Estou muito preocupada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
gente me ajudem,mantir relação sexual com meu namorado no outro dia tomei a primeira dose da piula do dia seguinte, sendo k no mesmo dia novamente mantir de novo relaçao,e ai no outro dia tomei a segunda dose da piula. Ja faz mas de 2 semanas k minha mestruação estar atrasada o k faço, para ela descer, não posso ficar gravida, me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comments
Se não podia ficar grávida deveria ter usado camisinha e estar tomando anticoncepcional.
Agora faça um teste para ver saber o resultado.
Minha querida, essa preocupação deveria ter sido antes da relação sexual. Agora, não tem outra saÃda já que vcs não foram bons planejadores e desta qualidade de gente o mundo está cheio. O tropeço é um corretivo na vida dos menos inteligentes. O gozo é diretamente proporcional ao trabalho que vem no futuro! A saÃda é deixar o rebento nascer...Assuma seu ato (sexual). Com ***** duro, polÃcia, governo e fogo, não se brinca!!!!!
Caramba Sirlen, onde é que você está com a cabeça? Bom, a pÃlula funciona assim: A embalagem possui dois comprimidos. O primeiro deve ser tomado até 72 horas após a ocorrência de uma relação sexual desprotegida e nunca depois de ultrapassado este prazo, quando então não fará mais efeito. O segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após o primeiro.
A pÃlula do dia seguinte previne uma possÃvel gravidez não planejada na maioria dos casos, mas não é 100% eficaz. Quando usada corretamente após o coito único, a pÃlula do dia seguinte evita 95% da possÃvel gravidez se a 1ª dose for ingerida nas primeiras 24 horas após a relação sexual desprotegida. A sua eficácia diminui para 85%, se tomada no segundo dia, e para 58%, se ingerida no terceiro dia. Portanto, quanto mais precocemente for tomada a primeira dose, maior será a eficácia da pÃlula.
A menstruação deve vir no perÃodo usual, ou um pouco antes ou depois. Geralmente o comportamento da menstruação em pacientes que usaram a pÃlula do dia seguinte se manifestará da seguinte forma:
13% - a menstruação atrasará mais de 7 dias
15% - a menstruação atrasará de 3 a 7 dias
57% - a menstruação virá no prazo certo, ou até 3 dias antes ou depois
15% - a menstruação adiantará mais de 7 dias.
Se a menstruação não vier nesse prazo, é importante procurar um médico.
Então, já que está atrasada + de 2 semanas, faz um teste de gravidez, pode ser aqueles de farmácia mesmo, é baratinho.
BOA SORTE!
Ninguém pode te ajudar, a não ser um médico.Se todo dia você tem relação e todo dia toda a pÃlula do dia seguinte, então não é mais do dia seguinte , é diária.........Você tem que procurar um médico e mudar o método anticoncepcional. beijinho