Existe possibilidade do planeta dispencar?

eu naum manjo nada de fisica essas parada ai,senaum nao estaria perguntando,faço essa pergunta pq vem tendo sonhos repetidos(sonhos iguais)em que o planeta dispencava em um abismo sem fim,fiquei intrigado com esse sonho pois parecia muito real!

Comments

• Pode dormir tranqüilo, esta possibilidade não existe.

O planeta Terra gira em torno do sol e o sol tem uma gravidade muito forte, então não tem como acontecer isso. Certo?

Um abraço e bons estudos.

Vida longa e próspera.

• Se vc reparar bem, no nosso Sistema Solar, a Terra, gira tranquilamente em torno do Sol, há BILHÕES de anos.Observando ATENTAMENTE, nosso planeta descreve sua órbita, em um ABISMO SEM FIM, no sentido de que não existe NADA material que SEGURE a Terra, apenas a atração gravitacional do Sol, IMPEDE que nosso planeta se afaste do Sol, afundando em um oceano de escuridão e frio, sem fim... .

• O termo não seria ''despencar'', poderia ser ''vagar''. Se o Sol desaparecesse repentinamente/subitamente (impossível), iríamos perceber tal acontecimento cerca de 8 minutos depois. Com o desaparecimento da estrela, a Terra não seria mais atraída para o centro do sistema solar e seguiria uma trajetória perpendicular à antiga órbita, vagando pelo espaço, como um planeta errante.

• eu axo que a terra so cairia se o sol acabasse. a terra e nem, nenhum astro está, nada no universo permanece no mesmo lugar nunca. Acredito que sua questão foi sobre a estabilidade em relação ao movimento da terra sua órbita. Bem pensando somente em física de Isac Newton a terra mantém um relativo equilíbrio em sua órbita pelo equilíbrio das forças gravitacionais com as de movimento, porém isso é uma ilusão ao longo de muiiiiito tempo ocorre alteração na órbita, e mesmo a lua se afasta lentamente da terra e num tempo muito grande um dia irá embora. Se pensar na expansão do universo poderá perceber que nada nunca está no mesmo lugar e nunca mais estará no mesmo lugar. Você nunca conseguira levantar de uma cadeira e voltar a sentar no mesmo lugar, terá essa ilusão porque o ambiente em torno também estará viajando, mas acredite é impossível retornar para o mesmo lugar de um segundo atrás. Quanto a astros errantes, bem se sairmos dessa órbita e nos aproximar-mos do sol a vida será extinta pela temperatura alta que o planeta irá atingir, se nos afastar-mos a vida será extinta pela temperatura baixa. Na verdade a vida depende de um equilíbrio fabuloso pois somente com a quantidade certa de energia da estrela chamada sol temos água líquida essencial para a vida como a conhecemos.

• eu acho que existe sim né vai saber kk cada coisa

que existe nesse mundo Beijão :D

Sign In or Register to comment.