Por que meu monitor está sem a cor verde?
Meu monitor está sem a cor verde. No momento, a cor verde dele tá preta e ele tá muito vermelho
Como eu conserto isso????
Update:Monitor PHILIPS 105E
Update 3:Mais um detalhe: o meu pc deu problema e eu levei pro conserto. o rapaz lá disse q não tinha nada e só deu uma limpeza no cpu dps mandou embora.
antes desse problema, a tela tava normal. dps q voltou do conserto q tá assim
Comments
Antes de mais nada o idela seria arrumar um monitor emprestado para colocar no lugar do seu para um teste, mas a princípio o problema é no monitor e uma ressoldagem na PCI do CRT resolveria. Mas tenha em mente que seu monitor já é um pouco antigo e se o conserto for superior a 30% do valor de um novo não compensa.
Por desencargo de cosciência e se quiser atualize os drivers de vídeo:
http://www.netetronica.com/princ/atuadrv.html
Provavelmente precisa trocar o flyback, se for.. é barato, custa menos de 30 reais, mas ai tem a mão de obra.....
se o teu monitor for do tipo que usa o cinescopio tricromatico ou tubo de raios catodicos entao provavelmente ou é probelma no proprio cinescopio ou no amplificador do sinal que conesponde a cor verde... se for o amplificador, voce deve substituir o circuito integrado, ele fica na placa que vai ligada no pescoço do cinescopio...
na verdade os monitores trabalham com a amplificaçao das 3 cores vermelho azul e verde que sao as cores primarias cuja mistura forma todas as outras cores que estao dentro do espectro da visao humana...
se voce nao tem conhecimento de eletronica, eu recomento que leve o monitor a um bom tecnico especializado..!
é o seu monitor pode estar com problema, porque vc num faz um teste pede alguem pra ligar o seu monitor em outra torre se continuar o problema com certeza é o monitor ok
www ellus blogger com br
Victor
Desconecte o cabo de vÃdeo do monitor e examine os terminais. Pode ser que tem terminal torto ou quebrado.
Outra possibilidade é ter ocorrido defeito interno do monitor.
Num mexe mto não, leva p/ um tecnico ou algum lugar q concerta, as vezes é o fosforo do teu monitor..... meu monitor ja ficou com a imagem roxeada, ai eu levei para concertar só falei p/ cara q a imagem estava assim ele concertou e voltou ao normal...
olha seu monitor é velho ????????
s for é incopatibilidade
ou vc mexeu no painel de controle
para mais informações mand eum e-mail para [email protected]
com o assunto monitor tela verde
ou escrito yahoo respostas ok
mande agora ou talvez demore para responder