ganhar dinheiro sendo menor de idade ?

tenho 14 anos e tentei no aprendiz legal mas falaram que devo ter no minimo 16 ( no cartaz era 14 ).

estagio tambem (16 anos)

nem em curso tal como eletrica ou marcenaria consegui

qual a melhor maneira de ganhar dinheiro tendo 14 anos ( 15 no dia 22 de abril )

ah tem que ser seguro

Update:

tenho carteira de trabalho e cpf

Comments

• Aprendiz pode ter 14 anos sim. É lei:

http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.a...

Se quiser ganhar dinheiro pode, mas recomendo sempre dar prioridade para o estudo. Sem estudo ninguém tem futuro. Dinheiro hoje em dia não se ganha com trabalho braçal mas sim o trabalho intelectual. O conhecimento é que gera riqueza. Então trabalhe se precisar mas não deixe os estudos de lado de maneira alguma.

• Peça emprego em um buffet.

Eles sempre aceitam adolescentes e pagam entre 20 e 50 conto por festa, além da gorjetas.

• É assim mesmo no Brasil, você deseja trabalhar e seguir honestamente sua vida mas é impedido, agora se você desejar seguir por caminhos tortuosos e se tornar um futuro criminoso o tráfico e as organizações criminosas te darão oportunidades de trabalho.

• Sendo menor vc não pode trabalhar , a lei não permite (abraços

• Com esta idade, normalmente você terá trabalho só na área comercial. Na indústria, conforme a lei, somente a partir de 16 anos.

Se você precisa trabalhar para ajudar a família e ter uma renda para seu sustento, atuo numa atividade familiar e que se baseia a partir de nossa residencia. Se desejar me contate por aqui ou [email protected], que informo como sua família pode atuar.

• vá em um salão de festas

Sign In or Register to comment.