Qual o melhor horário para eu tomar a pílula anticoncepcional?

comecei a tomar anteontem e estou tomando às 21 horas, mas às vezes como algo depois de tomar a pílula. queria saber se tem algum problema?

Comments

  • Na verdade, não existe melhor horário para se tomar a pílula anticoncepcional, desde que você tome continuamente no mesmo horário.

    Os médicos recomendam o uso pela manhã pois as pesquisas comprovaram que o risco de esquecimento é menor neste horário e, além disso, se o remédio for tomado até o horário do almoço, isso não acarretará em prejuízo para a pessoa.

    Felicidades!

  • Olha só, na minha opinião, isso varia de acordo com cada mulher. Eu, por exemplo, tomava todos os dias de manhã, antes do café. Só que me dava dores de cabeça. Então, antes de pensar em trocar de anticoncepcional, eu resolvi trocar o horário para depois de jantar. E foi ótimo, nunca mais senti dores de cabeça com relação ao anticoncepcional. Eu acho que vc deveria tomar num horário que seja difícil de esquecer, tipo no café da manhã ou no jantar e ver se você não sente nenhum incômodo. Com relação a se tem algum problema comer depois, eu creio que não tenha não. Espero ter ajudado... Beijos

  • Olha, nao tem um horario melhor ou pior,

    vc tem que tomar ela sempre no mesmo horario e todos os dias, oque nao pode acontecer é de esquecer de tomar.

  • Vc pode tomar qualquer hora, não tem problema nenhum, mas o melhor horário pra vc tomar é pela manhã, pois assim vc terá o dia todo para lembrar se caso vc esquecer, se vc toma a noite, logo após vc vai dormir e se vc esquece fica mais dificil lembrar se vc estiver dormindo não acha?..bjo

  • Pode tomar no horário que você preferir, nem comer nem beber nada vai interferir na eficácia do anticoncepcional, na primeira cartela associe o uso de preservativo pois ela ainda não protege 100%, a partir da segunda cartela ela protege inclusive nos dias de intervalo, a única coisa que pode reduzir a eficácia do anticoncepcional é antibióticos, se acontecer de precisar tomar, se tiver relações durante o tratamento associe o uso do preservativo, bjs e se cuide!

  • Procure tomar em um horário que você se lembre, para tomar sempre ne mesma hora. A hora escolhida vai depender só de você. Eu, por exemplo, já me acostumei a tomar no café da manhã. A pílula fica do lado da cafeteira, assim não esqueço.

    Procure sempre associar a "hora da pílula" a algum hábito que você tenha, algo que você faça todos os dias na mesma hora. Para mim, o café funciona muito bem!!!

  • Não existe regra de horário para esse medicamento (manhã, tarde ou noite), o ideal é que se tome todos os dias no mesmo horário sempre.

  • de manhã,mas o melhor mesmo é tomar todos os dias na mesma hora!!!!ok bjus

  • Se vc se lembrar de tomar todos os dias ás 21:00 ñ tem problema, alimentação ñ modifica em nada a eficácia da pilula, o importante é manter o horário.

    Bjos um feliz Natal!

  • O melhor horário pra tomar é de manhã, antes do almoço

Sign In or Register to comment.