Quais as ferramentas que os enfermeiros usam?
Boa tarde pessoal.. olha minha mãe começo estagiar em um hospital particular aki..e ela não tem ainda de cabeça quais as ferramentas que os médicos usa.. teve uma vez que botarão ela para acompanha uma cirurgia, e ela estava la so para olha mais as enfermeiras sairão tudo da sala e so fico ela e o medico. o medico pedia as ferramentas mais a minha mãe não sabe o que é.. ela não sabe como é um bisturi,, ela sabe que serve para corta mais nunca viu um..tenho muita do dela coitada.. queria saber se tem alguma apostila que mostra as ferramentas e para que serve ela, quase tudo assim para ela não passa vergonha....
QUEM PODE AJUDA MINHA MÃE GENTE??.....AGRADEÇO MUITO.. DO 5 ESTRELAS 10PONTOS ,,,
Comments
Estetoscópio
Uma das ferramentas mais estreitamente associadas com enfermeiros é o estetoscópio. Estetoscópios são úteis para ouvir batimentos cardíacos de um paciente e respiração. Enfermeiros podem obter uma grande quantidade de informações sobre o estado de saúde do doente, simplesmente usando um estetoscópio. A freqüência com que enfermeiros usam esta importante ferramenta é a razão para a imagem comum de uma enfermeira (ou médico) com um estetoscópio no pescoço, em todos os momentos.
Manguito de pressão arterial
Enfermeiros usam manguitos de pressão arterial para tirar a pressão de sangue dos pacientes. Enquanto automáticas, bateria algemas realiza o trabalho automaticamente, muitos enfermeiros ainda usam uma braçadeira tradicional com um medidor de pressão de bomba e analógico de mão para leituras precisas e facilidade de uso. Manguitos de pressão arterial são também úteis para abrandar o fluxo de sangue através de um braço, que o enfermeiro deve fazer antes de tirar sangue para o teste.
Termômetro
Termômetro do enfermeiro é outra ferramenta comum que pode dar uma grande quantidade de informação importante sobre um paciente. Termómetros de vidro tradicional com uma coluna de mercúrio foram amplamente substituídos por modernos plástico termômetro oral tiras e termômetros de ouvido eletrônico, que dão leituras rápidas e precisas.
Gaze
Enfermeiros usam gaze para limpar e vestir a lesões. A gaze que uma enfermeira usa deve ser estéreis e pode até conter substâncias químicas antibacterianas para promover a cicatrização e prevenir infecção no local de uma laceração ou queimadura.
Caneta lanterna
Enfermeiros usam lanternas pequenas para examinar pacientes. Uma caneta lanterna é útil para dilatar as pupilas de um paciente e, também, para examinar os ouvidos, nariz e garganta.
Tesoura
Enfermeiros usam a tesoura para cortar velhos curativos. Tesouras são mais seguras usar e transportar do que uma faca.
Cronômetro
Enfermeiro deve ter um cronômetro para tomar o pulso do paciente ou verificar a taxa de respiração. Um relógio de pulso com uma segunda mão serve ao mesmo propósito, mas em qualquer caso, enfermeiros devem ter acesso a um dispositivo de sincronismo preciso reunir dados importantes do paciente.
veja esse pdf; http://www.scielo.br/pdf/ean/v11n2/v11n2a06.pdf