Vale a pena fazer 2 faculdades ao mesmo tempo?
Bom gente é assim
Eu tenho 17 anos, e já estava fazendo a faculdade de arquitetura e urbanismo (comecei este ano), porém eu havia feito um vestibular para uma universidade federal e não tinha passado na primeira chamada, mas na segunda percebi que fui aprovado em Engenharia de Materiais.
Bom,o curso de engenharia de materiais vai ser no turno matutino e além disso esta universidade daqui sempre ocorre greves, ou seja vão ter dias que não vai ter aula. Já o curso de arquitetura, será no turno vespertino e durante a semana eu possuo 1 dia em que não tem aula, em virtude de uma matéria online.
Eu estou pensando em fazer o curso de engenharia de materiais de dia e de tarde continuar com arquitetura, eu amo esses dois cursos.
Vocês acham que eu devo fazer as duas faculdades ao mesmo tempo?
Obrigado pra quem leu
Comments
Olá Luiz! Tenho 18 anos e as escolhas com relação à faculdade são bem difíceis mesmo, principalmente nessa média de idade em que estamos!
Vou te responder com algumas perguntas, isso, perguntas haha, que podem te fazer refletir sobre o é melhor pra você!
- Você vai conseguir se dedicar à ambas de uma maneira positiva?
- Não vai ter ambas as faculdades como uma ''sobrecarga''?
- Vai ter tempo livre para outras tarefas?
E não pense somente no início de ambas as faculdades, pense um pouco nas possíveis circunstâncias, como os semestres mais difíceis, os prováveis TCC's.
Espero que os questionamentos ajudem você, responda o que perguntei mesmo que só mentalmente, e tire suas conclusões! (:
Mas e o tempo para as atividades extra-curriculares e o tempo para estudar nas épocas de provas? Portanto, eu acho que não vale a pena o sacrifício de fazer 2 cursos universitários inteiros ao mesmo tempo, a não ser, talvez, se forem cursos complementares (que sejam, ambos, úteis num mesmo emprego futuro), como por exemplo um de Arquitetura e outro de Engenharia Civil.
Por outro lado, talvez valha a pena experimentar fazer 2 cursos por 1-2 semestres antes de optar por apenas um deles (fazer inteiro só um deles e trancar a matrícula do outro ou cancelar).
Siiiim! Fiz o mesmo, só que cursos mais distintos.. vale muito a pena, atualmente sou abdutora com ênfase em instalação de nano chips.