que fauna por em um aquáterrario?

Tenho um aqua com 20l reais (24l brutos).E estou com vontade de trocar a fauna, vi a possibilidade de colocar carnívoros, mas desisti, outra possibilidade é um aquáterrario.

Que fauna me indicam?? pode ser repteis, anfibios,invertebrados, tudo!!!

Comments

• Um aquaterrário é muuuito interessante! Sempre quis ter um. Deve haver um equilíbrio entre os animais. Não vai por cobra com lagarto ou peixe carnívoro com um herbívoro.

Sugiro que deixe o aquário inclinado (com o apoio de uma tábua) para a água se acumular apenas numa aresta dele e a outra ficar seca para por a terra (separada da água por uma lâmina de vidro ou de plástico, ou uma madeira) e cultivar plantas simples e rasteiras, comuns que se encontram em todo lado.

Pra fauna... indico algo que você veja tanto dentro quanto fora d'água: um TIGRE-D'ÁGUA (TARTARUGA-VERDE-AMARELA), SAPO, RÃ, PERERECA ou se conseguir por encomenda na internet uma SALAMANDRA. São bichos relativamente fáceis de lidar e permitidos pelo IBAMA que você pode comprar em Pets Sopas especializadas ou apanhar na natureza (que talvez venham selvagens e maiores, então não recomendo, até por questões ambientais, mas se quiser, vai em frente!).Também sugiro LAGARTO, LAGARTIXA, mas todos pequenos, porque 20 litros é um aquário pequeno. Sei porque tenho um.

Sugiro que deixe o aquário inclinado (com o apoio de uma tábua) para a água se acumular apenas numa aresta dele e a outra ficar seca para por a terra (separada da água por uma lâmina de vidro ou de plástico, ou uma madeira) e cultivar plantas simples e rasteiras, comuns que se encontram em todo lado.

Seria interessante vocês investir em um aquário maior e falar com um profissional da sua cidade e aí estará preparado para ter um bom aquaterrário com todo cuidado

Agradeço

Complexo Pró

• Nunca colete animais, como o de cima aí está dizendo, isso é crime e uma grande perda para o meio-ambiente.

Aquaterrário nada mais é que um aquário simulando um bioma alagadiço, com uma parte alagada e outra seca, como um mangue ou um pântano, por exemplo. Animais que devem habitá-lo devem ser essencialmente semi-aquáticos, como tartarugas tigre d'água (muito grandes para 20l, precisam de 200 no mínimo), anfíbios, ou mesmo serpentes. As melhores alternativas a meu ver, são serpentes, muito fáceis de cuidar e mais interessantes de se observar. As melhores espécies são as Liophis miliaris e as Helicos sp. (qualquer espécie). Mas você vai ter que comprar ilegalmente (mas nascidas em cativeiro!), são proibidas pelo IBAMA. Em comunidades no orkut tem muita gente vendendo, é só entrar nas de "Corn Snake" e contatar um membro de confiança para evitar calote.

Att

• Pra mim o melhor é uma tartaruga

• Peixes ou repteis

• coloca um cavalo , cabe certinho.

• Tem fotos? Dependendo do terrário, pode ser um sapo!

kkk...

Mas é sério, eu curto...

• os aquaterrario acho mais bonitos

• Faça perguntas sobre jogos d ps1

Sign In or Register to comment.