Vale a pena fazer 2 faculdades ao mesmo tempo?

Bom gente é assim :)

Eu tenho 17 anos, e já estava fazendo a faculdade de arquitetura e urbanismo (comecei este ano), porém eu havia feito um vestibular para uma universidade federal e não tinha passado na primeira chamada, mas na segunda percebi que fui aprovado em Engenharia de Materiais.

Bom,o curso de engenharia de materiais vai ser no turno matutino e além disso esta universidade daqui sempre ocorre greves, ou seja vão ter dias que não vai ter aula. Já o curso de arquitetura, será no turno vespertino e durante a semana eu possuo 1 dia em que não tem aula, em virtude de uma matéria online.

Eu estou pensando em fazer o curso de engenharia de materiais de dia e de tarde continuar com arquitetura, eu amo esses dois cursos.

Vocês acham que eu devo fazer as duas faculdades ao mesmo tempo?

Obrigado pra quem leu :)

Comments

• Olá Luiz! Tenho 18 anos e as escolhas com relação à faculdade são bem difíceis mesmo, principalmente nessa média de idade em que estamos!

Vou te responder com algumas perguntas, isso, perguntas haha, que podem te fazer refletir sobre o é melhor pra você!

- Você vai conseguir se dedicar à ambas de uma maneira positiva?

- Não vai ter ambas as faculdades como uma ''sobrecarga''?

- Vai ter tempo livre para outras tarefas?

E não pense somente no início de ambas as faculdades, pense um pouco nas possíveis circunstâncias, como os semestres mais difíceis, os prováveis TCC's.

Espero que os questionamentos ajudem você, responda o que perguntei mesmo que só mentalmente, e tire suas conclusões! (:

• Mas e o tempo para as atividades extra-curriculares e o tempo para estudar nas épocas de provas? Portanto, eu acho que não vale a pena o sacrifício de fazer 2 cursos universitários inteiros ao mesmo tempo, a não ser, talvez, se forem cursos complementares (que sejam, ambos, úteis num mesmo emprego futuro), como por exemplo um de Arquitetura e outro de Engenharia Civil.

Por outro lado, talvez valha a pena experimentar fazer 2 cursos por 1-2 semestres antes de optar por apenas um deles (fazer inteiro só um deles e trancar a matrícula do outro ou cancelar).

• Siiiim! Fiz o mesmo, só que cursos mais distintos.. vale muito a pena, atualmente sou abdutora com ênfase em instalação de nano chips.

Sign In or Register to comment.