DESABAFO DE UMA FILHA REJEITADA!!!!!!!?

me chamo cássia, tenho 14 anos, moro com minha mae. Desde a separação dos meus pais minha mae ta estranha comigo, não tem mais tempo pra mim, a gente quase nao se ve pq ela sai 7:00 pra ir trabalhar e só volta 9 ou 10 hrs da noite (ela é medica e professora)., ela tá tao diferente comigo, desconta toda raiva dela em mim, e sempre diz que eu pareço com meu pai, toda vez que peço ajuda à ela pra fazer algo, como ir ao shopping, ou até mesmo uma pergunta sobre a lição de casa, ela sempre diz que ta cansada ou com dor de cabeça, sempre briga comigo por coisas bobas tipo,só pq eu tava com o pé no sofa ela disse: -ce ta pensando que sou sua empregada pra ta limpando essa sujeira que ce faz no sofa???, tipo.. eu nao falo nada, só obedeço, mas minha vontade é de soltar o verbo pra ela, as vezes aos domingos, o unico dia que ela fica em casa, convido ela pra comer uma pizza, ate brinco dizendo que é por minha conta, mas ela nem liga, nao ta nem ai...

mas tbm.. nao estou eskendo mais a cabeça com isso, minha vó é meu refugio e sempre q acontece algo eu vou pra lá, ou entao vou dá uma volta na pampulha

outro dia, pedi dinheiro á ela pra ir no shopping e ela me deu R$10,00, poha... ela ganha bem, nao que eu seje ambiciosa, mas fala serio... eu peguei o dinheiro e fiquei olhando pra cara dela e devolvi, e fui pra casa da minha vó, ela me proibiu de ir pra minha vó, mas eu fui, e quando cheguei em casa, ela veio tirar satisfações comigo, eu apenas olhei pra cara dela e falei:

-fui sim e ai? vai me bater? (falei bem serio com ela, olhando nos olhos)

ai ela parou por uns segundos e falou:

-ce ta me enfrentando cássia? (com aquele tom bem ironico de mae)

eu sinceramente quase choro antes mesmo de apanhar.. me arrependi de ter enfrentado minha mãe daquela forma, ai ela falou:

-heeeimmm??

eu abaixei a vista, tava morrendo de medo de apanhar, fui direto pro meu quarto e fechei a porta..

mas depois eu sofri as consequencias. Eu tava deitada na cama assintindo Pânico (ela nao deixa eu assisti esse programa), dai, ela entrou no quarto e eu mudei de canal na hora que ela entrou, ai ela falou:

-Já ta assistindo essa porcaria de novo?

e eu disse que não..

dai ela começou a andar pra lá e pra cá dentro do quarto, (eu só acompanhava com os olhos o jeito dela), ai ela pegou e desligou a TV na tomada, dai eu falei:

-Ce jura que eu nao vou colocar na tomada??

dai ela foi na cozinha pegou a faca, fiquei assustada (pensei que ela ia me matar)

ai ela cortou em pedacinhos o fio da TV, (akilo me deixou muuuuito irada) ela todo tempo me olhava seria, tirou meu pc da tomada, pegou meu not bok, Ipod e levou pro quarto dela e disse que eu ia ficar um bom tempo sem ver akilo, ai eu falei:

-Blz..mas minha vontade era de avançar do pescoço da minha mae e cobrir ela de porrada

Depois de uma semana, nesse clima chato entre nos duas, minha mae conheceu um cara, foi ai que eu fiquei com mais raiva ainda ( o cara vai receber mais atenção que eu), tipo.. ate hj eu to fazendo de tudo pra acabar com esse namoro deles, mas parece que o cara faz de tudo pra ficar com minha mae (apesar de tudo, minha mae é muito bonita), outro dia cheguei em casa, eles tavam no maior amaço no sofá, dai eu parei, fiquei olhando pra cara deles(eles tavam sem jeito)

sentei bem no sofá na frente e fiquei olhando pra cara deles sem falar nada. daí o cara venho cheio de 9 horas pro meu lado, -E ai? filhinha? ai eu olhei bem seria pra minha mae.. dai eles enventaram uma desculpa pra gente sair nos tres pra comer uma pizza, coisa que minha mae nunca que fez quando estava só eu e ela. Dai, quando a gente chegou em casa, eu falei pra minha mae:

-Mãe, a Senhora me Ama?.. ai ela falou

-Claro, pq?

-ai eu falei, por nada, só queria saber..

mas enfim.. eu gosto muito da minha mae, ela é tudo pra mim.. mas queria que ela me desse mais atenção..

ta ai, é só um desabafo!

Bjao!

Update:

graças a deus que minha mae nao me ofende com palavras baixas..só briga comigo

Comments

• Cássia, gostaria de lhe avisar que vou copiar e guardar seu desabafo. Eu adorei.

Você é uma escritora nata. Vc já percebeu isso? Ao ler sua estoria parercia q eu estava assistindo um filme. Me fez lembrar as crônica de Carlos Drummond de Andrade.

Sinto muito lhe dizer q ri muito de sua situação, mas foi apenas porque vc escreve com uma desenvoltura maravilhosa, sinceramente acho q vc deveria aprimorar esse dom.

Percebo q vc esta passando por uma situação dificil com sua mãe, mas vejo q vc tambem é uma filha muito boa. Então tente compreender pelo q ela esta passando, é muito dificil, mas tudo passa com o tempo. Continue sendo gentil e cortês, que vc verá q logo a "ilusão " de sua mãe acaba.

Melhoras

• nao li o seu livro

• é duro mesmo mas o tempo passa rapido, e quando éla estiver sozinha na vida éla vai procurar por vc e pedir descupa, talvez vc fali isso pra isso e éla vai cai na real.

• Não sei como ajudar, mas vc é boa escrevendo, prendeu minha atenção.

• Sinceramente, sua mãe tá precisando de um psicólogo... ela tá tão preocupada com o término do casamento que esqueceu da vida, e aposto, que arrumou um namorado não pq queira ser feliz e reconstruir a família, mas pra suprir a carência e o sentimento de ser rejeitada pelo seu pai. É uma pena que a sua mãe não tenha consciência do mal que lhe faz colocando seus sentimentos e amarguras acima de tudo, e mais pena ainda, sendo ela médica, como vc disse, não tomar uma atitude e buscar ajuda profissional, de um psiquiatra ou psicólogo. Busque refúgio na sua vó e comente com ela sobre isso que eu te falei, quem sabe sua vó conversa com ela e tenta amenizar esse sofrimento. Vou torcer pra q tudo melhore!

• se abre com sua mãe

• Ahh , não fique assim não .

Acho que toda mãe é um pouco assim . --' , mais chegue pra ela e converse , fale o que vc táh setindo ...Se vc's conversarem direito as coisas com certeza vai se resolver.

Uma coisinha:Vc mora em BH ?...Que legal eu tbm *-*

Fique com Deus!!

• Abre o jogo e o seu coração com a sua mãe

• Acontece quase a mesma coisa com migo só que a diferença é que nem a minha fica do meu lada, minha mãe fala mal de mim para a familia todaaa, isso me deixa com muita raiva dai ela da um surtos pq meu pai adora ver ela irritada pq ai ele pode se vazer de coitadinho, ai ela fica falando um monde de ***** para mim e me xingando e talz, no dia seguinte ela vem me abraçando me dando beijinho e talz ai dois minutos depois ela faz a mesma coisa. Eu estou até com depressão profunda por causa dela

• Nossa enorme seu desabafo

Sign In or Register to comment.