sera que posso ser mae, logo depois de parar de tomar anti concepcionai?

olá pessoal meu sonho é ser mãe

eu parei de tomar a pílula contraceptiva já tem uns três meses

mas não veio nenhum restado resultado, será que eu não posso ter filho por tomar anti concepcional por muito tempo

ou leva alguns meses ou anos para engravidar

como posso saber

meu marido fala que eu nao engravido por causa da candiase

me ajudem por favor me orientem

obrigado...

Comments

  • Cara Mylla,

    É claro que após a suspensão dos seus contraceptivos você poderá engravidar a qualquer momento mesmo estando acometida pelo fungo citado ( candidíase ), mas por experiência peço a você que procure um médico para tratar desse seu problema de candidíase, pois fique sabendo que essa patologia apresenta maior incidência no período do verão, principalmente devido ao uso de vestuário inadequado como calças apertadas, roupas íntimas de lycra, o que mantém alta a umidade local favorecendo o crescimento desse fungo.

    Outros fatores importantes envolvidos com o aparecimento da candidíase são o uso de pílulas anticoncepcionais, principalmente com alta dose de estrogênios, o uso de antibióticos, o estresse, gravidez, doenças e drogas imunossupressoras.

    Quanto ao tratamento acredito, que um médico deva lhe informar um tratamento diferenciado, dependendo do seu caso, evitando sempre a universalização do tratamento, como "receita de bolo". Para isso ele precisa conhecer a história mais completa possível durante a anamnese, pois isto vai permitir identificar e diferenciar com mais precisão os casos mais simples, como por exemplo, um primeiro episódio, como também, os casos mais complicados, como as situações de candidíase de repetição ou ainda aqueles relacionados com outras patologias e que não responderam a tratamentos anteriores, etc.

    Quanto a possibilidade de engravidar o ginecologista deve recomendar ainda que é sempre aconselhável procurar um médico diante de alterações genitais como os corrimentos, tão comum na vida das mulheres. "Somente um médico poderá fazer um diagnóstico correto para que o tratamento seja eficaz evitando, com isso, gastos desnecessários com medicações que não farão efeito", finaliza.

    Portanto mais uma vez D. Mylla procure um médico urgente.

    Um abraço

  • É normal, tem mulheres que levam um ano para "limpar" o organismo dpois que para de tomar o anticoncepcional.

    Mas parece que vc tem candidiase né, seria importante vc tratar dessa parte para poder ter uma gravidez saudavel

    Procure um medico e tire suas duvidas com ele

    Boa sorte!

  • A Candidíase pode ajudar para esse fator sim, mas é difícil. O ponto principal é sua cabeça, quando você parar de se cobrar isto vai acontecer naturalmente. Quando você para de tomar anti concepcional por muito tempo é normal ter uma demora de 04 meses à 01ano para engravidar. É importante você saber que a ansiedade atrapalha na ovulação, transe com seu marido sem a necessidade de engravidar, faça isto pelo prazer, deixe a gravidez ser algo natural.

    Espero ter ajudado!

  • bom ainda tem pouco tempo que você parou de tomar o remédio isso leva tempo, pode levar até seis meses ou mais para você engravidar talvez seja melhor você ter paciência e continuar tentando e não ficar muito ansiosa pois a ociosidade também pode afetar um pouco mais mesmo assim continue tentando e você irá engravidar sim com certeza...

  • espera um pouco e nao esquça da crise mundial

  • Calma como tomou pilula muito tempo agora seu corpo não tá habituado!

Sign In or Register to comment.