analise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação ou ciências da computação?

Oi, eu estou em duvida entre analise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação e ciências da computação para cursar na faculdade. Eu faço um curso de web design e aprendo php, css,java, banco de dados... Eu gosto muito da parte de programação, montar sites, programas.. e quero fazer uma faculdade mais focada nisso. A mha duvida com ciencias da computação é que parece ser muito teoria. Qual dos 3 eu devo escolher??? Me ajudem! =D

Comments

• São cursos bastante diferentes e para carreiras distintas.

Se você quer ser cientista, pesquisadora, se quer ser professora de faculdade, se você quer desenvolver software novo, inovar, se quer criar software que outras pessoas vão usar para fazer outros softwares, faça ciência da computação. Você vai estudar muita teoria e isso é muito bom ! Porque ? Porque em computação a prática é completamente renovada a cada 2 ou 3 anos. Isso significa que a prática de hoje é completamente diferente da prática de 5 anos atras. O que sustenta então ? É a teoria. O fundamento teórico é o que avança mais rapidamente no mundo e na computação em particular. Você vai ter que programar, mas em linguagens super avançadas. Pense assim, você faz programas em php, certo ? Mas quem foi que criou o php para você usar ? Foi alguém que estudou ciência da computação.

Análise e desenvolvimento de sistemas é para quem gosta de programar sistemas, aplicações, resolver problemas da vida real das pessoas, das organizações. Nessa carreira, você começa como técnica, como programadora, como escovadora de bits, como nerd. Para evoluir você precisa entrar na "área de negócios", como se diz, ou seja, entender como funcionam os processos de uma organização, se especializar num tipo de organização ou num tipo de processo. Com o tempo você deixa de ser programadora e passa a ser analista ou projetista de sistemas e terá programadores trabalhando sob sua supervisão. A medida que o tempo for passando, o seu conhecimento técnico de linguagens deixa de ser importante e o seu conhecimento sobre processos de negócios é que passa a ser o principal. Analistas de Sistemas podem usar a carreira Y e se tornarem técnicos ou evoluírem e se tornarem administradores.

Sistemas de informação é um curso muito versátil em que você pode fazer o que quiser. Você pode começar com software, com redes. Normalmente é o curso mais fácil e menos prestigiado dos 3 que você citou.

• ecu já estou concluindo este curso e te garanto que te dá uma excelente base na área de informática, e uma boa visão das diversas áreas que ela se divide. O curso te possibilita a escolher o caminho que você mais gostar. -Gestão; -Programação; -E até mesmo montar seu próprio negocio. Há a expectativa que esse mercado de trabalho é o que mais irá necessitar de profissionais. Hoje em dia já existe no mercado de trabalho uma falta enorme de profissionais especializados em tecnologia. Se voce gosta dessa área, vai em frete e sucesso!

• Sistemas de informação , poi você aprende a se Entrosar com as pessoas e aprende a comunicar diferente das ciências da computação que só te isola

• São quase iguais..

Eu faria Sistemas de informação.

Sign In or Register to comment.