Como fazer para a massa de crepe no palito não grudar na chapa?

Comecei trbalhar com crepe so que a massa ñ sai da forma na forma certa,o que estou fazendo de errado?

Comments

  • Você tem que untar a forma antes de aquecer com óleo esperar ficar bem quente, para depois ir fazendo os Crepes.

    Dica: Após untar a forma ainda fria, comece a aquecer e vá esfregando algo nela, tipo uma colher de Pau ou coisa parecida, pois assim o óleo adere bem melhor ao metal, facilitando a não aderência do crepe. A cada dois ou três crepes é bom reuntar a forma, daí pra frente não precisa mais usar a colher de Pau. Esse processo é somente para formas de ferro, não vale para formas com Teflon.

  • qria saber sera q da lucro , n tem q ter muito investimento para ter os recheios em casa ??? gostaria de fazer para vender mas estou um pouco com medo de me arrepender o q acham

  • Antes vc tem q untar com margarina!

  • não sei se assim que vc faz, mas axo as dicas boas...

    INGREDIENTES PARA MASSA: Rendimento de aproximadamente 7 litros (cada litro = ± 25 crepes), 16 ovos, 16 xícaras (chá) de farinha de trigo, 12 xícaras (chá) de maisena, 8 colheres (sopa) rasas de açúcar, 4 colheres (chá) de sal, 8 colheres (chá) cheias de fermento, 20 colheres (sopa) cheias de queijo ralado parmesão, 24 colheres (sopa) cheias de leite em pó leticinado, 3 litros de água.

    MODO DE PREPARO DA MASSA: Misturar em um recipiente todos os farináceos, acrescentando em seguida os ovos ( claras e gemas ). Misturar, adicionando simultaneamente água, de preferência gelada, até obter uma massa pastosa e absolutamente uniforme (deve ser usado batedeira ou liquidificador).

    ARMAZENAMENTO DA MASSA: Armazenar em recipiente plástico de boca larga e capacidade máxima de 2 litros, mantendo o recipiente sem tampa na geladeira. O transporte deverá ser feito com o recipiente tampado.

    UTILIZAÇÃO DA MASSA: Utilizar uma caneca com bico de aproximadamente ½ litro ou então um recipiente de boca larga com uma concha para despejar o líquido nas cavidades da máquina. Sugerimos manter os recipientes resfriados em geladeira, mantendo de fora somente as quantidades a serem utilizadas num período de 3 horas.

    DICAS DE RECHEIO: salsicha, queijo mussarela, provolone, presunto, peito de peru, napolitano (queijo, presunto, orégano e tomate), frango com catupiry, queijo com goiabada, doce de leite, chocolate (batom, chokito, prestígio).

    Espero ter colaborado!! Grande @braço!!

  • Tenta colocar margarina na chapa talvez assim não grude.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  • a mssa pode ainda naum ter assado...ou está sem farinha de trigo....nem sei como é q faz rsrsrsr

Sign In or Register to comment.