toque de recolher, qual sua opinião?

moro na cidade de Londrina-Pr, e hj logo quando abri meu e-mail fui ler as noticias e vi que UM vereador daqui quer implnatar o toque de recolher para menos de 18 anos até as 23:00, e para menores de 13 até as 20:30, o que vcs pensam disso, visando q a cidade de Londrina é grande e tem lugares ótimos pra sair, vcs acham que esses adolescentes vão obedecer esta lei ?

Comments

  • Bom na minha terra quando a policia esta com preguiça enche a cidade de placa de proibido.

    Proibido fumar. Proibido namorar. Assim os policiais podem criar barriga a vontade. Quando uma sociedade se nega a educar seus cidadãos ela militariza cria prisões inventa religiões castradoras. Enfim inventa o terror e a tirania. Isto já levou a muitas revoluções entre elas a revolução francesa. Assim aproveitando o evento mineiro. A inconfidência mineira.

    Todo jovem com 18 anos é obrigado a se alistar. Logo pode pegar em armas. Grandes revoluções foram feitas por jovens. Logo se um verador tirano resolve inventar estas alucinações merece mesmo é a guilhotina.

    Melhor é acordar os pais barrigudos e preguiçosos e coloca-los para vigiar sua própria obra. Na minha terra Obra tem mais de um sentido um deles é defecar. Se for o caso não é preciso de lei mas de papel higiênico. Para gente sem cultura pode usar capim. Mas....

    cuidado com a urtiga. Arde....

  • ACHO BOM, CRIANÇA DESDE CEDO TEM QUE APRENDER QUE VADIAGEM SÓ LEVA A CAMINHOS NÃO MUITO ORTODOXOS.

  • Eu acho essa lei boa pelo lado de que os pais perderam a autoridade sobre os filhos. Depois eles ficam desesperados quando o fedelho se envolve com crimes e drogas. Por outro lado, acho que pode ser uma intromissão exagerada do estado na família. Os pais vão ficar mais folgados ainda, achando que "alguém" tem que cuidar dos filhos. Acho que falta lei para proibir pais de terem filhos. O povo casa por casar, sem ter refletido se quer mesmo casar ou não. Filhos, então, são menos pensados ainda. Faz parte de um sonho narcisista e a única coisa que os pais ensinam aos filhos é que eles devem ser consumistas. No atual estado de descontrole é válido.

  • acho legal. deveriam fazer isso no brasil inteiro. é claro que nem todos vão respeitar mas vai diminuir bastante a violencia com crianças. aqui na rua fica garotinhos de 5 anos brincando sozinhos sem nenhum responsavel olhando. aqui o sumiço de meninas encontradas depois estupradas são enormes. se tivesse isso aqui seria ótimo. pois as crianças daqui da rua são chatas demais. e seria obrigação dos pais chamarem para entrar. essa é a minha opinião.

  • Eu acho que, se essa lei for realmente implantada vai acabar dando em nada, ou quase nada, como no caso da lei seca que está mais para lei molhada! rsrsrsr

    Difícil vai ser conseguir controlar esses menores.

    Deveriam mesmo era ivestir em educação, criar um programa de auxílio para os pais educarem os filhos... Aí sim poderia surtir algum efeito.

    Bom dia.

  • Na minha opinião deve ser para promover a segurança dos habitantes dessa cidade, concordo que seja uma boa ação, embora não muito aplaudida, mas se formos ver, qtos acidentes serão evitados, quantas delinquencias serão impedidas, quantas vidas poupadas, certamente que toda mudança requer adaptação, e muitos não são dados a mudanças porque não requerem solução e sim auto-satisfação, desde que satisfação seus interesses estarem altas horas fora de casa, não se preocupam em perceber quantos beneficios serão alcançados com o está em casa, em casa tambem se diverte, e mais seguro. Talvez se tivesse essa lei prevalecendo aqui onde moro, teria hj um colega vivo, pois este saiu sóbrio de uma balada, estava no banco de tras, vindo em uns 80km por horas, nessa altura, um cobrador de microônibus, vinha dirigindo sem habilitação e sem os faróis acessos, detalhe, havia bebido mais de 20 copos de cerveja e era 1:45 da madrugada, o microonibus pegou 03 carros, matou esse meu colega, decepando a cabeça, e um casal de outro veiculo, no local ficou uma pouça de sangue, de 03 vitimas fatais e outros feridos, agora imagine se esses envolvidos estivessem em suas casas, teriam poupado suas vidas e do sofrimento dos que ficaram. Pense melhor, as vezes só se pensam no "prazer" que vão perder, não pensam na vantagem de se poupar prejuízos e tristezas. Pense Bem.

  • Obedecer nao vão, por isso que alem de por a lei em pratica já tem que pensar em uma punição severa para quem desrespeita-la.

  • Quem não estiver cumprindo, vai ser preso? vai faltar abrigos para pôr os infratores. Por outro lado, vai obrigar ao uso de documentos de identidade e o 'vagabundo' é quem será prejudicado. Acrescento que se for diminuir a violência, aqui falo dos jovens vitimados que estão, é válido.

    Vamos aguardar, mas não acredito que possa vigorar, pois o perigo não está nas concepções juvenis que gostam de se divertir sob qualquer tempo e ocasião.

  • O Estado tem que parar com essa mania de institucionalizar a educação via lei, quem tem que sber a que horas o adolecente tem de estar em casa são os pais.

    Se os pais não conseguem educar os filhos e os filhos pisarem fora da lei aí sim todos os rigores da lei pro moleque.

Sign In or Register to comment.