GENTE SERA QUE EU TO HIPERTENSA? ME AJUDEM POR FAVOR?
Tenho 16 anos e tinha parado de tomar um antidepressivo que tomava, eu troquei tanto que não to tomando mais nada e agora estou pior, meu coraçao fica acelerado as vezes se eu nao tomar esse remedio PROPRANOLOL que o medico passou, ele nao disse nada se to hipertensa ou nao isso foi no neurologista quando foi, ele diz que é minha ansiedade que ta descontrolada mais nao sinto ansiedade eu acho, tipo eu nao to entendendo mais nada, desde uma crise de ansiedade que tive q parece q descontrolo meu coraçao n sei bem, ai gente to preocupada serio só vou no medico dia 8 de janeiro agora, minha pressao no maximo chega em 13x9 só teve um dia que fui no hospital pq nao sabia oq tava acontecendo e tava 15x11, ja to tomando uns 2 meses esse remedio, to com medo de ta viciada e ta hipertensa, vcs acham que eu to hipertensa? poxa eu espero que nao esteja eu tenho 16 anos e ja tenho depressao agora hipertensa junta? só me resta chorar mesmo
Comments
Fui no médico dia 4 e minha pressão tava 16*11, ele passou um remédio e disse que tenho que tomar diariamente, sei que sou hipertenso, torço muito por sua recuperação! bj
Você é jovem pra ser hipertensa, mas se você está com pressão alta... você tem que se cuidar agora, não deixe pra quando ficar mais velha. Meu conselho pra você é começar a praticar exercÃcios fÃsicos... sai pra andar num parque, correr... praticar um esporte etc. Quando você treina o músculo cardÃaco, você diminui a frequência cardÃaca.. e consequentemente diminui a pressão arterial de repouso... Além do mais, se vc começar a sair de casa.. vai melhorar também sua depressão. Vá no médico e peça pra ele te indicar uns exercÃcios, ou um educador fÃsico...
à .. Depressão com 16 anos tá me parecendo mais frescura que outra coisa. Vá estudar e arrumar o que fazer que ficará curada. Não é hipertensa. Propanolol é beta -bloqueador.
Querida...
o dia que sua pressão harterial foi a 15 x 11 por acaso vc não chegou aõ hospital caminhando, pedalando ou seja fazendo algum exercicio que requer maior bombeamento do seu coraçãozinho?
o correto a ser fazer quando for aferir a presão harterial é descansar um pouco antes se no de você ter caminhado ... antes! bom só tenho a te falar que é dificil dar um diagnostico de Hipertensão assim pelo yahoo, sem exames, seu peso, de fato seu caso clinico. Mas quanto a isso vc só tera uma resposta fidedigna do seu médico. são vários os mótivos que causam arritimia cardiaca tambem pode ser uma anemia ferropriva por exemplo.. concluindo não se desespere esse é um indicio que sua ansiedade não esta totalmente controlada, procure o seu médico e não sofra por antecedencia isso só te fará mau...
Boa noitee
amiga vá por min, procure um medico
com saude nao se brinca