O aparelho de contenção móvel pode consertar algum defeito?

Tenho uma dúvida sobre o aparelho de contenção móvel. Usei o aparelho fixo durante 1 ano e 6 meses e agora uso a contenção móvel, em cima e em baixo. Acontece que mesmo antes de tirar o aparelho fixo, o incisivo central inferior (esquerdo) estava um pouco mais para frente do que o resto dos dentes, que se encontravam muito bem alinhados.

Mas meu dentista quis tirar o aparelho mesmo assim e disse que o móvel corrige esse pequeno defeito.

Gostaria de saber se a informação procede e o que este aparelho móvel pode fazer quando é corretamente usado. Obrigado!

Update:

Doutora Lu, só estou procurando respostas na internet porque a clínica se encontra em recesso devido às festas de final de ano. Sei que o mais inteligente a fazer é voltar lá, mas não custa buscar uma opinião aqui enquanto isso. O meu medo é ter de recolocar o fixo devido à distração do meu dentista... que é considerado um dos melhores do Brasil.

Comments

• O correto seria ele ter alinhado o dente antes de tirar o aparelho.

Normalmente o aparelho de contenção é só para manter o tratamento realizado. A não ser que ele tenha colocado o fio na vestibular do dente fazendo uma força.

procure o seu dentista e peça explicações, se ele for de boa fé com certeza vai te explicar direitinho.

• Corrige se for algo muito pra frente, só um pouco não conserta.

• Se vc não confia no seu dentista após todo este tempo de tratamento, vc está com problemas. Solicite informações, pessoalmente, a outro profissional caso não confie no seu ortodontista ao invés de procurar por respostas de leigos pela internet.

Boa sorte, []s

Sign In or Register to comment.