uma menina de 14 anos foi assassinada pelo namorado de 17. Redução da maioridade penal já!!!?

Comments

  • O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, está completamente divorciado da realidade brasileira. Os criminosos perigosos não podem ser escondidos e nem protegidos por essa lei maluca.

  • Ele foi preso 2 horas antes de completar 18 anos, então está claro que como menor de idade de 17 anos não tinha a menor ideia do que estava fazendo. É um coitadinho.

  • OS POLITICOS NÃO QUEREM,ELES SÃO SEMPRE CONTRA OS ANSEIOS DA SOCIEDADE

  • Já deviam ter reduzido a muitos anos. Desde o caso do menino João Hélio eu sou mais do que a favor da redução da maior idade penal. Não me importa se são menores de 17,16,15 ou 14 bandido é bandido e merece ir pra cadeia

  • Cheguei a conclusao que os "direitos humanos" nunca concordarao com a reducao, a solucao e' um meio termo; conforme o crime julgar o menor como adulto (solucao norte americana).

  • Felizmente ele logo será executado e comporá a nefanda estatistica brasileira de crimes impunes. Sou favoravel á axecuçao legal de facínoras independente da idade, mas isso ainda vai demorar um pouco.

  • É interessante que diante de artigos como este os esquerdoides somem. Preferem falar dos “justiceiros” e do popstar Menino do Poste.

    Brett89 parece viver em um mundo mais maravilhoso que o paraíso bíblico, quando se expõe ao ridículo de defender a inclusão de um “menor” desses na sociedade. Mas não se preocupe, que pena de morte já tem ha muito neste país, só que é para as Yorrallys, pois para os menores criminosos (cujo nome não podemos saber) tem o ECA.

    =========

    Liberal não pode ser a favor da redução da maioridade penal...Então tá. Mas entenda, mais do que seu brilhante recurso de ironia, meu questionamento foi a respeito do seu posicionamento sobre a pena de morte. Não entendi por que Amarildo estaria em qualquer aspecto em contraste com o assassinato da menina, e em que medida isso diminui a crítica à impunidade daquele “menor”. Quanto a relação das pessoas com suas respectivas religiões creio que não seja algo relevante para a discussão.

    ===

    Quem declara com ironia ser a favor da pena de morte não deve ser a favor... Mas tudo bem, é uma "invenção" minha.

    Você mesmo disse que um erro não justifica o outro, então se as ações da policia por vezes provocam reações do crime que vitimam inocentes, é algo a ser pensado, mas não afeta de maneira alguma a preocupação com os "menores" que, claramente conscientes de seus atos, praticam os mais violentos e covardes tipos de crime, com praticamente nenhuma punição.

  • Pena de prisão perpétua para todo aquele que tirar a vida de outro ser humano, não importando sua idade. Isso eu apoio. Redução da maioridade penal NÃO

  • Uma vergonha o Congresso rejeitar a lei da impunidade para esses crimes cometidos por menores bandidos. A sociedade pediu a aprovação dessa lei e os políticos viraram contra a voz do povo.

    Uma vergonha.

    Valeu.

    100000000 abraços.

    Guto.

  • Bom, ele tem 17 anos. A culpa é do FHC com o seu Paulo Renato, culpa do Lula com os seus Cristovam Buarque, Haddad e Tarso e Genro e da Dilma com os seus Haddad, Mercadante e Paulo Paim. E, obviamente, a culpa é do indivíduo, acima de tudo. Ah, e todos esses citados deveriam estar presos.

    Em relação ao modo de operação do crime, estou com Maduro, podemos culpar o Homem-Aranha.

Sign In or Register to comment.