O aparelho de contenção móvel pode consertar algum defeito?
Tenho uma dúvida sobre o aparelho de contenção móvel. Usei o aparelho fixo durante 1 ano e 6 meses e agora uso a contenção móvel, em cima e em baixo. Acontece que mesmo antes de tirar o aparelho fixo, o incisivo central inferior (esquerdo) estava um pouco mais para frente do que o resto dos dentes, que se encontravam muito bem alinhados.
Mas meu dentista quis tirar o aparelho mesmo assim e disse que o móvel corrige esse pequeno defeito.
Gostaria de saber se a informação procede e o que este aparelho móvel pode fazer quando é corretamente usado. Obrigado!
Update:Doutora Lu, só estou procurando respostas na internet porque a clínica se encontra em recesso devido às festas de final de ano. Sei que o mais inteligente a fazer é voltar lá, mas não custa buscar uma opinião aqui enquanto isso. O meu medo é ter de recolocar o fixo devido à distração do meu dentista... que é considerado um dos melhores do Brasil.
Comments
O correto seria ele ter alinhado o dente antes de tirar o aparelho.
Normalmente o aparelho de contenção é só para manter o tratamento realizado. A não ser que ele tenha colocado o fio na vestibular do dente fazendo uma força.
procure o seu dentista e peça explicações, se ele for de boa fé com certeza vai te explicar direitinho.
Corrige se for algo muito pra frente, só um pouco não conserta.
Se vc não confia no seu dentista após todo este tempo de tratamento, vc está com problemas. Solicite informações, pessoalmente, a outro profissional caso não confie no seu ortodontista ao invés de procurar por respostas de leigos pela internet.
Boa sorte, []s