impinge o que eu faço pra sarar?

Eu tenho impinge no meu rosto em varias partes, usei a pomada cetoconazol, um mês onde estava as manxas elas ficaram escuras e estão toda manchada minha cara e ainda não sarou., Gostaria de saber se vocês sabem de outra coisa que posso fazer pra tirar essas manchas de minha pele!

Comments

  • Como se pega uma "impinge"?

    Impinge é um termo popular, leigo, para lesões arredondadas de pele que ficam avermelhadas, escamando ou com aspecto arrepiado. Não é um diagnóstico, pois esse aspecto é comum a várias doenças e o dermatologista fará a correta distinção entre elas, indicando o tratamento correto para essa lesão. Pode ser uma micose, pode ser um eczema, ou muitas outras coisas não contagiosas. Então, não adianta passar caneta em volta e nem usar a primeira pomada que aparece na frente.

    As minhas mãos (ou meus pés) descamam, será que estou com ácido úrico?

    Mesmo que exista aumento do ácido úrico no sangue, este não pode ser o responsável pela descamação da pele, certamente tem alguma outra causa a ser pesquisada pelo dermatologista. O aumento do ácido úrico pode causar um tipo de artrite conhecida por "gota", ou estar associada a outros problemas de saúde, mas nunca com a pele.

    Como faço para sarar de vez a minha caspa?

    Caspa não tem cura, apenas controle. Seu nome correto é dermatite seborréica e é crônica, geralmente herdada dos pais. Portanto não é contagiosa! Para tratá-la, é necessário o uso de shampoo adequado ao grau da doença, e às vezes de loções capilares. Deve-se evitar banhos muito quentes, e cremes condicionadores. Deve-se também lavar os cabelos com freqüência para remover o excesso de oleosidade junto ao couro cabeludo. Coçar só piora e ainda pode causar feridinhas e infecção. Procure o dermatologista e não o balconista da farmácia.

    Sou mulher e estou tendo muita queda de cabelos, o que pode ser?

    Na maioria das vezes, essa queda de cabelos é transitória e os cabelos tendem a voltar totalmente após o devido tratamento. Aliás, nem sempre precisa de tratamento: a queda pós-parto, por exemplo, que costuma ser muito intensa e comum, ocorre em razão das mudanças hormonais dessa fase, revertendo-se aos poucos nos meses seguintes. Outras causas freqüentes de queda capilar são: regimes de emagrecimento (com perda acentuada de peso), uso de certas medicações, anemia, alterações de função da tireóide, algumas doenças reumáticas, transtornos emocionais sérios, pós-cirúrgicos de grande porte, entre outros, que o dermatologista saberá investigar e tratar.

    A mulher também pode ter uma espécie de calvície semelhante à do homem, mas geralmente isso ocorre sem haver aquela percepção de que os cabelos estão caindo de repente; simplesmente parece que, aos poucos, eles estão ficando cada vez mais ralos, finos, perdendo seu volume, e até deixando aparente o couro cabeludo. Isso ocorre devido a fatores hereditários, o que também tem cura se tratado a tempo.

    Meu filho está com manchas brancas na pele; será que ele está com verminose?

    Isso é mito, essas manchas não têm nada a ver com vermes intestinais. É preciso examiná-lo, mas pode ser simplesmente um sintoma de pele desidratada ou com tendência alérgica. Não faça auto-medicação, procure o dermatologista.

    Lavar os cabelos todo dia, faz eles caírem?

    Não, a água não amolece as raízes dos cabelos, e não adianta pular um ou mais dias na higiene capilar na esperança de que caiam menos cabelos. Uma pessoa normal perde entre 50 e 100 fios por dia dependendo de sua genética, idade e época do ano; e a mesma quantidade é reposta diariamente. A maior parte desses fios geralmente se desprende ao lavá-los, não porque a água age dentro das raízes, mas apenas porque a higiene dos cabelos faz eles se desenroscarem uns dos outros mais facilmente (o mesmo ocorre quando o penteamos). Assim, ao final de uma semana, por exemplo, a quantidade de fios perdida é sempre a mesma, mas aquela pessoa que fica mais dias sem lavá-los, quando o fizer, talvez tenha a falsa impressão de estar perdendo muitos cabelos.

    Mesmo em situações em que realmente há alguma doença ou situação provocando maior queda de cabelos, essa queda não será amenizada apenas por não lavar os cabelos na freqüência habitual.

    Quero tratar a calvície masculina e já tentei algumas coisas sem sucesso. Tem solução?

    Existem duas soluções para a calvície: o tratamento clínico com medicamentos, e o transplante capilar. Esqueça as massagens especiais das clínicas capilares, as loções milagrosas, os shampoos anti-queda, e todas as promessas apelativas dos anúncios comerciais. Não seja enganado: procure o Dermatologista.

    O tratamento clínico é indicado nos casos iniciais, onde a área calva não é tão grande, e onde ainda existem cabelos suficientes para reverterem o processo de miniaturização (que caracteriza a calvície). Então, é preciso procurar logo o dermatologista, antes que essas raízes, que estão ficando fininhas e muito pequenas, acabem fibrosando (secando) e o processo seja irreversível. Há 2 excelentes medicamentos, um de uso oral e outro de uso tópico, como opções terapêuticas.

    O tratamento cirúrgico é feito em casos mais intensos de calvície e quando há uma área doadora suficientemente boa na região posterior do couro cabeludo, de onde podem ser retirados os cabelos para efetuar os microenxertos na área calva.

  • procure um dermatologista para avaliação e procedimentos.

  • Voce deve procurar um dermatologista para rever seu problema,ver porque não sarou completamente, cuidado com receitas caseiras,podem fazer mais mal que bem

  • Tuka,vc tem certeza que é "impinge"?Esse tipo de lesão que vc descreve é um aspecto comum a várias doenças da pele. Somente um dermatologista fará a correta distinção entre elas, indicando o tratamento correto para essa lesão. Pode ser uma micose, pode ser um eczema, ou muitas outras coisas não contagiosas. Então, não adianta passar caneta em volta e nem usar a primeira pomada que aparece na frente, muito menos se auto medicar, que pode ser pior.

    BjiN* e se cuida !i! :*

  • só cura passando viloeta,uma tinta tipo tinta de caneta,mas a minha mãe curou a minha assim,e tinha tentado os melhores remédios e médicos até de fora do país!

  • procura um dermatologista...naum se trate sozinho,pode piorar.

  • Eu tinha uma no braço e me mandaram esfregar folha de tomate

    e curou nunca mais tiver

    mais tem que esfregar todos os dias até sumir

  • compre na farmacia um remedio chamado (ebrim) pase no local com um algodao muita atençao o remedio que citei e para matar a impinge nao e para tirar manchas para tirar as manchas tem na avom um clareador para manchas otimo proucure uma pessoa que venda avom nao e propaganda nao funciona mesmo

  • Uma vez eu tive uma impinge no braço e usei uma pomada parasiticida antimicótica de nome DERMS. A formula dela é 50mg de tiabendazol e 5mg de sulfato de Neomicina, caso vc não encontre com esse nome ai. Sarou em poucos dias e não ficou mancha alguma, é muito boa mesmo.

    Agora se seu rosto já está manchado o que uso para tirar manchas e sempre funciona é Loção Muriel, vc encontra em farmácias. Só tome cuidado para não ficar exposto ao sol quando estiver usando. De preferência deixe para usar a noite, antes de dormir.

    Espero ter te ajudado.

Sign In or Register to comment.