Dê sua sua sugestão...?

1 - Aula de Evolução. Um aluno levanta uma questão sobre teste de paternidade pois ele viu uma discussão e casos sobre o tema no jornal do dia e está curioso. Como levar adiante o assunto dele sem necessariamente se desviar do que está sendo dado?

2Durante uma aula sobre genética mendeliana surge uma discussão sobre Células tronco. Como você procederia nesse caso sem comprometer sua aula?

3- Agora crie você uma situação cotidiana como as que criamos acima reunindo dois temas ligados a Genética e Biologia Molecular e diga você mesmo como procederia.

Comments

  • Eu acho que você está querendo uma "cola", ou mostrar que está por dentro do assunto! Que é muito culta! Das duas uma!!!!! Acertei?

  • 1- explicaria como eh um teste de paternidade e em seguida explicaria a origem de tais sequecnias marcadoras do teste de paternidade (que tem muito a ver com evolucao). Assim completaria a aula.

    2- explicaria que a relacao de dominancia e recessividade eh de fundamental importancia para entender algumas doencas e que as celulas tronco servem para corrigir algumas destas relacoes que sao prejuduciais a nos, por exemplo> uma doenca recessiva, seria corrigida por celulas tronco com alelos dominantes.

    3- que tecnicas de biologia molecular e genetica classica sao de fundamental importancia no desenvolvimento de metodologias em relacao a pesquisa em evolucao e terapia celular.

Sign In or Register to comment.