Alguem sabe como amenizar o bruxismo(ranger de dentes)preciso muito ajudar alguem?

dentistas por favor respondam

Comments

  • Angel

    Hoje existe um tratamento simples e eficaz para o bruxismo.

    Consiste em um molde, feito por um Odontólogo, e deste molde é extraído uma "capa" de uma material flexível para que os dentes não tenham atrito, esta só é utilizada na hora de dormir.

    Para informações mais aprofundadas consulte seu dentista.

    Espero ter ajudado

    Abraço do Ed!

  • Olá. Essa "capa" na verdade é uma placa e ela se chama placa miorrelaxante ou placa para bruxismo. Para que sua eficiênciaa seja legítima ela não pode ser feita em silicone e sim num material mais duro. Seu uso é normalmente noturno, mas pode ser usada durante o dia.

    A causa do bruxismo são vários.Em muitos casos somente o uso da placa não corrige, somente torna-se um paliativo. Procure identificar realmente a causa desse bruxismo com o c. dentista que pode ser desde um má posicionamento dental até uma conseqüência do stress diário.

    Espero ter ajudado. Um abraço e tudo de bom.

  • Oi, Angel!

    Eu usei essa prótese a qual o Ed se refere, a minha era de silicone, mas existem outros materiais.

    Consulte um dentista, ele pode te indicar uma prótese.

    Ajuda muito!

    Mas é preciso também procurar a causa do bruxismo, buscando a causa é possível procurar a solução eficaz, já que a prótese dentária é uma solução paliativa, ou seja, só evita que seus dentes se desgastem, mas não tratam a causa.

    No meu caso é a ansiedade, tratando a ansiedade não preciso da prótese.

    =)

  • Exatamente o que Ed Rovella disse! Não é caro e fica pronto em questão de dias. Não fará com que você deixe de morder, mas reduz o estrago nos dentes de uma forma quase que completa.

Sign In or Register to comment.