Como saber se estou apenas ansiosa ou esquizofrênica?

Fui em um médico uma vez que me diagnosticou com TAG e depois de um tempo esquizofrenia desorganizada, mas não fechou o diagnóstico. Eu me sinto muito perdida as vezes,não tenho muita noção espacial e a minha memória é pessima. Não converso com quase ninguem, porque acho que ja convesei sem ter conversado ou elas ja respondem sem eu perguntar...Me sinto perseguida sempre e tem noites que nem durmo...Escuto barulhos e nao ha nada, mas o que mais me incomoda é quando vou falar com qlqr pessoa, começo a falar e me perco fica sem nexo...Ta tudo muito sem lógica, não to nem conseguindo estudar mais :( oq pode ser??

Comments

• Olá, Boa noite

O problema maior que nos psiquiatras temos é fazer com o que paciente tome a medicação né, se você não fez uso da medicação prescrita pelo médico como você vai querer melhorar? não há jeito, se você procurou, ele diagnosticou isso, lhe passou medicamentos, e você não fez uso, isso não quer dizer que ele não seja bom, ou o remédio não fez efeito, tem que fazer o tratamento certo, o esquizofrênico já sofre de ambos os casos TAB, TAG, TOC, psicose, depressão, então tem que fazer o tratamento certinho, você irá ficar bem, se seguir meu conselho.

Espero ter ajudado, boa sorte, :)

Clinico Psiquiatra - Terapeuta

• Oi, antes de mais nada, você precisa saber de algumas informações. A esquizofrenia, é uma doença com caracteristicas distintas e que as vezes leva tempo pra se diagnosticar. Ela apresenta fases e sintomas. Alguns sintomas são bem caracteristicos, e outros não são, pois pertencem a diversas doenças.

Muitas vezes, se leva no MÍNIMO, 6 meses pra diagnosticar! isso se o paciente não usou drogas. Se usou leva mais tempo ainda!

O surto psicótico, NÃO FECHA DIAGNÓSTICO NA PSIQUIATRIA, PELO MENOS, POR UMA ÚNICA ANÁLISE!

Outra coisa, na psiquiatria, muitas vezes, o diagnóstico só vem depois do inicio do tratamento! Vc pode ter os sintomas que disse e não ser esquizofrenica.

O mais importante agora é fazer o tratamento correto. È preciso procurar um psiquiatra e começar, pelos seus sintomas a fazer uso de um antipsicótico!

Comece, vc só tem a ganhar.

Preocupe-se mais com o tratamento, de que com o diagnóstico!!

deus abençoe.

Jesus é o médico dos médicos!

• pq vc ñ procura no google?

• Olha eu sou muito ansiosa sofro com síndrome do panico , i nunca senti esses sintomas a melhor coisa é você procurar um medico , vai enguma unidade básica e de graça , bjs fica com deus melhoras

Sign In or Register to comment.