Deus, Jesus Cristo, Maria, Santo Antônio tudo ALUCINAÇÃO.?

o povo sofre alucinações, os que se dizem católicos os são primeiro porque nasceram num pais de maioria católicos e depois porque 99% herdam a religião dos pais, por doutrinação na infância. Eles estão simplesmente seguindo uma tradição da família e dando continuidade ao conjunto de credos. Mas não são somente os católicos os evangélicos seguem a mesma linha, os são porque seguem a tradição da família se essas mesmas pessoas tivessem nascido na India elas seriam hinduístas, se tivessem nascido na Noruega Viking eles adorariam Wothan e Thor, se tivessem nascido numa tribo indígena adorariam Tupã. Logo toda crença ela é IRRACIONAL, se ela não for justificada. A maioria dos que se dizem cristãos no Brasil é comum, não se sente impressionado se alguém lhe disser que é cristão ou que acredita na Bíblia, podem ficar impressionados sim se eles nascerem no Brasil e dizerem que acreditam em WOTHAN OU ODIN. Ai sim temos um fenômeno.

Update:

vely para você acredita, qual possui mais evidências de existência Deus da mitologia cristã ou Zeus da mitologia grega?

Update 3:

Senhorita o conceito de verdade é um conceito puro e concreto, uma verdade: O planeta Terra gira em torno do sol. Uma mitologia: Jesus cristo ressuscitou.

Comments

• A paz de Cristo e o amor de Maria, mãe do meu Senhor – Luc.1,43

Concordo em parte com sua questão, mas lhe deixo o BENEFÍCIO DA DÚVIDA:

1)-Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".

2)-Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.

3)-Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.

4)-Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista.

5)-Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão. Em todo caso, as provas de Aristóteles e de São Tomás a respeito da existência de Deus têm tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mínimo de boa vontade e de retidão intelectual.

6)-É para essas pessoas QUE NUNCA LERAM, e que fazemos este pequeno resumo dos argumentos de São Tomás sobre a existência de Deus, tendo por base o que ele diz na Suma Teológica I, q.2, a.a 1, 2, 3 e 4.

7)-Inicialmente, pergunta São Tomás se a existência de Deus é verdade de evidência imediata. Ele explica que uma proposição pode ser evidente de 3 modos:

6.1) em si mesma, mas não em relação a nós;

6.2) em si mesma e para nós.

6.3)A verdade não está no observador, mas no objeto observado.

7)-CONCLUSÃO: Se duas proposições são contrárias, AMBAS NÃO PODEM SER VERDADEIRAS, se uma estar certa, logicamente a outra estar ERRADA.Portanto a verdade se dar por aquilo que é,ou por aquilo que não é, como dizia Aristóteles.

Pergunta que não quer calar...

POR QUE NÃO VEMOS ATEUS EM “PANE DE AVIÃO ???...”

SHALOM A TODOS !!!

• O que pode ser loucura, alucinação pra alguns é a verdade de outros!

Acho que o que vc disse sobre o povo acabar seguindo a crença da familia eu concordo, sim.

Mas quem vive esse tipo de vida cristã não da muito valor a Palavra, não se entrega realmente. Dessa forma podemos diferenciar aquele que se uniu a religião apenas pra seguir a tradição da familia do que aquele que se uniu por vontade própria!

BzUu 's

• JESUS CRISTO é um personagem histórico.

DEUS é o Criador do Universo.

MARIA foi a mãe de Jesus Cristo, o Salvador dos que crêem.

STO. ANTÔNIO é um santo católico. Um homem canonizado pela ICAR.

• para vc q não acredita e não respeita.

deus te ama e te ensina a amar aos irmãos.

• nao alucinaçao nao é mas eu q nasci catolico e agora sou batista eu acredito que DEUS existiu por que sinao quem criou o mundo e o universo Maria e joao tb pq sinao quem foram os pais de jesus em???

confuso ne???

-_-'

• É por isso que eu sou ateu. Pra mim toda religião só serve para atrasar a sociedade

• ENQUANTO VOCE SE PREUCUPA COM ISSO A FAVELA CRESCE PRA TE ASSALTAR

vejam que revoltante :

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.