Mamães do Yahoo. Dúvida Cruel a respeito do Meu filho!!! Queria conselhos e opiniões.?

Meu filho tem 1 ano e 9 meses.

Lindo e esperto.

Eu to numa tremenda dúvida, ele nunca foi à creche, quando eu trabalhava ele ficava com minha mãe, agora estou parada, estou na verdade estudando para concursos, fazendo cursinhos a distância, cuido dele, e como sou separada estou morando com a minha mãe.

O problema é que todos perguntam porque eu ainda não o coloquei na escolinha, é vizinha, é parentes e todos, até o meu ex- o pai dele pergunta e fala que ele deveria ir pra escolinha. Mas penso o seguinte, se eu estou sem emprego no momento, pretendo dar um tempo estudando pra tentar uma vaga pública, inclusive já passei num concurso excelente, mas demora em média 1 ano pra ser nomeada, mesmo assim estou tentando outros pra ver qual me convoca primeiro. Então fico pensando eu vou levá-lo pra escola, e voltar pra casa, poxa, fica eu e minha mãe em casa, tudo bem que temos nossas tarefas, eu faço curso on line a distância, cuida de casa.. fico pensando, será que estou certa ou errada? Todos falam que ele iria se socializar melhor, brincar com outras crianças, que eu deveria deixa-lo por pelo menos meio período pra ele se acostumar e conviver com outras crianças. Mas ao mesmo tempo vejo algumas reportagens volta e meia de crianças que são mal tratadas em creches, ou até acidentes que acontece com final trágico. Fico morrendo de medo.. estou num impasse. Em meu bairro tem duas creches particulares, excelentes, uma já existe ha mais de 20 anos, nunca teve histórico ruim, só elogios, e uma outra que existe ha uns 3 anos, que também só ouço elogios.. enfim... Eu estou muito apegada a ele, passamos o dia juntos, enquanto faço o curso eu coloco musiquinha e brinquedos pra ele ficar brincando, fica com minha mãe também.. levo ele pra passear, levo em parques.. sempre quando vou ao mercado, ao banco.. a qualquer lugar eu levo ele junto. Poxa.. não sei se tudo isto é bom ou ruim, se apego demais é positivo ou não. Ao mesmo tempo de achar que pode ser bom, também penso nele achar que o mundo é só eu e ele e mais nada! Ficar fechado demais e ter dificuldade em se socializar..

Poxa, que dúvida cruel.. não quero leva-lo pra escolinha só pq as pessoas de fora cobram, só estou neste impasse por ele mesmo e por mim. Minha mãe é contra! O pai dele é a favor, e eu to em cima do muro, fico na dúvida pq existe os dois lados, o bom e o ruim. E agora? Alguém me dá uma luz sobre este assunto??? Inicio do ano que vem ele já completa 2 aninhos... também penso na possibilidade de esperar eu ser nomeada ao cargo público e coloca-lo na escolinha, 6 meses meio período e depois período integral, isso ele já terá 3 anos.. assim fica 1 ano na escolinha e com 4 anos vai pra pré-escola! Alguém me dá um conselho? Obrigada! E bom sábado a todos!

Update:

Vc tem razão! Eu não coloquei até agora não foi a toa. O que acho estranho, são mães que nem trabalham fora e nem estudam e deixam seus filhos, com 4... 5 meses na creche. Fico pensando, se não quer ter trabalho, é só não ter filhos, oras!

Comments

• manda esse povo ir cuidar da vida deles!! meu bebe tem 1 ano e já disse que antes dos 3 ele nao pra escolinha e pronto!ele ainda nao fala e nao confio em pessoas que nunca vi pra cuidar dele.Tbm levo ele pra onde vou pode ser ali na esquina ELE VAI CMG.Na minha opiniao essa fase é muito importante tanto pra criança quanto pra mae e não quero que pessoas de fora ensinem ao meu filho o que pode e o que nao pode.ELE É SEU FILHO VC DECIDE O QUE É MELHOR PRA ELE. E quanto ao apego APROVEITA daqui a pouco ele ta grande e vai viver a vida dele ,felicidades

• Nunca deixei meus filhos irem pra escolinha/ creches antes dos 4 anos, isso porque não confio em ninguém pra cuidar deles. As creches deixam muito a desejar, haja visto que nos últimos tempos não vemos outra coisa nas mídias, é só crianças morrendo por puro descuido, nem mesmo as gdes creches que cobram fortunas estão livres de economizar no quadro de funcionários.

• Eu fui para a escolinha com três anos e nunca tive problema nenhum, você tem que colocar seu filho quando você querer, se não quer agora, não coloca.

• Eu tive que colocar meu filho na escolinha com 8 meses pq nao tinha com quem deixa-lo. Minha mae trabalhava, minha sogra passava por problemas de saude e eu precisava trabalhar. Se vc nao esta trabalhando aproveite o maximo de tempo que pode passar com ele, pq eles crescem muito rapido. Eu se pudesse tbem ficaria em casa com o meu,no momento é impossivel, mas pelo menos so trabalho meio turno.

Sign In or Register to comment.