Alguém duvida que somos todos iguais?
Um Bêbado Fumante parou à porta de um templo evangélico, tendo adiante um Crente Gordo que o guardava.
O bêbado perguntou:
- Posso entrar?
O Crente Gordo respondeu:
-Não, aqui só entram os Filhos do Senhor!
O Bêbado Fumante foi embora!
Na semana seguinte o Bêbado voltou com um rapaz Gordo Fumante e entregando-o ao Crente Gordo lhe disse:
-Aqui, filho, é o seu lugar! Finalmente encontrei a tua turma!
O crente Gordo disse:
- Não senhor, aqui não é o lugar dele, aqui é o lugar das ovelhas do Senhor!
- O Bêbado Fumante então falou ao Crente Gordo:
- Semana passada o senhor disse que aqui era o lugar dos meus filhos!
O Crente respondeu:
-O Senhor entendeu errado, o senhor não é o Senhor!
O bêbado confuso disse!
Poxa, ta vendo filho, depois dizem que eu é que bebo e não sei o que falo! Ô gordão...
- Gordão não é meu nome e o senhor, se manca!
O bêbado prosseguiu:
-Tá bom, gordão não é Gordão! Rindo-se por completo...
O guardião emendou:
Não devemos dar pérolas aos porcos...!
O Bêbado disse:
- Mas é tudo animal, tanto faz ser ovelha, porco que nem vocês ou um rato sujo como eu, o que importa?
Com a discussão sendo cada vez mais audível, apareceu então um Ex-Bêbado Crente para resolver a celeuma:
-Qual o problema aqui?
O Bêbado Fumante respondeu ao Ex-Bêbado Crente:
-Esse porco aqui, apontando para o Crente Gordo não quer deixar meu filho entrar!
O Gordo Fumante, filho do Bêbado Fumante, pediu um cigarro pro pai!
O Gordo Crente fica invocado e diz:
-O que disseste meu Senhor? Eu não sou porco, o senhor é que é um Bêbado, eu vivo por Jesus.
Enquanto isso o filho Gordo Fumante acende o cigarro que o pai lhe dera e joga fumaça na cara do Crente Gordo e diz:
-E eu vivo por cigarro! Viva o cigarro... Aleluia....
O Gordo Crente pede para o Ex bêbado Crente que fique ali enquanto vai pra dentro do templo muito nervoso.
Aparece um policial gordo ex-crente e ex-fumante:
Vocês discutem a toa, se não tivessem vícios e fraquezas não estariam aqui discutindo. Vamos embora, vai, vai, vai..., todo mundo picando a mula, e entrando... vamo, ...vamo...
O Bêbado fumante vai embora com o gordo filho fumante, o ex-bêbado crente entra e vai se ter com o crente gordo e o policial gordo ex-crente e ex fumante cumpre o seu papel!
Moral da estória:
Os homens, por mais diferentes que se sintam, são de alguma forma a mesma coisa em posições e situações diferentes!
Update:juliamdr...
Não escrevo para analfas, mas para pessoas esclarecidas e o faço por gosto, assim se você não tem o hábito de ler o azar é seu, pois ainda há muitas vagas em subempregos.
Update 3:rosanebr..
Captastes a essência!
Comments
Oi! prezado Irmãozão KÉFREN ZEN.
Engraçado! Jesus não veio a terra para curar os doentes? Caso esteja errado corrija-me, outrossim sei que se trata de um tipo de parábola, porém na Igreja Católica eu já vi um bêbado chegar as lágrimas, e pedia aos gritos "PERDÃO MEU DEUS, eu sei que muitas Igrejas Evangélicas sérias permitem, mas o que me chama atenção é esse trecho: Aparece um policial gordo ex-crente e ex-fumante:
Vocês discutem a toa, se não tivessem vícios e fraquezas não estariam aqui discutindo. Fica notório que muitos quais eram doentes, após cura tornam-se arrogante e isso é verídico, pois aqui onde moro existe um que até maconha fumava, e creia através da religião ele se curou, porque então não permitir que outro se cure? Sabe por que? Ele curou o vício, mas não curou o Espírito de um centralismo de si mesmo, enfim não se curou por completo na verdade, o mesmo se dá com aqueles quais só vivem pedindo ajuda financeira, um dia joga na loteria e ganha, e daí por diante olha de cima para baixo aos quais o auxiliaram, mostrando aí a ingratidão, é esse o título que dou ao seu texto: "A INGRATIDÃO", e a razão é que ele está repleto dela.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Somos todos iguais
Na chegada e na partida
No encontro e despedida
Na jornada pela vida sem saber
Somos todos iguais
Na mentira e na verdade
No amor e na maldade
Parte da humanidade sem saber
Sentimento incomum
Comunhão sem perceber
Somos partes de um só
No sentido de viver
E viver é tão dificil
Se não nos aproximar
Cabe a nós querer mudar
O amor está no ar
Somos todos iguais
Na mentira e na verdade
No amor e na maldade
Parte da humanidade sem saber
Que a resposta está dentro de nós.
Concordo com voce, alguns se curam do vÃcio e aumentam a arrogância, isto significa que apenas transferiram um pecado para outro...mudar que é bom mesmo, isto nunca.
o poder é assim mesmo, leva certos homens ao extremismo, seja na paz ou na guerra...
Somos todos iguais na matéria mas no EspÃrito somos completamente diferentes.Tudo é perfeito no mundo até bêbados e fumantes são necessários para que possamos entender o mecanismo do mundo.Uns vieram para morrer jovens e outros pra ficar uma centena de anos na terra ..E que a religião por fora nada significa o que vale é o que temos dentro de nós e um bêbado fumante ou quem quer que seja tem a fagulha do criador em si.Ninguém é tão imperfeito ou perfeito.Isto aqui é uma imensa escola em que cada um vem pra aprender onde é mais falho.Obrigado pela lição.Lendo essas coisas é que meditamos na verdadeira igreja que é a do amor que habita em nossos corações.O resto é utopia..
Sensacional!
Kéfren seu texto é bem interessante e significativo, dá o que pensar, primeiramente como as pessoas dão valor a aparência: bêbado, por decerto estava sujo, despenteado e ainda por cima fumante; depois o falso crente ou cristão aquele que não aprendeu nada com os ensinamentos de Jesus, crente esse que deveria convidar o bêbado à Casa de Deus pra ouvir sua palavra e receber ajuda e por assim vai... A caridade não passa nem perto destes "filhos do Senhor" que se esquecem q/ todos somos filhos de Deus e portanto somos todos irmãos! Acho que no proceder destes "crentes" podemos nos ver algumas vezes tb, já agimos assim e as vezes até pior, já julgamos e mts vezes condenamos outrem sem sequer dar oportunidade de defesa e ainda estufamos o peito ao nos posicionamos como cristãos!
Saúde e paz!
Bjim no seu coração.
Rosane
Engraçado!
Quando era pequeno ouvia dizer que a Igreja era a casa de Deus.
Que era onde os necessitados podiam procurar abrigo e conforto para seu problemas.
Pelo jeito mudou muito de lá para cá, agora tem até que pagar entrada ou mensalidade. Isso me lembra o clube onde eu ia nadar.
Paz e Luz!
Concordo.
alguem já disse:
somos todos iguais e todos ateus, só que muitos nao sabem disso.
Por pensamentos palavras e obras comosomos realmente um deuzinho.O que difere e que estamos sempre armado com duas armas que diferem uns aos outros .Orgulho e egoismo.