Me sinto inferior a outras pessoas? Como vencer isso?

Gente eu não era assim ,mas de uns tempos pra cá ,tenho me sentido muito inferior as outras pessoas, achando que eu nunca vou conseguir realizar meus sonhos, que não tenho capacidade. No meu primeiro ano do Ensino Médio reprovei em uma escola onde consegui uma bolsa, e isso me machuca muito até hoje,já terminei os meus estudos ,mas as pessoas que se formaram lá ,hoje estão nos melhores cursos da universidade federal do meu estado (Medicina ,Direito,Engenharia) , e eu estou no de Física ,apesar de eu gostar muito ,não é o que eu sonho,só fiz por não ter passado em engenharia. Em casa também tenho problemas ,acho que minha mãe gosta mais da minha irmã que faz tudo errado do que de mim. Na faculdade essa semana ,o prof me pediu opinião sobre um determinado assunto eu falei mas depois voltei pra casa me sentindo ridícula ,pensando que eu falei bobagem , e estou assim até hoje.

Comments

• Primeiro superando você mesmo, sempre buscando o melhor pra ser o melhor, ser otimista ajuda, mas é preciso sabedoria e paciência, você não é obrigado a superar todos, mas ficar acima da média é bom e vc consegue!!!

• Eu tenho esse mesmo problema, sempre me sinto incapaz, me sinto inferior também por ser negra, mas olha: ontem eu tava assistindo um vídeo aula sobre complexo de inferioridade com o psicólogo Frederico Mattos, ele é muito bom, e aprendi que se nós não tomarmos uma iniciativa, vamos continuar assim pra sempre. Nós temos que mudar aos poucos. Tipo: se eu errei aqui, eu vou mudar pra não errar mais e o melhor: temos que sorrir sempre, para mantermos a autoestima nas alturas. Tenta mudar, eu vou tentar, daqui a 10 anos, se Deus quiser, serei uma ótima psicóloga e não serei mais tímida e nem terei complexo de inferioridade. Te dou essa díca, espero que você mude!!!

• Eu entendo como é se lembrar dos fracassos e se sentir mal com isso.

Vc deve esquecer seu passado, esquecer o que deu errado, e buscar o certo hoje. Não iluda seus colegas por estar nas melhores universidades e sim se expire neles para alcançar seu novo objetivo.

A primeira coisa que deve fazer é ter um FOCO, ou seja saber o que realmente quer para sua vida profissional. Como assim vc cursa vestibular para engenharia e vai parar em educação física ?!

São duas profissões totalmente diferente,engenheiro é o construtor e produtor .

Já o professor de Educação física é aquela pessoa que ama o esporte de coração, que já foi ou quis ser atleta um dia em sua vida, vc sabe que o salario base é pouco, mas o que importa é gostar..

Eu tbm estou nessa fase,vou sair da escola esse ano e quero cursar nutrição, mas trabalho com ADM financeira, coisas que não tem nada haver. Eu quero ser nutricionista pq eu ja fui atleta um dia, e quero voltar a trabalhar com esporte.

Pegando esse exemplo, não se sinta inferior aos seus antigos colegas de escola tente ser melhor que eles que vc se da bem.

Se vc gosta de engenharia , e tem vontade de estudar mesmo para ser uma engenheira de qualidade, não vai existir faculdade que irá rejeitar o seu desejo de ser engenheira.. Faculdade Federal é para louco, te digo , seja humilde , para entrar em uma vc tem que ser **** passar no Enem e tudo mais... È impossível? Não! Só estudar e se dedicar mais.. Agora se vc estiver apressada , vá para uma faculdade privada, quem faz a faculdade é o aluno , não importa onde esteja pode ser a faculdade mais **** do país, pode ser até reconhecida pelas grandes empresas como melhores, más só vc pode mostrar ao mercado de trabalho que é capaz de ser uma grande profissional ! Todas as faculdades ensinam , isso eu garanto..

Eu estou pouco me ******* para o Enem , pesquisei meu curso , e vi qual facul era boa na minha área,ai vistei a FMU , logico que o Enem é ótimo para ganhar desconto, más eu nao iria querer estudar com um monte de filhinho de papai, querendo bancar **** sem ser que é o que mais tem em faculdade federal ! Eu quero é estudar,não há ninguém que ira impedir isso!

Sou pobre e humilde, e reconheço minhas qualidades e defeitos, vc tbm deveria refletir isso ..

Não deve misturar problemas em casa com sua vida profissional , isso so vai te deixar desanimada e triste.. Pare de pensar nos problemas, invista na sua vida, vá viver!!

• Eu também acho as pessoas superiores a mim, mas não acho que não tenho capacidade de fazer algo muito pelo contrario eu tenho quase certeza que posso e que vou, eu sei que é difícil superar isso, mas você tem que tentar se não nunca vai conseguir e eu também kk :)

Sign In or Register to comment.