Duvida sobre a alfândega ((10 pontos e 5 estrelas))?

Eu, meu irmão e minha mãe estamos em Orlando a viagem. Sexta feira nos voltamos e vamos ter que passar pela alfândega. Queria que vocês respondessem umas duvidas para mim.

Se eu for declarar tudo que nos compramos essas coisas tem que estar separadas por pessoa por causa da cota?

Vale a pena levar caixas de eletrônicos se for declarar?

Onde levar as compras se não formos declarar?

Se eu declarar apenas uma coisa eles irão revistar toda a mala?

Toda bagagem de mão é revistada?

Como funciona o sistema de aleatoriedade da alfândega?

Dicas em geral tambem são bem-vindas!

Obrigado!

Comments

• Por partes.

Cada pessoa tem direito a 500 dólares comprados fora + 500 dólares no freeshop brasileiro da volta. Não são valores "somáveis". Digamos que vocês comprem um produto de 1.000 dólares: terão que pagar imposto.

Como cada um tem direito à sua cota, a declaração é individual. É interessante colocar numa mala separada por cada declaração, já que facilita no procedimento da alfândega.

Normalmente, eu diria que dá pra trazer a caixa do eletrônico, caso vá declarar. Mas só se trouxer na mala de mão. Aliás, eletrônicos SÓ na mala de mão. Do contrário, você tem um risco real de ver sua mala roubada. Já aconteceu comigo.

Se você declarar, toda a sua bagagem será vistoriada. Não adianta querer declarar uma guitarra de USD 600,00 e torcer pra eles não verem o videogame, a televisão e os 37 sapatos.

Nem toda bagagem é revistada, de mão ou despachada, pela alfândega. Só se você declarar, daí eles olham tudo sim.

A aleatoriedade funciona aleatoriamente! Ou seja, se eles olharem pra vocês e acharem que vocês estão com cara de trazendo muita coisa, podem chamar pra abrir a mala. Ou não. A única certeza de ter a mala aberta é caso declarem.

Vocês estando em 3 pessoas, com até 6 malas despachadas e 3 malas de mão, tem boas chances de não serem parados.

• Gabriel

Você sabe que a cota é de 500 dólares por pessoa e mais 500 no freeshop aqui no Brasil na hora de desembarcar. Ok?

Notebook (1) e Iphone (1), não estão parando ninguém.

Se for declarar, declare separado o que passar de 500 dólares. Vc paga 50% de imposto. Se não declarar vai pagar 75% sobre o valor do produto. (Eles olham na interent o preço).

Não precisa da caixa se for ocupar volume, basta a nota fiscal, isto se você for declarar.

Se você não vai declarar não importa onde leve a mercadoria, tanto faz a babagem despachada como a de mão, mas vc tem que ter cuidado para não embarcar com coisas proibidas na bagagem de mão.

Depois que vc passar pela imigração vai pegar suas malas na esteira rolante. Daí você decide se ainda quer comprar mais alguma coisa no freeshop mediante sua passagem e passaporte.

Só depóis você vai passar pela Receita Federal, com toda sua babagem.

Se vai declarar algo entre na fila de declarar, se não vai declarar entre na fila Nada a declarar.

As bagagens de mão são passadas por raiox antes de vc embarcar para o Brasil, em Orlando e não é para saber se vc está trazendo algo fora da cota e sim para segurança do voo.Ela não é revistada em Orlando a não ser que contenha ítens proibidos.

Tome cuidado porque não passa mesmo, principalmente nos EUA que são muito chatos.

http://viagem.decaonline.com/bagagem-de-mao/

Aqui no Brasil, se vc entrar na fila Nada a Declarar pode passar ou não. Se te escolherem suas malas passam por raiox outra vez. Dessa vez a procura de mercadorias.

Se virem que tem coisa a mais na sua mala ele podem abrir e revistar tudo.

Os principais voos que são visados são: Amsterdã e Madrid por causa de drogas. New York, Miami, Orlando, quando a bagagem dá muito na vista. Por exemplo, um rapaz sozinho com 8 malas,kkkkParam também voos de Lima por causa de roupas de marca.

Famílias eles não estão parando. Passe junto com sua mãe e irmão.

Eles escolhem aleatóriamente os outros voos, uma questão de loteria.

Se vai trazer eletrônicos que depois vai ficar viajando com você outras vezes, é preferível pagar 50% de imposto e depois poder fazer outras viagens com ele. É o caso de leptops caros.

Se for ipad, iphone nem declare.

Todas as regras estão aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes...

• Se vc for declarar uma coisa, vai ter q declarar tudo.

Como vcs são 3, cada um pode trazer 500 dolares.

Se vc for declarar e passar do valor, vai ter q pagar 50% do valor fora do limite.

Agora se vc n for declarar e eles te chamarem para passar na alfandega, vc paga 100% do valor fora do limite

Sign In or Register to comment.