Tenho uma dúvida sobre o Fies.?
Este ano termino o ensino médio e gostaria de entrar na faculdade pelo Fies e financiar 100% do meu curso, só que tenho a seguinte dúvida: Posso optar por declarar a renda da minha família? Meu pai é feirante e minha mãe balconista. Ela possui tudo para fazer a declaração, só não o meu pai por ser um trabalho autônomo. Será que isso pode me prejudicar e impossibilitar o financiamento?
Comments
Olá
Não vai lhe atrapalhar em nada, vc vai declarar normalmente a sua família, no caso do seu pai que é autônomo, ele mesmo vai fazer uma declaração. Olha um modelo de declaração para o seu pai:
D E C L A R A Ç Ã O D E R E N D A
Eu, NOME DA PESSOA QUE ESTA DECLARANDO, CPF nº 999.666.999-00, idt n.º 9999999-99, declaro sob as penas da lei e conforme estabelecido no , que a renda média dos últimos (números de meses) mes(es), no valor de R$ 540,00 (Quinhentos e quarenta reais) mensais, declarada, no formulário de inscrição para Bolsa de Estudo, refere-se aos ganhos obtidos com meu trabalho em atividades de (nome da atividade de autônomo).
Declaro ainda que o valor acima apresentado é verdadeiro e estou ciente de que a omissão de informações ou a apresentação de dados ou documentos falsos e/ou divergentes podem resultar em processo contra mim dos tipos: PENAL (crime de falsidade ideológica) e CÍVEL (ressarcimento por prejuízo causado a terceiros).
Autorizo a devida investigação e fiscalização para fins de averiguar e confirmar a informação declarada acima.
NOME DA SUA CIDADE , UF, 21 de Mês de 20XX.
Não, quando você for no banco e fazer o contrato, você esclarece para a atendente e ela vai fazer os procedimentos para pessoas com trabalho ativo anonimo.