negócio de Firewall, eu tenho que instalar um ou ja vem no proprio Windows Server.

Se algúem puder me esclerecer essas dúvidas eu vou agradecer muito pois preciso saber dessas informações.

Muito obrigado a todos que me ajudarem.

Comments

  • Cara, não é a mesma coisa mas o principio é o mesmo.

    Se tu já tem experiência em configuração de Desktops vai ser fácil.

    Tu precisa dar uma lida em tutoriais.

    Pra começar olha o site Baboo http://www.baboo.com.br/

  • tá de sacanagem??? vai direto para uma empresa enfiar um Windows Server e nem sabe como funciona??? Se for para meter um server 2003 numa maquina e num saber usar, melhor colocar o XP, senão quando for levantar um dominio, criar um DNS e configurar o Active Directory vc estará perdido... Melhor estudar um pouco antes, cara... O Server é facinho de usar, mas tem que ter uma boa base, se não não vai sair nada que preste :S

  • Você quer instalar um servidor em uma empresa e não sabe nem configurar um firewall? Tá brincando né?

Sign In or Register to comment.