O estresse leva vc a explodir às vezes, "rodar a baiana?"?

Ou vc é controlado(a) mas a presão sobe de vez em qdo?

Mto raramente eu "rodo a baiana" , prefiro ir levando e tentando entender as situações que surgem...

Comments

• Pelas minha avaliações, o que leva uma pessoa a explodir não é o stress, é a indignação. E o ponto de indignação, chamemos assim o ponto a partir do qual a pessoa explode, é diretamente proporcional à dignidade.

As explosões são mais comuns nos setores onde o sapiens é mais coagido e humilhado, como o trànsito, a portaria do edifício, a fila para o embarque. O sujeito que enfia a mão na buzina, indignado por ainda não terem alargado as avenidas, demonstra um grau petensioso de dignidade. Indignar-se com um porteiro que ao fazer a triagem da correspondència lë o remetente de cada envelope pode ser considerado coisa de louco, principalmente pelo porteiro.

Mas, enfim, rodar a baiana, chutar o pau da barraca, faz parte. Nunca vou encontrar alguém que diga ter rodado a baiana por outra razão que não tenha sido a insuportável provocação que sofreu. Sempre somos levados a rodar a baiana. O imbecil que nos fez rodar a baiana é, indiscutivelmente, um imbecil. Mas pense bem. O imbecil pode ter feito isto deliberadamente... Daí a coisa muda.

• além de RODAR A BAIANA,CHUTO O PAU DA BARRACA E DESÇO DO SALTO... rsrsrsrs

mas preciso me controlar e não consigo... :P

=] bjinhuss no ♥ procÊ!

• Mas somos seres humanos, um dia até o mais pacato explode, acho até saudável, guardar ressentimentos pode trazer doenças e xingar um chato às vezes vale a pena.

• Amiga

Já fui muito de "estourar"mas cheguei á seguinte conclusão...quem levava a pior era eu..porisso vou "levando"como vc diz...a não ser que seja uma coisa muito séria,aí eu vou e coloco "os pontos nos ii"

Beijinhos.

• eu procuro sempre me controlar não explodo com as pessoas mas minha pressã sempre sobe.bjs

• Ô .......se leva.........e como........!

• Sim, eu explodo com frequência.

Acontece comigo pelo menos uma vez por semana; sempre no trabalho.

Geralmente, nos minutos que antecedem a minha 'explosão' eu estou muito calma, mas acontece alguma coisa que me tira do sério. Nessas ocasiões, eu falo palavrão, exponho as razões que me deixaram irritada e grito pra pra pessoa que me deixou irritada: 'NÃO FALA COMIGO!'

Eventualmente eu derrubo objetos no chão ou os arremesso contra a parede. Também costumo quebrar pequenos objetos que estiverem por perto, como canetas, lápis, calculadoras, relógios de mesa, etc.

Qualquer dia desses eu morro... hehe

bjks

Pleni

• Se o "stresse" é meu, por que os outros tem que pagar por isso? Tento me resolver primeiro, para me dirigir aos outros.

• No dia em que eu rodar a baiana, vai chover dinheiro... hahahaha!

É muito difícil eu chegar a tamanho stress ou descontrole. Claro que fico muito mal quando estou passando por isso, mas consigo me segurar e não fazer um escarcéu. É preferível manter a calma nessas horas.

Beijos.

• eu sempre explodo

Sign In or Register to comment.