Apavorada com tópicos sobre a pílula do dia seguinte...?

Oi, amigas e amigos. Conheci há pouco o Yahoo Respostas, muito legal. Já aprendi bastante coisa. Só me apavoro com a quantidade de perguntas sobre o (mau) uso da pílula do dia seguinte. É usada várias vezes pela mesma mulher, num curto período de tempo! Minha questão é: essas mulheres que usam a pílula assim, será que não sabem se prevenir de outro modo? Será que não querem (ou têm medo) de assumir que têm vida sexual e que deviam se proteger de modo mais adequado? Estão ou não tapando o sol com a peneira? O que vocês acham?

Comments

• Eu acho um absurdo tbm.

sempre tento alertar essas meninas qnd elas perguntam.

é falta de maturidade, falta de orientação.

• Acho que as pessoas tem que se responsabilizar pelos seus atos e pensar nas consequências, a pilula do dia seguinte não foi feita para ser usada da forma descomunal que está acontecendo pela juventude, como tudo neste país a culpa é da falta de educação

• A pílula do dia seguinte só deve ser administrada em último recurso e não como principal escape para as relaçõe sexuais sem qualquer tipo de protecção... ela deve ser tomada quando por exemplo o preservativo fura, ou quando a mulher se esquece de tomar a pílula... a pílula do dia seguinte tem efeitos bastante negativos para o corpo da mulher porque a mulher ingere uma quantidade bastante elevada de hormonas... a pilula do dia seguinte pode levar a que a mulher fique estéril...

No caso de utilização recorrente da pílula de emergência, as altas dosagens de hormonas podem causar retenção de líquidos, tensão alta, náuseas, tromboembolismo e desequilíbrio hormonal, constituindo uma grave agressão ao organismo».

Quando as pessoas têm uma vida sexual activa o melhor é tomar a pílula... caso seja uma relação esporádica o preservativo é o ideal..

As pessoas quando fazem sexo não estão a cometer nenhum crime se o fazem é porque querem e se sentem preparadas... o sexo é mt bom e todas as pessoas têm direito a ter prazer com a pessoa que amam.. hj em dia com a informação e as campanhas que fazem, inclusive existem centros que dão a pílula. preservativos e aconselham as jovens a ter uma relação sexual saudável... n percebo como é que ainda existem raparigas que engravidam ou então tomam a pilula do dia seguinte frequentemente... isso já me parece ignorância...

• Pra mim essas pessoas tem um desejo oculto de engravidar, mas como o contexto não é favoravel, elas tentam reverter a situaçao tomando a pilula do dia seguinte.Todo mundo sa be , por mais leigo possivel como se engravida e como se previnir, é brincar com a sorte e se arriscar demais quem nao se previne.A coisa é boa, mas nao é tao incontrolavel assim ao ponto de nao colocar uma camisinha.Sou a favor de usar PDS se algum metodo falhar, como esquecer de tomar a pilula, a camisinha estourar...Agora tomar varias vz todo mundo sabe que é prejudicial a saude, na bula vem escrito. Mas infelizmente as pessoas so tomam juizo qndo acontece alguma coisa.

• concordo com vc pois essa pilula faz um mal danado ao nosso organismo o melhor e tomar a pilula ou usar preservativo se quer ter um vida sexual ativa, e nao brincar com a sorte igual tem tantas assim.

• Cada pílula tomada, prejudica o útero de tal modo que quando quiser realmente ser mãe, já será tarde.

A industria famacêutica numca vai confirmar essa condição, por motivos obvios.

• Muito legal sua iniciativa sobre a pílula do dia seguinte, essas garotas imaturas acreditam que tudo se resolve de qualquer jeito, "ai...não me preveni...ops mais tem um jeito..." Imaturidade!!!!!!!

Legal...gostei...Bejokas

• Concordo com vc, minha amiga.....

mais tem um porem, vc já deve ter notado que a maioria destas pergundas são feitas por adolescentes (12 a 21 anos), nesta idade normalmente elas/eles não tem muita nosão de como funciona os metodos contracepticos, (isso não quer disser que não saibam que eles existem),mais que a informação não chega complita a essas e esses adolecentes........

Tanto que eles veem aqui no YR para tira duvidas...por isso é muito importante alem de responder as perguntas deles, mesmo que sejam repeditivas, explicar com detalhes as respostas das perguntas...

Os eles tem vergonha de perguntar essas coisas aos pais ou pessoas mais velhas ,com medo de serem repreendidos, então acabam tirandao suas ''duvidas'' com os proprios amigos ou na internet....

o q vc hoje

devemos ou não tenta horienta-los

• Concordo plenamente com vc!!!

é um absurdo isso sem contar aquelas perguntas absurdas... aiii tomo AC, e transo de camisinha, mas tomei a pilula do dia seguinte, pq senti enjoos!!!

Nossa é cada coisa... elas não sabem q isso é uma bomba pro organismo... faz mto mal!!!

Achei mto show o q vc escreveu!!!

bjokas pra vc!!!!

Sign In or Register to comment.