Manos, vcs são a favor da  liberação das drogas?

Vejam este vídeo com argumentos a favor e comentem!

Eu sinceramente sou a favor, diminuiria a violência!

Update:

kenner, eu andei lendo, vendo vídeos, e cheguei a essa conclusão.

Comments

  • Com certeza mano, vou te dar alguns motivos:

    1- Um indivíduo deve ser responsável pelo seu próprio corpo, se ele quiser ou não usar, é problema dele, contanto que ele não intervira na liberdade de escolha dos outros.

    2- O consumo não ia aumentar com a legalização. Proibido já é muito fácil de se conseguir, de esquina em esquina, você acha um traficante. Bastaria o governo fazer maciças campanhas de conscientização e suporte ao usuário, começar a tratar ele como paciente, e não como bandido. É o caso da Holanda por exemplo, o consumo é legalizado, e a parcela de usuários só cai, ano a ano. Por que ? Porque ninguém sente mais a vontade de usar, deixa de ser proibido, acaba perdendo a graça, a sensação de liberdade que a droga proporciona vai acabar.

    3- O governo ia diminuir seus gastos com segurança pública, imagina instalar mais de 1000 UPPs em todas as favelas do Rio? O governo ia gastar bilhões, além de ser impossível, é a mesma coisa que tentar blindar a cidade. O tráfico não se acaba com armas, só vai acabar, legalizando as drogas, afinal, os jovens vão vender o que ? A violência tende a diminuir nas favelas, já é um passo, apesar de que não vai acabar.

    4- O governo lucraria com a estatização da produção das drogas, além da arrecadação de impostos. E por um lado afastaria policiais filhos da **** do cargo na PM, não ia ter mais traficantes pra pagar propina pra eles né ? (mas isso limparia as favelas pros milicianos construírem seus impérios, aí já dependeria de um governo aliado do povo pra impedir isso )

    5- Enfim mano, posso estar esquecendo de algum argumento pró-legalização. Mas um processo de legalização bem arquitetado pelo governo, com uma prévia consciência do povo seria positivo pro país. Se o sistema de um modo geral quisesse, as drogas já seriam liberadas, mas não, ele prefere enfiar na cabeça dos alienados-conservadores de que droga é coisa de bandido, e o resultado é esse: o país rico mais violento do mundo, e com o povo mais passivo possível.

  • ja é liberada..alcool e cigarro

  • Eu acho que Legalizando ou não todo mundo que usa vai continuar usando eu eu não creio que iria aumentar o uso de drogas porque muita gente só usa Drogas pra sentir o gosto do perigo eu acho que é muito mais simples o cara compra seu cigarro de maconha na Farmácia ou no mercado do que entra dentro de uma boca de fumo..

  • sou a favor....

    Lucas Santos é impressão minha ou você mudou sua concepção sobre drogas no ultimo ano? sinceramente sempre achei que era contra....

    ps: não assisti o video

  • Não Uso Mais sou Favor sim pois eu acho que com a legalização das Drogas Acabaria com o Trafico,Bom Cigarro já foi considerado uma Droga pois da Cancer ,acaba com o Pulmão e Talls ,e a Alcool então ? Faz Mtos FDP Fazer umas ***** tipow atrapelar uma Criança ou um Cidadãoe etc. Então eu acho assim que cada um sabe oque é melhor pra si usa quem quer o Governo não tem o Direito de ´Proibir Oque o Povo quer Quem faz as Léi é noiz se não quer Legalizar então Proibi Tudo !

  • )) eae BLZ ((

    kara, eu realmente acho que se liberassem, iria resolver uma coisa, e iria piorar outra. é mais ou menos, assim,

    com a liberação o trafico iria diminuir. okey. resolveria essa situação.

    mais com a liberação viria o problema do numero de viciados que aumentaria drasticamente. okey. mais um problema.

    outra, o brasil não tem suporte pra isso. não adianta comparar holanda com o brasil. não adianta.

    eu apenas acho que um fator é interessante, por que o alcool e o cigarro são piores do que a maconha em sí. mais no geral, acho que se liberasse, ia trocar 6 por meia duzia.

    )) Flw ((

  • Eu sou contra. Quanto mais liberdade mais vao querer usar. Vao fica na fiçura 24 por 48. Assim quando nao tiverem mais dinheiro, vao sai a assalta as pessoas. Isso só aumentaria a violencia. Manos e minas DROGAS NEM MORTO. DIGA NAO AS DROGAS DIGA SIM AO RAP. kkk!

  • Sou Contra, eu concordo que a liberação das drogas acabaria com o tráfico, e também acho que se a pessoa quiser destruir seu corpo o problema é todo dele, mas porém, há uma série de problemas que as drogas trazem:

    1. Drogas acabam com FAMÍLIAS (Que na real, são o que nós temos de maior valor).

    2. Acho também, que a violência aumentaria, pois o efeito das drogas, não são apenas internos (Sensações) como externos (Ações). Ou seja o indivíduo faz coisas que no estado normal não faria.

    3. Outro motivo que sou contra as drogas é que elas transformam um sujeito de bem em uma pessoa irreconhecível, má e sem valores éticos e morais

    4. Vício (Você não controla a droga, ela te controla)

    Bom, já fui a favor da maconha, mas vi que é uma droga como qualquer outra, que traz prejuízo do mesmo jeito. Hoje, sou contra todo tipo de droga, inclusive o álcool

  • Vendo pelo lado da oposição: Se liberarem o uso das drogas, por um lado, poderia sim, "diminuir" a violência, mas isso seria apenas, uma forma de fuga da real situação, que seria ao meu ver, contrária, com a liberação, pessoas que fazem o uso, não colocariam limites na busca incessante de tê-la, isso geraria mais conflitos, e guerras, logo a violência aumentaria, porque se "eu posso " usar, acharei meio, imensuráveis para conseguir. E o mais puro clichê, não sou a favor de algo que pode nos matar, de uma forma ou de outra, pense nas famílias, nas mães, nos filhos. Pense no mal que isso causa à um ser. E mais, ninguém com liberdade de ter, vai se recusar, após o primeiro trago.

Sign In or Register to comment.