Como você faz para manter a sua felicidade no mesmo estado...?!?

Será que existe algum remédio para a felicidade infinita...?! ☺

Beijos. E que a sua noite seja tranquila, calma e relaxante!!

Paz, amor, saúde, tranquilidade e tudo o que há de melhor. ☺

Aphrodítē ♥

.

.

.

Ventos de alegria, de amor e harmonia ☪

ॐ Namastê ॐ

Comments

• Olá Afrodite,

Penso que fomos criados para alcançar e manter este estado, sendo os aspectos que limitam esta condição menores que o nosso real potencial para seu usufruto contínuo, ou seja, está em nossas mãos esta realização.

Em todas as circunstâncias da vida, o contexto sempre se apresentará para nós como um copo dágua pela metade. Diante destas situações o fiel da balança irá assinalar a Felicidade ou a Frustração ao aferir os dois pratos onde estarão depositados as nossas porções de Gratidão (Sementes da Felicidade) e de Expectativas (Sementes da Frustração).

A Gratidão deriva de nosso amadurecimento espiritual, a capacidade de perceber e compreender o milagre da existência, a maravilha dos sentidos, das oportunidades, dos contrastes e do aprendizado.

Ela não depende da ocorrência de nenhum fato ou condição particular, sendo alcançada pela compreensão e reconhecimento íntimo do milagre representado pela própria existência.

Com os olhos cheios de gratidão percebemos que tudo o que existe é especial e único, o que banaliza a vida são as nossas expectativas.

Com Gratidão, ao vermos o copo meio cheio ficamos ainda mais vibrantes e exultantes, sabendo que ainda há espaço para uma maior plenitude de experiências e usufruto na compreensão do que é o viver.

A Gratidão deriva de um estado de expansão da consciência, capaz de perceber que múltiplos e infinitos aspectos tornam a Vida um verdadeiro milagre, compreendendo que tudo a nossa volta é digno de respeito, sagrado e merecedor de nossa reverência e contentamento.

Nenhuma posse, nenhum título, nenhuma capacidade é mais representativa do que a Vida e a experiência do viver, cujas maravilhas são assinaladas pelas magníficas capacidades e alcance dos sentidos, do Pensar, do Sentir e do Arbítrio.

Todos os aspectos aparentemente desarmônicos e imperfeitos à nossa volta que, não raro, perturbam o nosso caminhar, representam formas em evolução no longo e laborioso caminho necessário à compreensão de que precisamos a cada dia aperfeiçoar em nosso íntimo 03 grandes virtudes:

Humildade, Paciência e Persistência

Sem elas, a Gratidão torna-se restrita e a Felicidade cada vez mais incerta e distante para uma grande parte da Humanidade, que ainda semeia mais Expectativas do que Gratidão em seus passos.

As Expectativas resultam de nossas limitações que impedem este amadurecimento espiritual, condicionando a Felicidade ao alcance prévio de objetivos, resultados e conquistas, sem os quais não reconhece valor ou sentido.

As Expectativas representam a cegueira daquilo que Somos e da extraordinária oportunidade de Evolução para Tudo e para Todos que a Vida, em si, já representa.

Ao ver em cada contexto o copo pela metade, as expectativas reconhecem esta parcialidade como grave perda, limitação e escassez, potencializando assim as frustrações, ansiedades, apegos e conflitos.

As expectativas restringem o foco da Consciência tornando-o absurdamente restrito, de tal forma, que um único acontecimento é capaz de roubar por completo a nossa paz de espírito, nosso ânimo e até as experanças.

No calor desta angústia, esquecemos por completo todos os infinitos aspectos que tornam a Vida um verdadeiro milagre a cada momento, deixando de considerar tudo o que somos, capaz de sempre preencher facilmente a metade do copo neste e em todos os momentos.

A cegueira das expectativas e seus condicionamentos nos levam a considerar naquilo que falta algo que parece ser um copo totalmente vazio mas que nunca o foi pois, a existência é sempre plenitude para os humildes, pacientes e persistentes.

A cada momento, nosso estado de consciência recolhe os frutos para estes dois pratos. Aquele que melhor for preenchido poderá tanto assinalar a plenitude e constância da felicidade em nossas vidas, como as frustrações.

Onde estiver nosso coração, lá estará também o nosso tesouro.

Seguindo esta compreensão, sigo a cada dia recolhendo os frutos destes 02 pratos.

Somente a Maturidade Espiritual em cada circunstância permite que a Gratidão prevaleça sobre as Expectativas, reflexo direto do progresso no caminho de evolução pois, não pode ser algo imposto.

Caso contrário, estar feliz representaria outra mera expectativa, impossibilitando assim a sua real expressão, havendo condicionamento.

Deste modo, de aprendizado em aprendizado, sigo recolhendo os frutos que me permitem este estado de evolução a cada momento e situação.

Deixo em gratidão a sua pergunta estes 02 links que oferecem oportunidades para sublimes reflexões:

http://ribeirobr.blogspot.com.br/2009/08/onde-voce...

http://www.youtube.com/watch?v=y2w0CwT5chk

Um Fraterno Abraço

Sempre

• Existem momentos felizes, então aproveito quando tenho.

• Oi Afrodite....

Eu faço uma diferenciação entre humor e felicidade.

Tenho várias oscilações de humor, mas elas não mexem na minha felicidade.

Vejo a felicidade com algo mais profundo. Por isto eu nunca disse ser uma pessoa infeliz.

E felicidade não é algo fragmentado, de momentos. Coisas boas e não tão boas fazem parte dela.

Beijos *-*

• Não acredito em felicidade total, flor. Acredito em momentos felizes. Depois desses momentos, cultivar a paz e a alegria já está bom demais. Beijos

• Vida é atividade, movimento e mutabilidade.

M U S I C A - dance, cante, sorrie, chore, sonhe - viva

http://www.youtube.com/watch?v=nMO5Ko_77Hk

• Basta permanecer em seu município! Fácil né?

• Felicidade infinita kkkkkkkkkkkk poxa quem dera amiga infelizmente não é assim que funciona vivemos alternando os sentimentos o tempo todo o importante é conseguir identificar os melhores momentos aqueles que estamos muito mais feliz................beijosssssssssss!!!

• Busco ela no impossível.

Fique com Deus, excelente Quarta-feira!

☺ Freddie ☺

• Olha, eu nem tinha conhecimento de que você já sabia de minha felicidade em tempo (quase) integral! Pois é, nem sempre foi assim, a gente já passou por muitas dificuldade e sofria por isso, entretanto houve um momento em que passou a ser tudo diferente, ou seja, os problemas continuaram, mas a gente continua feliz e sabendo como enfrentá-los e resolvê-los. Isso começou a ocorrer, no meu caso, a partir do dia 13 de maio de 1994. Foi exatamente nessa data, ali por volta das 22 horas, que tudo mudou em minha vida. Eis que tudo se fez novo e as coisas velhas ficaram para trás. O fato é que a partir dessa data, recebi em meu coração a Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador. Algumas mudanças ocorreram instantaneamente, já outras foram de forma paulatina e continuam acontecendo. A felicidade principal é saber de onde vim, para que vim e para onde vou. A gente consegue manter aquela paz que excede todo o entendimento, mesmo em meio às tribulações que a vida nos oferece diariamente. Levei algum tempo para perceber que aquela data, mencionada aí acima, foi o dia mais importante em toda a minha vida. Diria até que superior à data de minha vinda ao mundo, pois houve uma transformação em todos os sentidos, impossível de ser prevista algum tempo antes. Passei a fazer parte do "povo mais feliz da terra".

No link abaixo você pode ver uma pequena parte de meu testemunho:

http://www.youtube.com/watch?v=2CizUXO-fb8

• Não existe um segredo para ser feliz eternamente, mas a atitudes que lhe garante dias de felicidades, como não se importar com o que os outros pensam desde que não se prejudique.

Sign In or Register to comment.