Você sabia que andar através de uma porta causa perda de memória?
Entrar ou sair por uma porta serve como um "evento limite" na mente, que separa os episódios de actividade e arquiva-los. Recordando a decisão ou atividade que foi feita em uma sala diferente é difícil, porque foi compartimentado.
O estudo foi publicado recentemente no Journal of Experimental Psychology Quarterly.
Realização de três experimentos em ambientes reais e virtuais, sujeitos Radvansky'S - todos os estudantes universitários - as tarefas de memória desempenhadas durante a travessia de um quarto e ao sair de uma porta.
No primeiro experimento, os indivíduos usaram um ambiente virtual e mudou-se de uma sala para outra, a seleção de um objeto sobre uma mesa e trocando-a por um objeto em uma tabela diferente. Eles fizeram a mesma coisa ao mesmo tempo simplesmente movendo através de um quarto, mas não atravessando uma porta.
Radvansky descobriram que os indivíduos mais esqueci depois de caminhar por uma porta em relação ao mover a mesma distância em uma sala, sugerindo que a porta ou limite evento impede a habilidade de recuperar pensamentos ou decisões tomadas em uma sala diferente.
O segundo experimento em alguns assuntos do mundo real configuração necessárias para esconder em caixas os objetos escolhidos a partir da tabela e se mover ou em uma sala ou percorrer a mesma distância e caminhe por uma porta. Os resultados no ambiente do mundo real replicado aqueles no mundo virtual: a pé através de memórias alguns assuntos da entrada reduzida ".
A experiência final foi concebido para testar se portas, na verdade serviu como fronteiras de eventos ou se um sua capacidade para se lembrar está ligada ao meio ambiente no qual uma decisão - neste caso, a selecção de um objecto - foi criado. Pesquisas anteriores mostraram que os fatores ambientais afetam a memória e que as informações aprendidas em um ambiente melhor é recuperada quando a recuperação ocorrer no mesmo contexto. Os indivíduos nesta perna do estudo passou por várias portas, levando de volta para a sala em que eles começaram. Os resultados não mostraram melhorias na memória, sugerindo que o ato de passar por uma porta serve como uma forma a mente arquiva longe memórias.
Fonte: http://earthsky.org/human-world/walking-through-do...
Update:Lu
Eu li achei interessante o artigo e quis compartilhar com os demais, só isso. ;D
Comments
Tenho a leve impressão de que seja o ambiente mesmo.
Eu mesmo, só reconheço e recordo os rostos que estão dentro da zona do primeiro lugar que eu os conheci ou convivi.
Fora dele é um pouco mais difícil reconhecer, acho que não é diferente com as atividades.
Oi! Prezada âºMenina do Vento Alone P Ï 2â â â â â â â â â â â â â â .
Caso eu respondesse que é normal, muitos aqui dirão que não é normal, porém o nossos cérebros estão condicionados a um arquivamento, e sempre nos pregam peças, é mais ou menos por aÃ. à tal aquele ditado nem tudo que reluz é ouro. Veja o link abaixo, e faça uma analogia do que chamo de arquivo mental: http://www.youtube.com/watch?v=A47hcytYPzk
Muito boa sua indagação em forma de elucidação.
Parabéns!
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Puxa...que interessante!
claro que sim, e isso acontece porque o mundo e o The Sims de Deus: ele te manda fazer algo e depois apaga
Vento, pegou a mania do Daniel Fuser de copiar e colar?...ai,ai,ai, hein?!
Já tinha percebido isso em mim.
Faço "manualmente as vezes", quando estou confuso.
Isso tb ocorre a nÃvel celular... somente quando uma célula transmite tudo que sabe a outra é que se esvazia para entrar em espera por novas informações... a vida é assim uma sucessão de fatos e eventos.
A porta seria a passagem final entre uma fase e outra, na percepção humana.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...