O Brasil está bom mesmo? Quanto é preciso ganhar para ter uma vida minimamente cômoda?

Oi gente, eu ouço dizer que o Brasil está muito bom, no momento estou vivendo em Portugal!

Em média, quanto precisa-se ganhar para ter uma vida minimamente confortável no BR?

Já algum tempo que estou fora e por isso desactualizada mas estou fazendo planos de voltar!

Fiz faculdade em Administração de Empresas e Mestrado em Negocios Internacionais (penso que no BR é o mesmo que comércio internacional ou comércio externo)

Quanto às línguas falo espanhol e inglês fluente! De acordo com as minhas capacidades e formações, quanto poderei ganhar em média? Pessoal, não estou fazendo esta pergunta pra me gabar (como muita gente pensa e diz aqui no yahoo), apenas quero ter uma ideia da vida que posso ter ao chegar ao Brasil!

Comments

• Levando em consideração os altíssimos impostos aqui no Brasil, creio q para se ter uma vida minimamente cômoda precisasse ganhar mais ou menos uns R$1500,00 (que é quase três vezes mais que o salario minimo), isto se você tiver um carro e uma casa propria.Você com esse curriculo levaria uma vida bem confortavel aqui, o Brasil tem emprego de sobra, e mesmo assim tem muita gente desempregada, pois falta proficionais capacitados no mercado de trabalho, você com todas as suas qualidades arrumaria um emprego fácil, você ganharia por baicho uns R$ 3000,00, o que daria para levar uma vida bastante confortável, daria para pagar todos os impostos, e ainda ter um pouco de luxo.

espero te-lo ajudado.

• Prezado, tipo assim algumas variáveis vc deve analisar:

Custo de vida; O Estado mais cômodo no quesito custo de vida baixo continua sendo em Goiânia

Carreira; O Estado com melhor oportunidades continua sendo São Paulo e Tocantins se espande pelo número de empregos em construção civil.

Investimentos; Na europa o Forex (foreing Exchange) ainda é um dos investimentos que mais garante liquidez no mercado, porém no brasil existem investidores que optam por esta alternativa pois a lucratividade eh maior e garante uma longevidade financeira, porém ainda não está autorizada tal tipo de transação no decúbito federal. A poupança gera em média 0,65% ao mês de rendimento

Violência: capitais com aumento da população infelizmente traz com este crescimento os marginais , seja no interior ou não o número de crimes tem aumentado em alguns lugares e reduzido em outros o jeito é morar junto com os índios pelo menos a natureza não é violenta ainda na amazônia kkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.