Transtorno da ansiedade generalizada?
Sofro com o transtorno da ansiedade generalizada a uns 2 anos, sinto o coraçao disparado, uma fobia muito grande e muitas nauseas, como se ao abrir a boca jogasse tudo pra fora. Esse problema tem atrapalhado meu dia a dia, no serviço, na escola e evito sair para lugares muito cheio, pois fico com medo de passar mal, pois começo a suar, e minha cabeça alecera demais......Estou tomando Rivotril de 0,5 mas nao tenho sentido melhoras, o que fazer ???
Comments
Bom eu depois de fazer vários exames e não dar problema nenhum decidi ir no psiquiatra,sentia todos esses sintomas que vc citou e outros tmb,o psiquiatra me diagnosticou com ansiedade,e me receitou rivotril,eram 3 gotas antes de dormi.Ele fez efeito rápido e logo diminuiu um pouco os sintomas,mais não sumiram e após 3 semanas,passei a ter tudo de novo e voltei a ele,que almentou o remédio para 7 gotas antes de dormir,não me conformei desde então,não estava adiantando,fiquei tomando por 2 meses e nada,até amenizou mais a ansiedade a inseurança,a fobia eram demais pra mim.Então resolvi trocar de médico e foi a melhor coisa que eu fiz,ele depois de ouvir a mesma coisa que eu havia dito para o outro logo diagnosticou a Sindrome do panico e receitou assert e rivotril,nossa foi o que me ajudou e hoje faz 33 dias que estou usando esses 2 medicamentos,mais já reduzi o rivotril de 7 para 2 gotas e a partir de hoje vou passar a tomar 1 gota e depois largar,pq o médico disse que a longo tempo de uso causa dependencia,e não é o que agente quer né,então meu conselho é conversar com seu médico ou então busque outra opinião,pode estar acontecendo o mesmo com vc,as vezes a ansiedade hega num ponto tão extremo que já se torna S.panico,oje estou ótima,já faço tudo que não fazia antes,bjos!!!se cuida
Oi Silmara,
O TAG - transtorno de Ansiedade Generalizada deve ser tratado multidiscplinarmente, por meio de psicologo, medico, atividade fisica e se voce acreditar em algo também pela sua fé.
O tratamento médico consiste basicamente na administração de antidepressivo, sendo os mais indicados para tratar o TAG a paroxetina, a venlafaxina e a imipramina em alguns casos a sertralina e o citalopram. O efeito dessas medicações começam a surgir a partir da segunda semana e pode demorar até quatro semanas para se atingir o eficacia plena da medicação. O Rivotril ou o Alprazolam são fundamentais nessa fase, pois controlam a ansiedade instantaneamente, mas não devem ser utilizados por mais de tres meses consecutivos porque podem causar dependencia.Estão indicados para o uso apenas enquanto o anrtidepressivo não inicia a sua ação. Por isso eu acredito que voce deva consultar um medico para reavaliar o seu tratamento.
O tratamento psicologico consiste na realização de sessão semanais e em casos mais graves a cada 3 dias.Durante a terapia o psicologo irá lhe ajudar a descobrir a verdadeira causa do TAG e assim trata-la e talvez eliminar o TAG. Algumas correntes psicologicas defendem que o adoencimento somente existe porque há conflitos internos que precisam ser resolvidos. O adoecimento nada mais do que um sinal de que algo não vai bem. As sessões de psicoterapia é uma forma de entrar em contato consigo mesmo.
A pratica de atividade fisica é importante porque estimula o organismo a liberar endofrnas que dão a sensação de prazer e deixam a pessoas mais "descontraidas".
Tente fazer o realizar o seu tratamento da forma mais completa possivel para que atinja altos niveis de eficacia.
Boa sorte e até a proxima....
RIVOTRIL É O MEDICAMENTO MAIS USADO NOSEU CASO . EU TENHO SP USO RIVOTRIL A NOITE E ELE ME TIRA A ANSIEDADE POR COMPLETO . PROCURE REVER JUNTO A SEU MÉDICO A DOSAGEM PODE ESTAR POUCA OK?????ABRAÇOS
O transtorno de ansiedade (vou chamar assim pois obviamente para você estar tomando esse remédio deve ter sido através da prescrição de um psiquiatra) é tratado através de medicamento e psicoterapia. Somente o remédio controla mas não resolve. No caso do medicamento existem vários fármacos e nem todos se adaptam com qualquer pessoa. Você deve informar o seu médico e, caso ele não troque o medicamento, trocar de médico. Lembrando novamente que sem psicoterapia o problema não se resolverá totalmente.
so o rivotril nao resolve, vc tem q entrar com um anti-depressivo. eu tomo rivotril e cloridrato de venlafaxina e estou otima. procure um psiquiatra urgente, se puder fazer terapia tb. sera otimo. se nao puder, vai melhorar so com os remedios, mas eh preciso dar um tempo pra eles fazerem efeito, nos primeiros 15, 20 dias eh horrivel, parece q a gente ta piorando, mas depois tudo passa. tem gente tb q nao tem efeito colateral algum, varia de caso para caso. as vezes tb. melhora so com a terapia, depende do caso. procure um analista ou psiquiatra e boa sorte.
oi
olá amigo pelas tuas características penso que devias urgente-mente ir ao teu psiquiatra e dizer que a medicação não te esta a fazer efeito pois podes ter graves problemas amiga
espero te ter ajudado
as melhoras bj
Olá, acho que os remédios podem ajudar, mas sem acompanhamento são apenas um paliativo, pois a ansiedade provavelmente tem uma origem cognitiva. Talvez uma terapia comportamental, pode ajudar a tratar estas causas.
Eu sofri por uns três anos com transtorno de ansiedade e recentemente comecei um blog para falar um pouco do que passava. Lá tem algumas das técnicas que usava e inclusive uma sugestão de curso para o tratamento.
Se puder ajudar:
https://panicoeansiedade.wordpress.com/2016/02/01/...
boa sorte.
Olá eu não sou profissional então não vou opinar...
Mas meu amigo é profissional nesta área e tem um vídeo incrível que já ajudou milhares de pessoas com problemas como ansiedade, vale a pena assistir..
link: https://www.youtube.com/watch?v=OAo4hkugHDs
Abraços
Querida Tb tive esse problema em dezembro. meu médico me receitou citalopram 20 mg e rivotril. e acredita eu estou 99% curada.tenha fé reze, tente lutar contra esse medo e peça a seu médico um antidepressivo que ajuda demais.Fique calma tudo vai da certo. se quiser falara comigo me mande um email.
Olá também fui diagnostica da TAG,e vou começar a tomar o rivotril mais te respondo que ele diminui sim que inclusive eu tomei um mais é sub lingual devido eu ter atravessado um viaduto e fiquei com medo,minha amiga tinha um na bolsa devido ela sofrer também desse mal,e passou fiquei bem calma,mais ainda não comecei a tomar vou comprar,ou seja há casos e casos volte ao seu médico e fale para ele que não está adiantando,pode ser que ele aumente a dose,ou complemanta com outro eu vou tomar sertralina junto,mais 2 anos já era para ter tido uma melhora grande,como relatei minha amiga também tem e faz tratamento há 1 ano,e hoje está quase curada,isso serve de consolo para nós também!boa sorte bjsss