como instalar internet via rádio no pc?

alguém por favor,me diga quais os passos p/instalar internet via rádio no pc,quem seria o servidor e o provedor,é o mesmo esquema de contrato de internet via cabo ou ADSL?fico agradecido. Ah! quais as vantagens e desvantagens?Obrigado.

Comments

• É o mesmo esquema do cabo, mas não tem modem pois o dispositivo já se encontra na antena!

Vantagens:

Geralmente mais barato.

Chega em lugares onde o cabo não chega!

Desvantagens:

Nunca terá a velocidade do cabo.

Às vazes é muito instável a velocidade!

Se tiver muitas árvores ou prédios, o sinal diminue.

• Na sua casa voce precisa ter o equipamento para receber o sinal, Antena outdor, cabo, pigtail, placa wirels (se for pc) se for notebook precisa de um acess point, mais instalação e configuração.

Existem várias formas de acesso, via MAC da placa ou autenticação PPPoE (igual cabo ou adsl) depende do servidor.

Vantagem é que você não precisa pagar a mais pelo provedor, tem menos perda se o sinal tiver bom.

Desvantagem é que a maioria dos prestadores deste serviço são de fundo de quintal, mes existem empresas sérias que trabalham com internet via rádio tbm, como a VSP Internet de Cuiabá com várias franquias pelo brasil.

Eu tenho e trabalho em uma internet via rádio e não tenho problema nenhum com a net, além de ser de graça pra mim hehehehehehe.

• fale com o provedor de radio que os tec-nicos instalão tudo pra vc

• cara geralmente vêm um técnico pra instalar a antenaaa..

a primeira coisa q tem q fazer é saber o seu IP..

;D

Sign In or Register to comment.