TÔ COM 16 ANOS posso crescer ainda ?pouco ow ainda muito?

tenho 16 anos ,tenho 1,82 ,posso crescer ainda?

e tipo eu to fazendo academia ,pode prejudicar meu crescimento?

to levantado 20 quilos ,tipo pego na perna 60 quilos

nao to exagerando muito

prejudica no crescimento ?

Comments

  • O crescimento vária de pessoa para pessoa, tem pessoas que começam a crescer mais aceleradamente aos 13 anos, outras somente aos 16; tem pessoas que param de crescer aos 16, outras somente aos 20. Depende muito, mas em geral vai seguir o que aconteceu com seu pai, portanto pergunte para ele como foi com ele.

    Quanto à musculação, veja este IMPORTANTE texto:

    ---------

    A musculação quando muito bem orientada e acompanhada por um profissional da área de Educação Física pode ser um estímulo ao crescimento do organismo.

    . . . . .

    Se a carga estiver acima do ideal (pesada), em que o adolescente sinta dificuldade de erguê-la, é melhor prestar atenção, porque quando muito pesada pode prejudicar o crescimento do organismo, forçando suas articulações. Neste caso, se continuar com a carga pesada poderá ocorrer o fechamento precoce dos discos epifisários, interferindo no crescimento.

    . . . . .

    Possíveis danos da Musculação ou de qualquer atividade física sem orientação adequada ou em excesso para os adolescentes:

    Hipófise: o stress físico prejudica a liberação de hormônios sexuais por essa glândula, retardando o crescimento de pelos e o desenvolvimento dos órgãos genitais.

    Coração: um desequilíbrio hormonal causado por esforço ameaça o amadurecimento do músculo cardíaco.

    Músculos: cargas muitas pesadas na adolescência fazem com que os músculos percam a elasticidade, tornando-se mais curtos e comprometendo as articulações.

    Tendões: estão em processo de formação na adolescência. Uma tração exagerada da massa muscular sobre os tendões pode causar inflamação (tendinites).

    Ossos: exercícios com muita carga comprometem a estrutura dos ossos, logo o adolescente corre o risco de não crescer o quanto poderia.

    Benefícios da atividade física aos adolescentes

    Com um programa adequado e supervisionado por um profissional de educação física competente, os benefícios são:

    Aumento da força muscular, protegendo melhor as articulações e com isto evitando lesões.

    Aumento da resistência muscular.

    Melhoria da coordenação muscular.

    Manutenção ou aumento da flexibilidade

    Melhor controle postural.

    Aumento da densidade óssea.

    Aumento do condicionamento físico

    Aumento das reservas de energia do corpo.

    Melhoria da composição corporal, isto é, relação melhor distribuída entre massa muscular e massa gordurosa

    Melhoria da performance no esporte e em atividades recreacionais.

    fonte: http://www.drsergio.com.br/fit/adole.html

  • tomar pirular de encolhimento do chapolin

  • Os meninos tem fama de serem retardados por causa disto mesmo, quando pensa que não vai mais crescer lá vem os meninos, eles despertam o crescimento apartir dos 16 ate os 17. Então garoto continue animado. Pois vc está em fase de crescimento.

  • vc deve crescer ate 21 anos , academia naum prejudica, pelo contrario ajuda depende de quanto vc pesa para levantar peso

  • O homem geralmente se desenvolve até os 21 anos, Se está pensando aos 1,82m em ser prejudicado no crescimento, espero q não queira chegar aos 2,20m, mas, se quiser, natação poderá te ajudar no desenvolvimento muscular, ósseo e no condicionamento físico...

  • Olá! bom até onde meu pai e minha familia me diz o homem cresce até os 21 anos e como vc tem 16, pelo jeito vc vai crescer muito ainda. Mas nao se preocupa com a academia não, isso ajuda muito no crescimento, quanto ao exagero dos pesos, se informa na sua academia com o seu preparador fisico, ele ta para te analisar e te explicar sobre essas questoes, afinal a internet pode demorar um pouco com a sua resposta. ta ok. Bjão Thaty

  • cara eu to com 19 e tenho esperança de crescer ainda hsauhsauhusahsa

    1,71 baixinho 1,82 ja ta mais que bom ....

  • bom vc cresce ate os 18 anos =]

    se na sua familia tiver gente grande é genetico ai vc vai fikar do tamanho deles.

    a academia nao prejudica nada nao pelo contrario ajuda bjuss

  • Faça um Raio X chamado IDADE ÓSSEA que dá para ter uma idéia se a pessoa ainda vai crescer muito ou pouco

Sign In or Register to comment.